Grupo Volkswagen ainda vai lançar mais dois SUVs no Brasil

"O que se sabe é que um desses utilitários esportivos da VW vai utilizar a mesma plataforma do Polo, apenas com diferença de entre-eixos"

Por Boris Feldman29/03/19 às 06h15

O grupo Volkswagen planeja ter cinco SUVs no mercado brasileiro até 2020. Para isso, ela irá lançar um modelo entre o T-Cross e o Tiguan e um que virá dos EUA.

[TRANSCRIÇÃO]

A Volkswagen já apresentou, e começa a vender dentro de alguns dias, o seu primeiro utilitário esportivo produzido no Brasil, o T-Cross, que usa a mesma plataforma MQB do sedã Virtus. Mas, ela ainda vai lançar mais dois utilitários esportivos até o próximo ano. Sendo um pouco maior que o T-Cross, e um pouco menor que ele. O maior entre o T-Cross e o Tiguan, será o Tarek. Inclusive, ele já teve a sua produção iniciada na Argentina e chega no Brasil entre o final deste ano e 2020.

Depois do Tarek em 2020, virá um  SUV um pouco menor que o T-Cross. Este novo modelo irá utilizar a plataforma do Polo. Porém, com nove centímetros menos de entre-eixos que o Virtus, e será produzido em São Bernardo do Campo (SP).

Ele é o primeiro de uma linha de cinco SUVs, que passa para o T-Cross, depois o Tarek, o Tiguan e finalmente, o Atlas – um grandalhão que virá dos Estados Unidos.

Grupo Volkswagen
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário