[Recall] Toyota Prius é convocado por falha no modo de segurança
Reparo indicado para as 341 unidades produzidas entre julho de 2014 e setembro de 2015 é realizado em aproximadamente uma hora
Reparo indicado para as 341 unidades produzidas entre julho de 2014 e setembro de 2015 é realizado em aproximadamente uma hora
O Toyota Prius foi convocado, nesta sexta-feira, 10, para realização de uma reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo. Chamamento envolve 341 unidades produzidas entre julho de 2014 e setembro de 2015.
De acordo com a fabricante, os veículos envolvidos na campanha foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. Acontece que a marca identificou que, em raras situações, o veículo pode não acionar este modo de segurança, conforme planejado.
LEIA MAIS
Caso este fato aconteça, os Toyota Prius poderão perder potência e velocidade, com parada total do veículo.
Os sistemas de direção e frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.
Como solução, a partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo, com tempo de reparo de aproximadamente 1 (uma) hora.
Para agendar o serviço, o proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas da marca por meio do telefone 0800 703 0206.
Para esclarecer dúvidas sobre a falha, acesse a página de recall da Toyota.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |