5 carros para comprar com desconto: eles sofrerão reestilizações

Listamos quais veículos devem passar por uma plástica ao longo deste ano; veja quais são e como eles vão ficar

reestyle renault sandero
Por Alexandre Carneiro
Publicado em 25/01/2019 às 09h26
Atualizado em 25/01/2019 às 11h13

As chamadas reestilizações não costumam provocar grandes mudanças no veículo. Geralmente, apenas para-choques, grade frontal, faróis, lanternas e rodas são redesenhadas. Porém, já é o suficiente para dar um ar de novidade ao produto. O efeito colateral é provocar a ira dos consumidores que compraram o modelo logo antes do facelift.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Para que você não seja esse comprador decepcionado, o AutoPapo enumerou 5 carros que sofrerão reestilizações ao longo de 2019. Nossa lista inclui apenas veículos com maior volume de vendas, e não os de marcas premium.

Se o leitor estiver interessado em algum deles, convém esperar alguns meses até a atualização. Ou então, caso haja pressa para efetuar a aquisição, o consumidor pode barganhar! Afinal, uma plástica iminente é um excelente argumento para fazer uma pechincha. Se o desconto for bom, pode valer a pena comprar algum desses carros antes de suas reestilizações. Confira quais são eles:

1. Renault Sandero e Logan

reestyle renault sandero

No exterior, Logan e Sandero receberam reestilizações em 2017. No primeiro semestre deste ano, essas mudanças serão adotadas nos similares nacionais. A plástica será parecida com a que foi aplicada no exterior e não provoca grandes rupturas com o estilo dos dois modelos. Os veículos brasileiros, porém, terão alguns elementos exclusivos: no hatch, por exemplo, as lanternas terão prolongamentos na tampa do porta-malas. Já a versão aventureira Stepway terá uma decoração mais chamativa.

A boa notícia é que as reestilizações de Sandero e Logan serão acompanhadas de um aperfeiçoamento mecânico: ambos passarão a ter opção de câmbio automático do tipo CVT. Essa transmissão será disponibilizada para as versões equipadas com motor 1.6. O conjunto mecânico é o mesmo do Duster e do Captur.

2. Chevrolet Cruze

Cruze
Atual versão do Cruze (Foto Chevrolet | Divulgação)

Na América do Norte, o Cruze, nas configurações hatch e sadã, foi reestilizado no ano passado. Neste ano, as mudanças devem chegar ao sul do continente: a Chevrolet, inclusive, já realiza testes com o veículo, como mostrou o AutoPapo. O flagra ocorreu na Argentina, onde o modelo é fabricado.

As mudanças concentram-se no para-choque dianteiro, que ganhou uma grande tomada de ar inferior, remetendo a um “bocão”. Na traseira, as reestilizações do hatch e do sedã trouxeram apenas novo arranjo interno das luzes das lanternas. Na parte mecânica, não haverá novidade alguma. O lançamento deverá ocorrer em meados deste ano.

3. Chevrolet Onix Joy e Prisma Joy

O Chevrolet Onix Advantage é a opção automática mais barata da linha do hatch mais vendido do Brasil. Confira preço, motor e fotos.

O facelift do Cruze não será a única, muito menos a mais importante, novidade da Chevrolet em 2019. A empresa lançará uma geração inteiramente nova do Onix e do Prisma. Porém, eles não aposentarão de imediato os modelos atuais, que permanecerão em linha na versão de entrada Joy. Vale lembrar que, atualmente, essas configurações mantêm o visual antigo, enquanto as demais passaram por um facelift em 2016. Agora, essa reestilização finalmente chegará às opções de entrada da gama.

Desse modo, as reestilizações do Onix e do Prisma Joy já são bastante conhecidas: eles simplesmente adotarão o visual das demais versões da gama atual. Na parte mecânica, não deverá ocorrer mudança alguma, e o hatch e o sedã permanecerão com o motor 1.0 atual. Os novos propulsores de três cilindros da Chevrolet deverão ficar restritos à nova geração dos dois modelos.

4. Peugeot 2008

peugeot 2008 edit

O Grupo PSA (Peugeot-Citroën) já lançou uma novidade importante em 2018: o C4 Cactus. Em 2019, será a vez de atualizar o 2008. Todavia, não espere por mudanças de grande monta, pois a plástica será leve. Apenas ara-choques, grade frontal e capô passarão por reestilizações, deixando o modelo alinhado à atual linguagem de design da marca.

Na parte mecânica, há um aperfeiçoamento importante: o motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) será associado a uma transmissão automática de seis velocidades. Atualmente, essa motorização está disponível apenas com câmbio manual. Desse modo, o 2008 ficará mais adequado ao gosto do consumidor brasileiro, que tem preferido a caixa de marchas automática, especialmente em SUVs compactos.

5. Ford Fusion

fordfusion2

O Fusion vendido nos Estados Unidos estreou uma reestilização no ano passado. As unidades importadas para o Brasil vêm do México, exatamente da mesma fábrica que abastece o país em questão. Logo, é só uma questão de tempo até que a atualização chegue ao mercado local. A Ford ainda tem algumas unidades com visual antigo em estoque, mas o lançamento deverá ocorrer ainda no primeiro semestre.

Mecanicamente, nada deverá mudar. O Fusion seguirá sendo vendido com os motores 2.5 flex e 2.0 EcoBoost. A versão Hybrid também continuará em oferta. Todas elas passarão pelas reestilizações, que envolvem apenas detalhes como para-choques, luzes de neblina e grade frontal.

Fotos de divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário