[Recall] Land Rover convoca uma (!) unidade do Velar para reparo

"Parafuso da polia do virabrequim principal central" do veículo ano/modelo 2019 pode se quebrar e causar perda de controle

Uma única unidade da Land Rover Velar é convocada para recall do parafuso da polia do virabrequim principal central. Veículo envolvido é ano/modelo 2019.
Por AutoPapo
Publicado em 02/08/2019 às 18h31
Atualizado em 05/08/2019 às 11h49

Já contamos, no AutoPapo, curiosidades sobre os recalls de uma única unidade. Por incrível que pareça, o anúncio de reparo de um só veículo, como é o caso do Land Rover Velar, dá tanto trabalho quanto o de muitos.

Ainda assim, é responsabilidade da empresa veicular a informação em seu site e em meios de comunicação.

No caso do Land Rover Velar ano/modelo 2019, a fabricante constatou a possibilidade de “quebra do parafuso da polia do virabrequim principal central devido à fabricação deste componente estar fora das especificações corretas”.

Se o parafuso se quebrar, a polia do Velar oscilará por um período e se quebrará, causando uma avaria no motor, e, consequentemente, o comprometimento da dirigibilidade do veículo.

Nesta situação, o motorista poderá perder o controle do SUV, aumentando o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e ou materiais a ocupantes e terceiros.

recall velar

Como solução para a falha, a fabricante propõe a substituição do parafuso da polia do virabrequim principal central. O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente 84 minutos.

O dono do Land Rover Velar com o chassi SALYA2BV9KA202359, fabricado entre 10 de outubro de 2018 e 19 de dezembro de 2018, já está autorizado a agendar o reparo.

Para obter mais informações sobre o chamamento, o proprietário pode entrar em contato com a fabricante pelo telefone 0800 012 2733 ou verificar a página de recall da marca.

Dirigimos o Land Rover Velar, confira nossas impressões sobre o modelo

Foto | AutoPapo

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário