[Recall] Toyota Prius pode pegar fogo

Híbrido apresenta defeito no chicote elétrico que pode levar a um incêndio com risco de morte - mais de cinco mil unidades estão envolvidas

prius 2016 carpage bg mos
Por AutoPapo
Publicado em 12/09/2018 às 16h46

A Toyota do Brasil iniciou um processo de recall porque seu modelo híbrido Prius pode pegar fogo. No país, 5.547 unidades do sedã estão envolvidas. O defeito se apresenta no chicote elétrico que, em determinas condições, pode sofrer atrito e iniciar um incêndio.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Com defeito no chicote elétrico, Toyota Prius pode pegar fogo e apresenta com risco de morte - mais de cinco mil unidades do híbrido estão envolvidas.

O recall inclui modelos com fabricação entre 2015 e 2018. O atendimento será iniciado pela marca no dia 1º de outubro, quando os proprietários deverão agendar o atendimento junto à rede de concessionárias autorizadas.

Prius pode pegar fogo – unidades envolvidas

Modelo Data de fabricação Código do chassi Últimos 7 dígitos
Prius 13/10/2015 a 15/05/2018 JTDKB3FU* 3000137 – 3602652

Como explica a Toyota, o chicote elétrico do Prius está conectado à unidade de controle de potência do sistema híbrido. O componente do sistema elétrico pode apresentar atrito contra sua capa protetora, causando desgaste no isolamento elétrico do chicote. Se isso ocorrer, pode ocorrer um curto circuito que leva a um incêndio no compartimento do motor.

Consequentemente, o defeito pode colocar os ocupantes do veículo em risco de danos físicos e materiais, que podem levar à morte, segundo a Toyota. Terceiros também poderão ser colocados em risco.

Para corrigir o problema, a montadora fará uma análise do chicote elétrico no Prius que pode pegar fogo. Em alguns casos, será feito a instalação de uma fita protetora mecânica resistente ao atrito para proteger o componente. Em outras situações, quando a Toyota detectar que o chicote já está exageradamente desgastado, será feita a substituição do componente.

O reparo tem tempo estimado pela marca entre uma hora e meia e seis horas, a depender do que for necessário fazer.

Para mais informações e para a consulta de chassi, acesse a página de recalls da marca ou ligue para a central de atendimento da Toyota no número 0800 703 0206.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário