[Recall] Nissan convoca 8.759 unidades da Frontier por airbags mortais

Bolsas de ar do motorista e do passageiro dianteiro precisam ser substituídas; atendimento começa nesta segunda-feira (15)

Por AutoPapo 15/04/19 às 13h40

A Nissan anuncia a convocação de 8.759 proprietários dos veículos Frontier produzidos no Brasil entre 2015 e 2016, para que seja realizada a troca do gerador de gases do airbag do motorista e ou do passageiro dianteiro das picapes.

De acordo com a fabricante, em casos de colisão frontal com deflagração das bolsas de ar, a ativação do gerador de gases do sistema de airbag do motorista ou do passageiro dianteiro pode resultar em uma pressão excessiva, o que poderá acarretar em ruptura do gerador de gases e projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo.

A condição poderá causar danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes das picapes Frontier envolvidas.

Frontier passa por recall
(Nissan/Divulgação)

Os proprietários das unidades convocadas devem agendar a substituição dos airbags em uma concessionária Nissan. O tempo estimado do reparo, que começa a ser realizado nesta segunda-feira (15), é de uma hora para cada componente.

Para realizar o agendamento ou esclarecer quaisquer dúvidas, os donos das Frontier podem ligar no telefone 0800 011 1090 ou acessar a página de recall da Nissan.

Confira, abaixo, os chassis das Frontier envolvidas

  • Ano/modelo: 2016 e 2016
  • Data de fabricação: janeiro de 2015 a agosto de 2016
  • Chassis: 94DVCUD40FJ7754575 a 94DVDUD40FJ962230

Veja o vídeo do AutoPapo com a avaliação da Nissan Frontier Attack 2019:

Comparativo

Será que a versão especial da Nissan Frontier encara a Chevrolet S10 Midnight?

As duas picapes têm características técnicas semelhantes: são movidas por motores a diesel e vêm equipadas com câmbio automático e tração 4×4.

A Chevrolet S10 Midnight é ligeiramente mais forte: seu motor 2.8 turboalimentado desenvolve 200 cv de potência e 51 kgfm de torque. Mas a vantagem não chega a ser grande, uma vez que o 2.3 da Nissan Frontier Attack entrega 190 cv e 45,9 kgfm. Isso porque, apesar de ter menor cilindrada, o propulsor da picape japonesa conta com o auxílio não de um, mas de dois turbocompressores.

Confira qual das duas teve o melhor desempenho na avaliação clicando aqui!

Foto Nissan | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário