Mercedes-Benz Classe X tem fabricação confirmada na Argentina

Por meio de rede social, fabricante afirma que segue trabalhando no projeto da caminhonete, que deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2019

mercedes benz x klasse 95
Por AutoPapo
Publicado em 26/12/2018 às 08h00

O lançamento da Mercedes-Benz Classe X estava previsto, inicialmente, para 2018. Porém, o ano acabou e a picape ficou só na promessa. Isso fez com que surgissem dúvidas se a caminhonete alemã realmente seria produzida no país vizinho. Para piorar, sua irmã gêmea, a nova geração da Nissan Frontier – ambas foram projetadas por meio de uma parceria, que deu origem também à Renault Alaskan – já começou a ser fabricada por lá, o que gerou ainda mais incertezas. Porém, por meio do Twitter, a marca da estrela confirmou que segue desenvolvendo o projeto.

Mercedes-Benz Classe X tem fabricação confirmada na Argentina
Mercedes-Benz | Divulgação

“Trabalhando para avançar com a Classe X em 2019 na Mercedes-Benz Argentina: processos, novos sistemas, mudanças, desafios”, diz a publicação. Embora o fabricante não tenha especificado uma data de lançamento, espera-se que a chegada ao mercado ocorra no segundo semestre do ano que vem. O modelo será produzido em Córdoba, no país vizinho, de onda já sai a nova Frontier. A fábrica hermana abastecerá vários países da América do Sul, inclusive o Brasil.

A Mercedes-Benz Classe X será equipada com um motor 3.0 V6 turbodiesel. Os dados técnicos ainda não foram revelados, mas, no exterior, esse propulsor é capaz de desenvolver até 258 cv. Será, portanto, a mais potente de sua categoria. O conjunto mecânico da picape inclui ainda tração nas quatro rodas e câmbio automático de sete velocidades.

Mercedes-Benz Classe X é fruto de projeto conjunto

Enquanto a Mercedes-Benz Classe X está confirmada e a nova Frontier já é produzida e comercializada, a Renault Alaskan ainda é dúvida. A caminhonete da marca francesa era dada como certa há algum tempo atrás, mas as coisas mudaram, por diferentes fatores. Entre os quais, está a falta de tradição da marca francesa no segmento, a proximidade mercadológica com sua “irmã” da Nissan e até a prisão do executivo Carlos Ghosn, que pode trazer instabilidades para a aliança entre as empresas.

Por outro lado, a Mercedes-Benz Classe X ocupará um patamar superior no mercado. Mais potente e com interior mais sofisticado, não competirá diretamente com as picapes da Nissan e da Renault. Seus preços, consequentemente, também serão mais elevados.

Foto Mercedes-Benz | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabiana 17 de março de 2019

Poderia passar o valor dessa belíssima.

Avatar
Deixe um comentário