[Recall] Honda Accord é chamado mais uma vez por airbags Takata
Quase duas mil unidades do modelo, produzidas entre 2002 e 2007, foram convocadas para refazer a substituição do insuflador do airbag do motorista
Quase duas mil unidades do modelo, produzidas entre 2002 e 2007, foram convocadas para refazer a substituição do insuflador do airbag do motorista
Os Honda Accord produzidos entre 2002 e 2007 são convocados, mais uma vez, para realizar a substituição do insufladores do airbag do motorista. De acordo com a fabricante, as peças trocadas em 2014, durante outra campanha de recall, poderiam apresentar uma falha no processo produtivo e colocar em risco ocupantes do veículo e terceiros.
O chamamento do Honda Accord envolve 1.920 unidades e tem início em 08 de abril. Para agendar o reparo, os proprietários devem entrar em contato com a marca por meio do telefone 0800-701-3432 ou pela sua página de recall.
Em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.
Os equipamentos de segurança que equipam o Honda são os responsáveis pelo maior recall da história automobilística. Até então, o problema relatado acima causou 19 mortes e feriu mais de 200 pessoas. Para saber mais sobre os “airbags mortais”, clique aqui.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |