[Recall] Motor dos EcoSport 2018 e 2019 pode desligar

21 mil unidades produzidas entre maio de 2017 e abril de 2018 foram chamados para fazer a reprogramação do software do módulo de controle do motor (PCM)

Por AutoPapo 11/04/18 às 14h32

A Ford convocou, nesta quarta-feira (11), 21 mil e sete unidades dos EcoSport 2018 e 2019 para recall do software do módulo de controle do motor (PCM). Isso porque a ressonância do funcionamento do propulsor 1.5 sobre a polia tensionadora da correia de sincronismo pode gerar quebra, desligamento repentino do motor, impossibilidade de partida e perda de aceleração. Colocando em risco a vida de ocupantes e pedestres.

Os atendimentos duram aproximadamente 20 minutos e já podem ser agendados pelo telefone 0800 703 3673 ou pelo site da fabricante. A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação

Confira os chassis envolvidos no chamamento dos EcoSport 2018 e 2019:

Data de produção: 12 de maio de 2017 até 5 de fevereiro de 2018

Chassis: J8598043 até J8699424

Data de produção: 23 de janeiro de 2018 até 04 de abril de 2018

Chassis: K8695003 até K8716214

Ford EcoSport 2018 e 2019 é convocado para recall do software do módulo de controle do motor. Problema pode fazer o propulsor de 21 mil unidades parar sozinho.

Fotos Ford | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ricardo Cabral 15 de outubro de 2019

    A minha Ecosport 2018/2019 passou pelo RECALL, porém depois que comprei de uma grande locadora travou o volante na rodovia, acendeu as luzes do painel, os mostradores travaram e não mostravam km, velocidade e nada, o painel ficou igual a um painel de avião de tanta luz acesa, com muito custo consegui ir para o acostamento, foi onde desliguei aguardei um pouco, o volante voltou a funcionar, porém os mostradores não. Agora de quem é a culpa? Da Grande Locadora de carro ou da fabricante deste veículo? Dei entrada no PROCON da minha cidade para ver o que posso fazer para resolver tudo, pois o problema vem se arrastando desde a garantia de venda do veículo e infelizmente nada. O problema com as luzes esta intermitente, acendem, apagam, acendem apagam…perdi a confiança no carro, pois se esta assim imagina se travar de novo na rodovia? E se desta vez não conseguir parar conforme anteriormente?

  • Avatar
    Marcos barros 15 de dezembro de 2018

    Estou querendo comprar uma EcoSport se aut 2017/2018 e vi essa matéria logocorri atrás de todas as informações de como saber se.este carro tinha passado.por recall até chegar ao site do denatran e através do número do chassi informaram que não havia nenhuma convocação de.recall para este veiculo . E agora fiquei sem entender nada

  • Avatar
    Wilder Soares 3 de outubro de 2018

    comprei uma ecoespot 18 /19 com uma semana apresentou barulho no motor a concessionária diagnósticou que o esticador tirou o motor do ponto. Me deram um prazo de 15 dias.

  • Avatar
    joao francisco 22 de agosto de 2018

    comprei um carro ecoespot 2018 e2019 com duas semana apresentou barulho no motor a concessionária nao consequiu chegar a um diagnóstico ainda ja tem 8 dias que o carro esta lá na concessionária.

  • Avatar
    Luiz Barreto 11 de junho de 2018

    Concordo, está difícil comprar um carro novo, todos tem defeito, acabo de saber que o fusion 2014 a 2018 pode soltar o volante ,pasmem.
    eco nova pode apagar o motor,já vi ranger nova sendo trocado o motor na garantia.
    viva os opalas.

    • Avatar
      Dário de Macaé 22 de junho de 2018

      gostei muito do seu comentário, inteligente tb.
      Parabéns!!
      Viva os Opalas e Chevettes

  • Avatar
    Jeffther Lopes 12 de abril de 2018

    carros caros, péssimos com excesso de porcarias eletrônicas e cores berrantes, em resumo, é a ford sendo ford…

Avatar
Deixe um comentário