[Recall] Subaru Outback 2018 pode induzir motorista à “pane seca”

Outback 3.6 pode apresentar falha no software do computador de bordo; funcionamento do motor e assistência de frenagem podem ser afetados

subaru outback 2018
Por AutoPapo
Publicado em 04/12/2018 às 12h39

A Subaru anunciou recall do Outback 2018 por possibilidade do carro não marcar o nível correto de combustível. Falha pode levar o veículo a “pane seca” e colocar em risco ocupantes e terceiros. Apenas 16 unidades do modelo estão envolvidas no chamamento, que será atendido a partir de abril de 2019.

De acordo com a fabricante, o problema na programação do software que calcula a autonomia de combustível do Subaru será resolvido por meio de uma atualização, que leva aproximadamente uma hora para ser realizada.

Até que os reparos possam ser iniciados, no dia 15 de abril, os motoristas devem ficar atentos ao nível de combustível, desconsiderando a luz de advertência de reserva ou a autonomia revelada pelo computador de bordo.

Se o combustível dos Outback 2018 acabar, os motores podem parar de funcionar, assim como a assistência de frenagem do SUV.  Problema dificultará a parada do veículo e poderá causar risco de colisão e acidentes, além de lesões graves e, em casos extremos, fatais.

Para esclarecer quaisquer outras dúvidas ou realizar o agendamento, entre em contato com a Subaru por meio do telefone 0800 770 2011 ou pela página de recall da fabricante.

Confira os chassis dos Outback 2018 envolvidos no recall:

  • Ano|modelo: 2018
  • Chassis: de JG150036 a JG160461 (não sequenciais)
  • Data de fabricação: de 18 de setembro de 2017 a 29 de junho de 2018
Subaru realizará a reprogramação do software que calcula a autonomia de combustível dos Outback 2018 produzidos entre setembro de 2017 e junho de 2018.
Subaru Outback 2018 | Divulgação

A Subaru foi a marca mais bem colocada no quesito “fabricante automobilística” pelo ranking do Reclame Aqui. Para entender melhor a conquista, leia a matéria publicada pelo AutoPapo.

De acordo com o pronunciamento da Subaru no Salão do Automóvel 2018, o Outback não sofrerá atualizações. A nova geração do tradicional sedã esportivo WRX, por sua vez, terá versões com câmbio automático e manual. Esse último é a novidade da marca para os puristas, que solicitavam a volta do câmbio.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário