[Recall] Mercedes convoca 12 modelos por falha na caixa de direção
Mercedes-Benz convoca 882 unidades para recall da caixa de direção. Doze modelos produzidos pela marca entre 2015 e 2018 estão envolvidos no chamamento..
Mercedes-Benz convoca 882 unidades para recall da caixa de direção. Doze modelos produzidos pela marca entre 2015 e 2018 estão envolvidos no chamamento..
A Mercedes-Benz anunciou, nessa quinta-feira (04), um recall envolvendo 822 unidades de 12 de seus modelos. A falha encontrada na caixa de direção dos veículos C 180 (sedã e cupê), C 200, C 250 (sedã e cupê), C 300 (sedã, conversível e perua), C 63 S AMG cupê, E 250 e E 300 (sedã e cupê) pode colocar em risco ocupantes e terceiros.
Segundo a marca, foi detectada uma inconformidade técnica que pode resultar em uma fissura na trava interna da caixa de direção. Isso quando o veículo Mercedes estiver em manobras com esterçamento máximo e contínuo. Há chances de quebra da trava e de travamento do volante.
Os proprietários dos modelos envolvidos no chamamento devem agendar a inspeção da caixa de direção e seu possível reparo – substituição. O serviço tem duração aproximada de 4 horas e será desenvolvido a partir do dia 10 de abril.
Para realizar a marcação ou saber mais informações, os donos dos 12 modelos devem ligar no telefone 0800 970 9090 ou acessar página de recall da marca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho uma Mercedes C200 modelo 2015 e faço todas as revisões na Mercedes “AGO” na Barra no Rio e nas duas ultimas revisão me queixei de um barulho na parte da frente do carro ao movimentar o volante isso ia e voltava apos o carro esquentar o que foi Registrado no Histórico do carro. Apos vencer a garantia, e esse problema piorar levei o carro para revisão por minha conta, ai eles descobriram que o problema do barulho antes reclamado era da Caixa de Direção. Mas que poderia ser uma regulagem ou ter que trocar a caixa de direção. sabe quanto ficou a Caixa fora a mão de obra, Na Mercedez em Belo Horizonte 90 Mil Reais e no Rio 38 Mil Reais, ou seja, alem da grande divergencia de valores entre as concessionarias tambem a insegurança sobre o defeito, visto que pedi um Laudo do defeito e o Mecanico responsável apenas diz que passou o aparelho e foi constatado esse defeito na parte eletrica e teria que trocar toda a caixa de direção. Mediante ao fato tomei conhecimento que os modelos C200 de modelo 2015 e seguintes acho ate 2016 estava tendo direito a RECALL por defeito na caixa de direção. Dai liguei para a Mercedes e requeri que fosse feito o Recall para reparar o defeito de fabricação, quando então eles alegaram que eu não teria direito ao recall da caixa de direção visto que o chassis do meu carro estava fora dos chassis relacionados pela fabrica e o meu estava fora. Ai eu questionei com a fabrica recorrendo da decisão pois a caixa era a mesma e se poderiam me provar qual seria a diferença se a minha deu o mesmo defeito das que haviam sido relacionadas nos chassis dos outros carros. Fiquei sem resposta. Dai foi obrigado a retirar o carro da concessionaria para resolver o problema fora deles. Eu tinha uma BMW estou muito chateado com o atendimento que recebi não da AGO mas sim do fabricante que não me deu nenhuma resposta as perguntas minhas questionadas apenas se basearam no Chassis alegando que no caso do meu estava fora da relação dos que a fabrica havia relacionado e que nada poderiam fazer para me ajudar e que eu procurasse um Concessionaria que me fizesse um menor preço porque nada poderiam fazer. Agora eu tenho também uma da Fiat TOURO também comprei zero km e após termino da garantia deu problema de direção e mesmo sem Recall liguei para a fabrica e mandaram concertar sem maiores problemas. Isso é lamentável nunca na minha vida poderia pensar que seria desprezado e jogado ao lixo por essa dita como famosa empresa MERCEDES. Estou concertando o carro fora de Mercedes e vou vender e nunca mais quere esse traste de carro na minha vida nunca… AFONSO ADVOGADO mas vou processar a MERCEDES VOUUUUUUU
Porcaria de marca, pura enganação, manutenção e peças caríssimas. Tenho um c180 2015 com 15.800 km pifou a direção elétrica, a revenda de Joinville – DVA – pediu em dezembro/2020 71.000,00 para substituir a caixa. Pasmem, o carro vale isso..
Estou com o veículo inútil na garagem, pois jamais vou pagar esse absurdo para substituir a direção.
Talvez, para dar baixa no Detran, cessar impostos e seguros, vou por fogo no c180.
Tenho um c184 2015 que já apresentou 4 defeitos de fabricação: 1) bateria auxiliar em seguida a revisão do 2° ano – pifou. Concessionária alegou prescrição da garantia e pediu 4.100,00 para trocá-lo,
Recall na elétrica em 2017; limpador de para-brisa lento na chuva forte sou obrigado a parar por riscos de acidentes, concessionária disse que é de fabrica assim lento mesmo, resultado: chuva forte tenho que estacionar imediatamente no acostamento, às vezes, com riscos de causar acidentes.
Caixa de direção travou em 11/09/2020, apesar da baixa quilometragem 15.803 km, concessionária pontuou que está prescrita a garantia. O jeito é recorrer ao judiciário, mas os riscos de acidentes com esse veículo se tornou evidente, pensei que era uma marca com garantia de segurança, mas rivaliza com o Fiat 149… decepção..