[Recall] Onix, Prisma, Cobalt e Spin podem pegar fogo
Problema na caixa de fusíveis dos modelos 2017 e 2019 pode gerar incêndio e movimentação involuntária do veículo
Problema na caixa de fusíveis dos modelos 2017 e 2019 pode gerar incêndio e movimentação involuntária do veículo
A Chevrolet convocou os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin produzidos entre 2016 e 2018 para recall dos relês da caixa de fusíveis. Durante os atendimentos, que serão realizados a partir desta quinta-feira (07), a fabricante vai adicionar um isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis. O serviço leva cerca de 20 minutos e pode ser agendado pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site da marca.
O PROBLEMA A GM informa que pode haver entrada e acúmulo de água na região dos terminais de relê da caixa de fusíveis, localizada no compartimento do motor, com possibilidade de curto-circuito e acionamento involuntário e contínuo do motor de partida. O que pode ocasionar o superaquecimento do motor de partida com a possibilidade de incêndio. Caso o veículo seja equipado com transmissão manual, estando esta engatada, pode ocorrer a movimentação involuntária do veículo.
Fotos Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Mesmo após feito um Recall em novembro de 2020 meu prisma continua com barulho de agua que parece correr de um lado para o outro no painel do carro, ja fiz reclamação é até o momento quase 2 meses depois não tive retorno para solução do problema, sempre que ligo é a mesma conversa o protocolo esta em analise.
Nossa!!! Como pode uma empresa multinacional, deixar esta engenharia aprovar o projeto do carro, mesmo com dúvidas de pegar fogo, isso e uma falta de responsabilidade diante ao consumidor final(cliente)
Acorda DIRETORES da General motrs
A caixa de visíveis está dentro do motor e não tem proteção nenhuma contra a entrada de água. É uma caixa plástica SEM vedação nenhuma com borracha ou silicone. Não precida ser engenheiro para saber água e circuitos elétricos não dão certo… a GM economiza e no fim o barato sai caro… E pior , põe em risco a vida dos seus clientes.
Eu fico me perguntando: Qual é a dificuldade de deixarem a caixa de fusiveis dentro do veículo. Deixar um componente crítico como esse no cofre do motor não é o mais adequado.