[Recall] Ford convoca mais de 143 mil unidades do Ka por risco de incêndio
Problema na instalação da bateria dos veículos produzidos entre junho de 2018 e maio de 2019 coloca em risco ocupantes e terceiros
Problema na instalação da bateria dos veículos produzidos entre junho de 2018 e maio de 2019 coloca em risco ocupantes e terceiros
A Ford convocou 143,5 mil unidades dos modelos Ka Hatch e Sedan para recall. Os veículos envolvidos no chamamento foram produzidos entre junho de 2018 e maio de 2019 e podem pegar fogo.
De acordo com a fabricante, durante o processo de instalação da bateria nos veículos, o chicote do sistema de monitoramento da bateria pode ter sido montado de forma incorreta e ter ficado preso entre a bateria e o seu respectivo suporte, havendo o risco de esmagamento e dano desse chicote.
Danificado, o componente pode ocasionar um curto circuito com risco de incêndio no compartimento do motor dos Ka Hatch e Ka Sedan, podendo resultar em danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.
Como solução, a Ford propõe a instalação gratuita de uma fita de isolamento e um clipe de retenção no chicote do sistema de monitoramento da bateria ou, caso necessário, substituição gratuita do componente.
Para agendar o reparo, os proprietários dos Ford Ka envolvidos devem entrar em contato com a fabricante por meio do telefone 0800 703 3673 ou pela página de recall da marca.
O tempo previsto para o serviço, que começa a ser realizado em 22 de julho, é de 20 minutos e pode se estender até uma hora. Isso se for necessário fazer a substituição do chicote.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
E quando o carro já pegou fogo, o que faz ?