Recall: Fiat Toro pode perder potência
Agendamento começa apenas no dia 9 de outubro. Central da injeção precisa ser trocada
Agendamento começa apenas no dia 9 de outubro. Central da injeção precisa ser trocada
Os proprietários da picape Fiat Toro 2.4 Tigershark Flex – ano 2017 / modelo 2018 – devem procurar a fabricante para substituir a central de injeção do motor. A falha, segundo a Fiat, pode provocar a perda da potência do motor em situações de retomada de velocidade ou durante uma ultrapassagem, o que aumenta o risco de acidente.
“Com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros, destaca o comunicado da Fiat. Porém, o agendamento começa apenas em 9 de outubro e deve ser feito pelo telefone 0800 707 1000.
A falha poderá também ser percebida pelo condutor por causa do acendimento da luz de injeção no painel de instrumentos do veículo.O tempo previsto para o reparo, segundo a Fiat, é de aproximadamente uma hora. No total são 223 veículos envolvidos. Os números de chassis (não sequenciais) vão do 988226106JKB26876 a 988226106JKB44174.
Para consulta dos números de chassis envolvidos contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte o site da Fiat.
O recall é previsto em lei e garante aos consumidores a conformidade de produtos adquiridos com certos níveis de qualidade. Esses níveis são determinados pela “legítima expectativa”. Com isso, o consumidor tem o direito de esperar que os artigos comprados sejam seguros e se adequem à função a que se prestam. A lei prevê que o recall não tem data de validade. Por isso, não deixe de atender se o seu veículo for convocado. É um processo que pode salvar vidas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa Tarde,
tenho uma toro Ranch 2019 4×4 a dissel, no dia 21/05/2023, quase um acidente fatal, fui fazer uma ultrapassagem , o carro perdeu a potencia, eu logo joguei de volta para outra mão, assim conseguir livrar minha família de um acidente fatal. Guincho levou para Concessionária, até a presente data não foi detectado o problema. Tive problema com os pneus também, pneus pipocaram , mas eles não se responsabiliza.
estou a disposição para reunirmos e termos uma solução em grupo, acho que só assim podemos lutar contra eles.
Possuo uma 2021 acontece a mesma coisa já é a sexta vez. Levo na fiat e ñ aparece nada no sistema. Fiz 2 revisões depois do acontecido e continua acontecendo
TENHO UM FIAT PULSE 2022, CAMBIO MANUAL. ELE DEMORA A PEGAR E QUANDO ESTOU DIRIGINDO, DE REPENTE ELE PERDE A FORÇA DO MOTOR DO NADA. QUASE QUE SOFRI UM ACIDENTE GRAVÍSSIMO COM MINHA FAMÍLIA DENTRO DO CARRO. POR MUITA EXPERIENCIA NO VOLANTE CONTORNEI A SITUAÇÃO E O OUTRO MOTORISTA QUE VINHA ATRÁS TAMBÉM PRESSENTIU QUE EU ESTAVA COM PROBLEMAS DURANTE A ULTRAPASSAGEM DO VEICULO DA FRENTE E REDUZIU O CARRO DELE. ESTA ACONTECENDO DIRETO E QUANDO LEVO O CARRO LÁ NA FIAT FALAM QUE O CARRO ESTA NORMAL TODOS OS COMPONENTES.
A MINHA EH 16/17 FREEDOM , MANUAL DIESEL, ESTA COM O MESMO PROBLEMA, A FIAT NAO RESOLVEU. ENTREI NA JUSTIÇA, CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA. JA SE PASSARAM 3 ANOS E NADA. CORRO CADA DIA PIOR. A FIAT NEGA , FALA QUE TA BOM. SAO 3 ANOS DE SOFRIMENTO, ATE AGORA NADA. NEM JUSTIÇA NEM FIAT. ALEGUM MAIS AI ENTROU NA JUSTIÇA? PODERÍAMOS NOS UNIR!!! MEU EMIAL: HUDAOAJU@GMAIL.COM
FIAT EH UMA PALHACADA. CARRO CARO E ELES NAO REPEITAM O CONSUMIDOR.
Tenho uma toro freedom 2017/2018 diesel, com 45.000 e tá causando sérios problemas, pois mesma perde a potência constantemente, colocando em risco a minha vida, a vida de minha família e a vida de terceiros. Deixei na concessionária dia 10/08/2021, até este momento não me deram retorno, estou aguardando e torcendo para que o problema seja resolvido pela fiat, evitando assim que ocorra um acidente fatal.
Estou exatamente c o mesmo problema, mas a minha e 16/17 manual freedom diesel, ja trocaram sensor de embreagem, agora acendeu a luz novamente e disseram que a “borra” que sai da turbina passou para os sensores e p arrumar fica em torno se 13 mil reais.
Boa tarde. Quem tiver problema de “perda de potência ” na Fiat Toro, verifique antes de qualquer coisa às condições da bateria. Bateria estando ruim o sistema “bloqueia” a potência para evitar danos e panes. Troca a bateria a mensagem: verificar motor apaga na hora.
A minha foi depois da troca da bateri. Será que é isso ? Bateria trocada na garantia da concessionária.
Fico de cara como a FIAT consegue ter projetos tão interessantes e destrui-los.
Tempra, Fiat Coupê, Tipo, Marea, Stilo, Bravo, Línea, será que nunca vão aprender com os erros?
Pior carro QUE JÁ VI NA VIDA FIAT NÃO COBRE COM ASSISTÊNCIA PEÇAS CARÍSSIMAS. TENHO UM A DIESEL E ESTA A 03 MESES NA CONCESDIONARIA COM UM ROLAMENTO INTERNO QUEBRADO MEU CARRO TEM 3 ANOS COM 52 MIL KM RODADOS A A FIAT SE NEGA A REPOR A PEÇA
Possuo uma Fiat Toro 18/19 Diesel 4×4 Volcano AT9 com esse problema. Por diversas vezes em situações de aceleração e ultrapassagens meu carro perdeu potência e total parada do motor. Passei por reais situações de perigo. As concessionárias não sabem resolver o problema.
Olhe se a bateria está boa. Estando ruim pode ser isso. Resolvi hoje. Outra coisa, antes de ligar aguarde a mensagem Limpeza do filtro de partículas estar concluída. Em viagem, perdi a potência, por não saber, nunca havia esperado a limpeza do filtro de partículas. Sempre aperto o star, espero a mensagem e depois ligo. Espero ter ajudado.
Estou com a mesma situação, aqui estão para verificar a bomba de Alta
Bom dia, conseguiram resolver?
Bom dia, e seu problema foi resolvido? Como