[Recall] Mercedes convoca GLC por falha em airbag lateral
Estão envolvidas 757 unidades de quatro versões do modelo: 250 Sport Coupé, 43 AMG, 43 AMG Coupé e 63 S AMG Coupé
Estão envolvidas 757 unidades de quatro versões do modelo: 250 Sport Coupé, 43 AMG, 43 AMG Coupé e 63 S AMG Coupé
A Mercedes-Benz anunciou, nesta quinta feira (10), recall do modelo GLC. Estão envolvidas no chamamento 757 unidades das versões 250 Sport Coupé, 43 AMG, 43 AMG Coupé e 63 S AMG Coupé, todas fabricadas entre 2017 e 2018. O problema de origem do anúncio é uma possível falha no airbag lateral.
A marca afirma que o software do módulo do sistema multimídia pode apresentar problemas e afetar a detecção de presença do passageiro. O defeito pode fazer com que o dispositivo de segurança não abra em caso de colisão, colocando vidas em risco.
Outro inconveniente causado pelo problema é que o sinal de airbag lateral do GLC se mantém aceso no painel.
Como solução, a Mercedes disponibiliza a atualização do sistema multimídia, que dura aproximadamente uma hora.
Para agendar o reparo de uma das 757 unidades do GLC envolvidas ou esclarecer quaisquer dúvidas, entre em contato com a fabricante pelo telefone 0800 970 9090 ou pelo página de recall do site oficial.
Os Mercedes GLC também foram convocados por apresentarem problemas no cinto de segurança traseiro. As fivelas dos dispositivos de segurança dos modelos produzidos entre 2015 e 2018 podem se retrair de forma inadequada e interferir na fixação do cinto.
Para conferir se o seu modelo também está envolvido nesse recall, clique aqui.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |