Carros importados registram alta: veja modelos mais vendidos em julho

Kia Sportage continua na primeira posição do ranking, e modelos da Volvo seguem fazendo sucesso em um mês que registrou crescimento nas vendas

kia sportage
Por AutoPapo
Publicado em 02/08/2019 às 16h00

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) divulgou, na sexta-feira (2), os dados de desempenho do segmento de carros importados em julho. A associação registrou alta nas vendas da categoria, considerando o período mensal.

Kia Sportage continua na primeira posição do ranking de carros importados, e Volvo segue fazendo sucesso em um mês que registrou crescimento nas vendas.
Kia Sportage segue na primeira posição entre os mais vendidos da Abeifa (Kia | Divulgação)

De acordo com o levantamento, foram emplacados 10,3% mais veículos em julho, se comparado a junho. Foram 2.952 vendas, frente às 2.676 unidades comercializadas no mês anterior. Contudo, na comparação com julho de 2018, o setor registrou queda.

Naquele mês, foram vendidos 3.101 carros importados, número que representa diminuição de 4,8%. Lembrando que os dados da Abeifa levam em conta apenas as 15 marcas associadas ao órgão.

“De alguma forma, o setor de importados acompanhou o desempenho do mercado interno total de veículos automotores em julho. Além de algumas associadas terem recuperado vendas mensais, em julho tivemos 23 dias úteis conta 19 dias em junho”, analisou o presidente da associação, José Luiz Gandini.

O setor automotivo brasileiro registrou crescimento de 13,94% nas vendas de julho em comparação a junho, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Carros importados mais vendidos em julho

No ranking dos modelos mais emplacados, o Kia Sportage continua na primeira posição. Abaixo dele, a Volvo está conquistando o mercado brasileiro com o SUV XC60 e o SUV compacto XC40.

Kia Sportage continua na primeira posição do ranking de carros importados, e Volvo segue fazendo sucesso em um mês que registrou crescimento nas vendas.
Modelos da Volvo, como o utilitário compacto XC40, têm feito sucesso no Brasil (Volvo | Divulgação)

O grandalhão XC90 não figurou entre os 10 mais vendidos de julho.

Modelo Unidades vendidas
1. Kia Sportage 387
2. Volvo XC60 295
3. Volvo XC40 175
4. Kia Cerato 162
5. Porsche Macan 147
6. Suzuki Vitara 113
7. BMW X2 97
8. JAC T40 96
9. Land Rover Range Rover Sport 87
10. Land Rover Discovery 4 80

Marcas que mais venderam em julho

Na tabela abaixo, veja as marcas de carros importados que mais venderam no mês, e seu desempenho em relação ao mês anterior.

Marca Unidades vendidas Desempenho
1. Kia 812 +35,8%
2. Volvo 634 +1,8%
3. BMW 360 -26,2%
4. Land Rover 337 +47,8%
5. Porsche 224 +40,9%
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário