Vai sair de linha! Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019

Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganhar uma geração inteiramente nova ao longo deste ano

Por Alexandre Carneiro12/01/19 às 10h00

Você está planejando comprar um carro novo nos próximos meses? Então fique ligado para não adquirir um modelo que vai sair de linha ao longo de 2019. O AutoPapo listou 7 deles: alguns já tiveram até o fim da produção confirmado. Outros vão permanecer no mercado, em novas gerações, que todavia serão bem diferentes das atuais. Confira:

1. Ford Focus

Está confirmado:Ford Focus vais sair de linha em 2019
Foto Ford | Divulgação

Eis uma má notícia para quem aprecia carros com bom comportamento dinâmico: referência nesse assunto, o Focus vai sair de linha em 2019. A Ford já comunicou oficialmente na Argentina, onde o modelo é fabricado, que as linhas de produção serão desativadas em maio. A gama não terá nenhum substituto direto no Brasil.

A decisão da Ford tem cunho comercial, pois os segmentos de sedãs e hatches médios têm sofrido sucessivas retrações. Desse modo, a empresa priorizará os segmentos de SUVs, que estão em alta. Por aqui, o Focus está na terceira geração. A quarta safra ficará restrita aos mercados europeu e asiático, onde já é comercializada.

2. Volkswagen SpaceFox

Está confirmado: Volkswagen SpaceFox já saiu de linha
Foto Volkswagen | Divulgação

A rigor, nem está certo dizer que a SpaceFox vai sair de linha: ela já saiu, como foi noticiado pelo AutoPapo. Porém, o modelo segue à venda no Brasil, pois ainda existem veículos nas concessionárias. A perua, inclusive, consta normalmente no site comercial da Volkswagen. Porém, a comercialização será encerrada assim que os estoques chegarem ao fim.

Por enquanto, o Fox segue em produção. Isso porque, ao contrário de sua “irmã” perua, que era feita na Argentina, o hatch é fabricado o Brasil. Desse modo, o fim de uma das linhas de montagem não interfere no trabalho da outra. Mas o modelo nacional também não deve durar muito: a Volkswagen deverá retirá-lo de linha em 2020.

3. Fiat Grand Siena

Não está confirmado se o fiat grand siena vai sair de linha em 2019, mas as chances são grandes
Foto Fiat | Divulgação

Ainda não dá para afirmar, com toda a certeza, que o Grand Siena vai sair de linha em 2019. Mas as chances são grandes: segundo nossos parceiros do Autos Segredos, um cronograma da Fiat assegura sua produção apenas até o segundo semestre. A partir de então, sua sobrevivência dependerá dos números de vendas. Ocorre que o modelo teve um desempenho comercial bastante fraco em 2018, quando somente 17.471 foram emplacadas. Esse total faz dele apenas o 45º automóvel mais comercializado do país.

Ademais, após a chegada do Cronos, a gama do Grand Siena foi bastante reduzida. Segue em produção apenas a versão Attractive, com motorizações 1.0 ou 1.4, ambas da antiquada linha Fire. Não será surpresa se a Fiat criar versões de entrada de seu novo sedã para substituí-las.

4. Mitsubishi Lancer

Não está confirmado se o Mitsubishi Lancer vai sair de linha em 2019, mas as chances são grandes
Fotos Mitsubishi | Divulgação

O sedã médio da Mitsubishi já está fazendo hora extra no mercado. Muita gente achava que ele não sobreviveria ao ano passado. A marca japonesa, porém, não só manteve sua produção como até lhe deu uma linha 2019. Portanto, se o Lancer vai sair de linha em 2019 ou não, ainda é cedo para dizer. Mas é fato que sua situação no mercado está cada vez mais difícil: em 2018, ele teve míseras 1.633 unidades vendidas. Isso corresponde a uma média de apenas 136 veículos por mês.

A baixa aceitação se deve ao fato de o Lancer ser o mais antigo de seu segmento no país. O projeto já acumula 12 anos, uma vez que a atual geração foi lançada mundialmente em 2007. Assim como outras marcas, a Mitsubishi tem priorizado o desenvolvimento de produtos de outras categorias, como SUVs e picapes. O modelo, porém, ganhou uma atualização na China: ainda não se sabe se ela será nacionalizada.

5. Peugeot 308 e 408

Não está confirmado se o Peugeot 408 vai sair de linha em 2019, mas as chances são grandes
Foto Peugeot | Divulgação

Muita gente acha que o 308 e o 408 já até saíram do mercado. Mas os dois seguem à venda e constam normalmente no site da marca. Isso, contudo, não significa que eles estejam conseguindo atrair compradores: em 2018, o hatch teve apenas 434 unidades emplacadas, e o sedã, 739. É muito pouco. Se a dupla vai sair de linha em 2019 ou não, ainda não dá para afirmar. Mas, ao menos do ponto de vista comercial, não parece haver motivo para o fabricante insistir neles.

O mal que acomete o 308 e o 408 é o mesmo do Lancer: eles sofrem tanto com o encolhimento de seus segmentos quanto com a ação de concorrentes mais jovens. Ultrapassados, eles já foram substituídos há bastante tempo na Europa e na Ásia. Em vez de atualizá-los por aqui, a Peugeot preferiu investir nos SUVs 3008 e 5008. Mais uma marca que tem seguido as tendências do mercado.

6. Toyota Corolla

Toyota Corolla não vai sair de linha, mas atual geração será substituída por uma nova
Foto Toyota | Divulgação

Não, o Toyota Corolla não vai sair de linha. Porém, a atual geração será substituída por outra inteiramente nova. Portanto, quem está interessado no sedã deve esperar um pouco para adquirí-lo. Ou então barganhar um desconto generoso antes da chegada do novo modelo, que já foi, inclusive, apresentado no exterior.

A nova geração do Toyota Corolla foi totalmente reprojetada. Porém, a maior novidade será a oferta, pela primeira vez no Brasil, de uma versão híbrida. Mais que isso, ela será capaz de consumir tanto gasolina quanto etanol. Será o primeiro veículo flex com tecnologia híbrida lançado no mundo.

7. Hyundai HB20

Hyundai HB20 não vai sair de linha, mas atual geração será substituída por uma nova
Foto Hyundai | Divulgação

A situação do HB20 é semelhante à do Corolla: ele não vai sair de linha, mas será substituído por uma nova geração. No caso de modelos populares, é comum que o modelo mais antigo siga em produção, comercializado em um patamar inferior ao do sucessor. Isso vai acontecer, por exemplo, com o Onix e o Prisma. Porém, não deverá ser o caso do compacto da Hyundai, por questões industriais. Embora a estratégia comercial da empresa seja desconhecida, sua fábrica em Piracicaba (SP) já trabalha no limite, o que pode inviabilizar a manufatura de tantos produtos.

O novo HB20 vai manter a plataforma do modelo atual, mas com carroceria redesenhada. A mecânica sofrerá menos alterações: somente as versões turbo deverão ganhar injeção direta e câmbio automático.

Veja também

 

VEJA TAMBÉM:

259 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Marcos admmm 12 de janeiro de 2019

    Se o Corolla e HB 20 saíssem iria espantar, os outros não

    • André Porto 12 de janeiro de 2019

      Não vão sair de linha, entrará uma nova geração!

      • Douglas Charles Cunha 16 de janeiro de 2019

        Ele colocou um “se” no início da frase e “saíssem” no meio.

    • Raimundo 12 de janeiro de 2019

      Essa questão de carro sair de linha e perder o seu valor é relativo ao seu estilo preferencial, quem hoje possui um Fusca antigo tem uma relíquia, isso mesmo acontece com outros veículos

      • Cleusa moura 12 de janeiro de 2019

        Tenho um Fiat 2003 4 portas com 92000 originais. Só troco por um corola kkkk

      • Murilo 12 de janeiro de 2019

        Pois é eu tenho uma relíquia uma D20 1992 e não cai de preço

      • Alfredo Frantz Filho 13 de janeiro de 2019

        Verdade.
        Pesquose preço de Toyota Bandeirante e todos irão se surpreender.
        Parou a fabricação em 2001 e é um dos usados mais valorizados em comparação com a tabela FIPE.

      • Thiago 13 de janeiro de 2019

        Um carro que passa dos 30 anos realmente são bem valorizados, diferentes dos carros atuais, não vão chegar a 20.

    • Alves 12 de janeiro de 2019

      A Fiat é a marca que mais lança veículos no mercado até parece que seus carros não tem aprovação no mercado. O grande Siena é um carro que vejo muitas críticas. Só uma observação.

      • Luis 13 de janeiro de 2019

        Concordo. Com vc

      • Adailton Paiva de andrade 13 de janeiro de 2019

        Já chove gransiena não tenho o que reclamar conheço várias pessoas que têm todos gostaram

      • Francisco jr 13 de janeiro de 2019

        Sou taxista e ja tive o gransiena
        Tive q fazer recall dele varias vezes
        Problema no ar condicionado
        Eixo empenado
        Agua vazando no motor
        Decidi comprar um voyage
        Ja tive 2
        A unica coisa q troquei foi os pneus
        Fica a dica

      • Mirian Treska 13 de janeiro de 2019

        Eu tenho um Grand Siena e estou muito satisfeita!

      • Bortolotti. 13 de janeiro de 2019

        Tenho Gran Siena com 370 mil km só manutenção costumeira anda igual quando novo

      • Farley 13 de janeiro de 2019

        Concordo com vc. A Fiat eu sempre desconfio.

      • Douglas Charles Cunha 16 de janeiro de 2019

        A Chevrolet lança muito mais.

    • Ford 13 de janeiro de 2019

      Focus é o melhor carro do mundo

      • Luis Lessa 13 de janeiro de 2019

        Concordo! Absurdo tirar o Focus de linha!

      • Lucas de Oliveira Moraes 13 de janeiro de 2019

        Acredite seu rabo também tá fora de linha kkkkkkk

      • Dario Faria 13 de janeiro de 2019

        Vc ,é simbolo do brasileiro!, sem cultura, não entende nada!

      • Lucas de Oliveira Moraes 13 de janeiro de 2019

        Seu rabo

      • Matias 13 de janeiro de 2019

        Meu amigo qq carro é uma gosta só, o importante é q cada possui o que pode, o resto se foda

      • Matias 13 de janeiro de 2019

        O importante é q cada pessoa possui o q pode, o resto q se fodaaa!

    • Ford 13 de janeiro de 2019

      Focus é o melhor carro do mundo
      !

      • Rodrigo 13 de janeiro de 2019

        Concordo,já tive dois e são ótimos !

      • Gumar 13 de janeiro de 2019

        É o segundo.

      • Gumar 13 de janeiro de 2019

        É o segundo. O Golf é o primeirao.

      • Luiggi 13 de janeiro de 2019

        Tenho um Passat flash 1987 , a 14 anos atrás paguei Cincão por ele ,, dou pau em Civic , corola não dá nem pro cheiro ,, e Focus até acompanha um pouco, e não vendo por dinheiro nem um.

      • Jose Marcone da silva 13 de janeiro de 2019

        E a mentira está aonde??

      • Matias 13 de janeiro de 2019

        P mim tanto faz, vou comprar um cavalo e botar motor bmw no cu dele….kkkk

      • Jose Marcone da silva 13 de janeiro de 2019

        Com mentira e tudo vc deixa um Corolla atrás, o motor desse teu trem nem suporta tanta pressão!

      • Marcio 13 de janeiro de 2019

        Dê uma a batida a 60 por horas com seu carango , ai vc vê quem nao dá nem pro cheiro. Carro velho..kkk lata dura.. Todos mmorrem.

      • Mateus Souza 13 de janeiro de 2019

        Tem que rir msm, dos 3 carros citados aí o Focus e o mais fraquinho vejo que vc não entende de carro msm não, até um golzinho ganga do seu Passat, eu com meu fusion vc nem ver o carro passar kkkkkkkkkkkkk

      • Jaison sauer 13 de janeiro de 2019

        É que vc não viu minha bmw sedan ele daria pau em seu fusion

      • Jaison sauer 13 de janeiro de 2019

        É que vc não viu minha bmw sedan ela daria pau em seu fusion

      • Fabio 13 de janeiro de 2019

        Como vc é idiota cara ! Carro bom é carro que anda ?? Continue nesse seu mundinho achando que seu carro é Top.

      • Isaque 13 de janeiro de 2019

        Kkkk cara como você poder falar uma merda dessa tão falando de carros novos e gosta de coisa velha e museu kk

      • Juliano 13 de janeiro de 2019

        Tenho 7 marchas pra vc em meu Corolla acho que não…..

      • Alessandro 13 de janeiro de 2019

        Concordo

      • Elismar 13 de janeiro de 2019

        Corolla não tem pra ninguém nunca sairá de linha

      • Dario Faria 13 de janeiro de 2019

        Tenho um Focus, não troco tão cedo, ontem andei numa Hilux 0, o meu carro é bem mais confortavel!!

      • Douglas Charles Cunha 16 de janeiro de 2019

        Eu acho o Fusion o melhor, o Focus vem depois.

    • Brenner 13 de janeiro de 2019

      O Sistema coloca na cabeça dos otários que andar de carro novo é Status, e acabando com o suor dos bestas…

      • ADEMAR LOPES DE SOUSA 13 de janeiro de 2019

        Concordo plenamente.

      • Luciano Araújo 13 de janeiro de 2019

        😂😂😂😂😂 Se falarmos isso para quem financiou um carro em suaves 48/60 meses, vai dar briga 😂😂😂

      • Sol Paiva 13 de janeiro de 2019

        E como…

      • Petrônio Araújo 13 de janeiro de 2019

        Pra quem pode pagar um carro a vista é ótimo! Quem não pode fiancia em 48x ou até 60x é questão de não ter oque fazer e não de escolha! Pega a visão

      • Wesley cardoso 13 de janeiro de 2019

        Realmente meu irmao.vc está correto
        Muitos vivem conforme o que o sistema dita
        Nas tendência mundial

        Aonde o carro de luxo vai . O basico vai do mesmo geito

      • Fabio 13 de janeiro de 2019

        Como considerar a opinião de um sujeito que escrevi jeito “G”.

      • Welton 13 de janeiro de 2019

        E vc escrevi?😂😂😂
        Não crítica kkkk

      • FERNANDO PERIS COUTO 13 de janeiro de 2019

        Acho melhor substituir “escrevi” por “escreve”.

      • MOISES TORTOLANI 13 de janeiro de 2019

        Kkkkkkkkkk!!!
        Foi querer corrigir o outro, se lascou, também não sabe escrever, ( ou “escrevi”)
        Kkkkkkkkkk!!!!

      • Beto 14 de janeiro de 2019

        Ele escreveu jeito com “G”, porém, tem toda a razão no q diz!

      • Evandro 14 de janeiro de 2019

        E você escreve errado! Leia seu texto: “escrevi um texto” é com E. Não fale dos outros se não sabe também escrever.

      • Lurdao 15 de janeiro de 2019

        Fala professor de português o assunto em questão e o suor do ser humano q os bancos ssugam e não um mísero erro de caligrafia, se vc acha correto seja mais um a engordar os cofres bancarios

      • Dario Faria 13 de janeiro de 2019

        Concordo demais !!

      • Isaque 14 de janeiro de 2019

        Verdade também acho isso

  • João Cortez 12 de janeiro de 2019

    Apessoa que compra um carro esse ano já com possibilidade de sair fora de linha já começar apeder ,porque o valor cai!

    • Fernando 12 de janeiro de 2019

      É verdade, porém compensa se a montadora oferecer um grande desconto no valor de tabela.

    • Eder 12 de janeiro de 2019

      Comprei uma F1000 em 1997 por 26 mil
      Hoje o valor de tabela dela é 49 mil.

      Sair de linha não quer dizer depreciação, é só comprar o carro certo.

      • Rafael Silva 13 de janeiro de 2019

        26 mil reais, corrigidos pelo INPC de 1996 a 2018, seriam 136 mil reais… Fora o que este dinheiro deixou de lucrar se tivesse sido aplicado. Fácil de se enganar quando não se tem a informação correta !

      • Maria 13 de janeiro de 2019

        Verdade mais também com o seu salário deste mesmo Ano vc viveria hoje. Diminuir o que é dos outros e fácil.

      • Roberto Kleber Ferreira Lima 13 de janeiro de 2019

        Verdade, o que se comprava em 1996 com este valor sem correção não compra nem um popular.

      • Irton 13 de janeiro de 2019

        Eder…
        Tá sonhando…acorda
        F 1000/97 hsd compra-se bem barato

      • Ricardo 13 de janeiro de 2019

        Eu nunca vi um carro usado subir de.preço

      • Marcos 13 de janeiro de 2019

        Eu já comprei um usado (Palio EDX 1998) por R$ 13.500 e 3 anos depois ele valia os mesmos R$ 13.500. não depreciou.

      • leia 13 de janeiro de 2019

        Relíquia sim amore! sobe muito. 😊😘

      • Sr. Sincero... 13 de janeiro de 2019

        Qual TABELA que carro usado sobe de preço ? Ahhhhh os brasileiros…

      • Márcio 13 de janeiro de 2019

        Oxi minha Brasília vale mais ano 79

      • Renato 13 de janeiro de 2019

        Amigo,atualizando o valor pago pelo IGPM chega-se hoje a mais de R$136.000,00. Subtraídos o valor atual q vc disse, seu prejuízo foi de R$87.000,00.
        Ou seja, carro é passivo sempre. O prejuízo é certo.

  • João Cortez 12 de janeiro de 2019

    Qualquer que se compra e sai fora de linha cair ovalorqiando for vender o comprador já é a primeira coisa que falar pra diminuir o preço!

    • Edivaldo Lopes 12 de janeiro de 2019

      Eu compro carro pra usar. Se sai de linha ou muda alguma coisa, não tem muita importância.

  • Fernando 12 de janeiro de 2019

    O título da notícia é: “Vai sair de linha! Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019” aí valer e o cara escreve: “Ainda não dá pra afirmar”, “Não, tal modelo não sairá…”
    Vai entender….

    • Wesley 12 de janeiro de 2019

      Sim. Bem clickbait

    • Marcelo 12 de janeiro de 2019

      Kkkkkkk, não se fazem mais jornalistas como antigamente. Sai mas não sai🤦‍♂️

    • Ana Cvo 12 de janeiro de 2019

      Concordo. Contraditório o título com o corpo do artigo.

    • Pagani 13 de janeiro de 2019

      Perfeito Fernando, pensei a mesma coisa, que Papinho furado deles kkkkk

    • Fabio 13 de janeiro de 2019

      Pois é! Que matéria de M!

  • André Porto 12 de janeiro de 2019

    Focus é um baita carro, que pena!

    • Wander correa 12 de janeiro de 2019

      Tenho um Focus Hatch.
      É um carro ótimo.
      Ele tem a estabilidade ótima.

      • Dalva Carneiro 12 de janeiro de 2019

        Tive um focus 2015 automático , ótimo, só troquei porque queria experimentar o Fusion Hibrid , não tenho que reclamar só o tamanho e dificuldades de encontrar estacionamento. Fiquei triste quando soube que o focus sairia de linha. Seria meu próximo carro.

      • Defani 12 de janeiro de 2019

        O Focus até é um bom carro porém a Ford não conceguiu acertar a suspensão traseira que com pouco tempo de uso apresenta defeito a rodas traseiras trabalham em negativo porém a abertura se torna execiva aí o desgaste anirlar dos peneu.

      • Emerson fernandes gomes 13 de janeiro de 2019

        È uma sacanagen vc compra um carro caro e no ano seguinte ele sair de linha .falta de respeito com consumidor.

      • Elisabeta 13 de janeiro de 2019

        Aconteceu comigo 2010 comprei o Stilo da Fiat, ele saiu de linha 2011.
        Fiquei muito triste, tive uma grande perda de valor.

    • Rafael 12 de janeiro de 2019

      O Focus é aquele negócio ou ama ou odeia, como a maioria das pessoas odiou não compensa para a Ford mantê-lo. Ainda mais com a onda de SUVs

    • Silmara ctba 12 de janeiro de 2019

      Deve ser bom qdo novo.. Ford lixo.

      • Rafael 13 de janeiro de 2019

        Uma vez fui ver um Ford Ka,2016 se não me engano(Okm numa concessionária Ford antiga próximo.parque Barigui..Acredita que o carro não pegava de jeito nenhum?? Até hoje o vendedor deve estar tentando fazer funcionar…kkkk Você compraria um carro 0Km,que não pega??

      • IVISSON JADER 13 de janeiro de 2019

        Tinha um Palio. Em um sinistro paguei um Ka+ de carro reserva. Tinha dias que ele simplesmente não pegava. Liguei na empresa de locação, relatei o ocorrido, a atendente e interrompeu e falou, é o FORD KA NE? Tomei un susto. Mãe Diná. Não, problema crônico que eles já estavam acostumados a atender.

      • Rafael Correia 13 de janeiro de 2019

        A GM/CHEVROLET DEVE PLANEJAR MELHOR SEUS NEGOCIOS E LANCAMENTOS E PRINCIPALMENTE TER RESPEITO COM SEUS CLIENTES E ADMIRADORES DA SUA MARCA,POIS OS DONOS DOS CELTAS ESTÃO DE A PÉ DESDE 2016.Lançaram,modelo para suprir a falta do Corsa o Ônix) Mas cadê o modelo pra suprir a falta do CELTA?? CADE O Spaick??

      • Ari 13 de janeiro de 2019

        Ford lixo? Por favor. Se não podes possuir um Ford aí ê outra história.

      • Jailso 13 de janeiro de 2019

        Kkkkk Ford lixo, tem que ter uma grana razoável porque esses carros brasileiros nenhum chega perto da Ford quer coisa boa terá que gasta. Mais sim essa foi boa

      • Alex 13 de janeiro de 2019

        Tenho um Vectra 98 gls 2.0 8 válvulas completo com 128.000 rodados para vender dele tem q ser um q vale a pena pois bate de frente com muito carro novo de hoje em dia está fino funciona tudo.

      • Caticiane santos 13 de janeiro de 2019

        Na minha opinião não tem carro lixo mas sim motorista que é ruim mesmo

    • Silmara ctba 12 de janeiro de 2019

      Carro é Chevrolet. No mais é lixo.

      • Rafael Correia(Curitiba) 13 de janeiro de 2019

        Concordo plenamente,sempre gostei da GM /CHEVROLET, desde as épocas dos chevetes…O primeiro carro em que comecei a dirigir foi um Chevette .Gosto muito do corsa e Celta,tive mas a partir de 2016 a GM,nos deixou à pé, porque lançou o ÔNIX para suprir a falta do corsa mas nada para suprir a lacuna do celta. Não existe nenhum carro pequeno e compacto mais econômico como o Celta. Simplesmente a GM,precisa ter mais respeito com seus próprios clientes.Abraços!!

      • Caticiane 13 de janeiro de 2019

        Verdade

      • Advan 13 de janeiro de 2019

        BMW, AUDI, VOLVO, etc… Tudo lixo. Kkkkk

      • Fabiano leme 13 de janeiro de 2019

        Quem não tem dinheiro anda de Chevrolet …

      • Loco Sincero 13 de janeiro de 2019

        Esse cara sou eu!

      • Nerudarruda 14 de janeiro de 2019

        Não se esqueça que o Ônix e prisma tomaram duas notas”zero”,em testes de segurança em 2018.

  • Angello skars 12 de janeiro de 2019

    Bem materia copiada ou; vamos ver no que dá!!!! Coisa de gente sem fonte segura…se for assim, o Onix e o Prisma também “vão sair de linha” ……materiais a “paia”

    • Aroldo 12 de janeiro de 2019

      Não.somente os carrecos

  • Lucas Gonçalves 12 de janeiro de 2019

    Autopapo, corrigir a cidade da montadora Hyundai… ela fica em Piracicaba e não em Sorocaba.
    Sorocaba é a cidade da montadora Toyota.
    Abraços.

    • Saulo 13 de janeiro de 2019

      Que eu saiba hyundai fica em Anapolis GO

  • Erlando 12 de janeiro de 2019

    Mentira

    • Ivan 12 de janeiro de 2019

      Acredito que é mentira também ainda mais corolla

      • Saulo 13 de janeiro de 2019

        So vai mudar o modelo

      • Jonatas 14 de janeiro de 2019

        O Toyota Corolla não vai sair de linha. Porém, a atual geração será substituída por outra inteiramente nova.

  • Valmyr 12 de janeiro de 2019

    O Fusca vai sair de linha? O Gordinho vai voltar a ser produzido? E o Aero willis, alguém tem notícia?

    • Valmyr 12 de janeiro de 2019

      Gordinho não, GORDINNI! KKKKK

      • Mangolão 12 de janeiro de 2019

        Ora, ora… Temos aqui um sábio que nunca teve problemas com o corretor ortográfico do Android…

      • Cosmo 13 de janeiro de 2019

        Isso já chama golpes de moradoras.

      • Cosmo 13 de janeiro de 2019

        Isso já chama golpes de montadoras. E os clientes delas se afundando em financiamentos caros e nem bem paga dez parcelas de seu veículo já tira de linha e lança outro .Vc termina pagando um veículo quer já está fora de linha.Patabens pra os fabricantes……

      • Mangolão 12 de janeiro de 2019

        Ora, ora… temos um expertise em português que nunca teve com o corretor ortográfico do Android…

    • Arildo 12 de janeiro de 2019

      Gostei da resposta. Kkkkkkkkkkkk

  • Raimundo 12 de janeiro de 2019

    Essa questão de carro sair de linha e perder o seu valor é relativo ao seu estilo preferencial, quem hoje possui um Fusca antigo tem uma relíquia, isso mesmo acontece com outros veículos

    • Givaldo 12 de janeiro de 2019

      Givaldo
      Não quero que sainha onix carro bom

  • Professor givinha 12 de janeiro de 2019

    ESSA JOGADAS DAS MONTADORAS É MUITO VELHA!O CERTO SERÁ COMPRAR O QUE GOSTA E O QUE ACHAR BONITO.

    • João 12 de janeiro de 2019

      Falou a mais pura, sensata e etc… verdade!

  • Marilene 12 de janeiro de 2019

    Amo meu focus. Uma pena sair de linha

    • Abdala 12 de janeiro de 2019

      Quêh nada; continuará sendo um excelente carro, para quem conhece eh sabe oh quêh éh bom…..

    • Aderbal Fischer 12 de janeiro de 2019

      Marilena,o teu Focus vai ter peças de reposição por mais 20 anos!! Fica tranquila.

  • Elson 12 de janeiro de 2019

    O Hb20e produzido em PIRACICABA/SP e não em Sorocaba como refere a matéria.

    • Pereira 13 de janeiro de 2019

      Piracicaba ok

  • Alexandre Moreno 12 de janeiro de 2019

    O New Fiesta também deve sair de linha. A própria Ford está “matando” o modelo e voltando as atenções ao Ka.

    • Roberto 12 de janeiro de 2019

      Adoro comprar carros que saem de linha e linha. Sempre faço o seguinte, espero o modelo novo sair. Se as mudanças não forem tão significativas em termos de design. Compro o modelo anterior seminovo que sempre tem uma grande queda no preço. Simples assim

  • Tiago 12 de janeiro de 2019

    A fábrica da Hyundai é em Piracicaba.
    Em Sorocaba é feito o Ethios da Toyota

    • Markson 12 de janeiro de 2019

      O Ethios para mim é o carro mãis feio, sem graça e caro para o que oferece.

  • Pauuuliinhooo 12 de janeiro de 2019

    O nome dela é jenifer

  • Elton 12 de janeiro de 2019

    A fábrica da Hyundai é em Piracicaba…

  • Abdala 12 de janeiro de 2019

    Montadoras vorazes, aliados ah consumidores alienados, doutrinados por um sistema deh consumismo delirante fazem àh alegria deh uma minoria cada vez mais rica, eh os pobres seh matando para acompanhar esta insanidade moderna…. Compro oh quêh gosto não oh quêh meh impõem….. tantos carros bons ex: FORD FOCUS teem sim seu devido valor.

    • Marcio 12 de janeiro de 2019

      O gordinho já saiu de linha dês do ano passado

    • André 12 de janeiro de 2019

      O Focus atual ainda é um bom carro, mas seu principal problema seria o câmbio powershift que está com imagem queimada no mercado. Se a Ford colocasse um câmbio automático confiável o Focus teriam ainda uma sobrevivência no mercado, mas a Ford está reduzido sua gama mundialmente por causa de problemas financeiros.

    • Francisco 12 de janeiro de 2019

      Perfeito. Acabei de comprar um Faocus Sedan SE Plus com 8000 km. Daqui há dois ou tres anos troco por um Titanium com baixa kilometragem, ou permaneço com o mesmo. Que se dane estar em linha, ou não.

    • Rafael 12 de janeiro de 2019

      Expresse sua opinião, mas use o português correto. O que é essa viadice de escrever com “h” no final das palavras? Acha que isso é ser moderno? Próximo passo é a parada LGBT.

      • Moacir 13 de janeiro de 2019

        Vai escrever mal assim no inferno
        O português chato ; assassinou a lingua

  • Ivanilson 12 de janeiro de 2019

    Fábrica da Hyundai em Sorocaba ? Ou em Piracicaba!

    • Nei Mello 13 de janeiro de 2019

      Em Piracicaba.

  • Wesley 12 de janeiro de 2019

    Que matéria ruim, além de clickbait. A maioria dos carros citados não vao sair. Bem forçado hein.

  • Andrey Borba Lima 12 de janeiro de 2019

    Deveriam tirar a Doblo de linha.

  • CHAGUINHA F SOUSA 12 de janeiro de 2019

    eu acho q quando nao esta sendo bem aceito no mercado deve sair de linha com um aviso ao cliente de pelo ao menos um ano antes…

  • Car 12 de janeiro de 2019

    Apenas um comentario a fabrica do HB20 fica em Piracicaba e nao em Sorocaba.

  • Cesar 12 de janeiro de 2019

    Fábrica da Hyundai eh em Piracicaba SP, não em Sorocaba.

  • Oliveira 12 de janeiro de 2019

    Em suma, comprar carro zero no Brasil é uma merda. Todo ano as montadoras sempre mudam os modelos fazendo com que um carro que vc comprou zero fique totalmente desvalorizado.
    Ex: comprei um HB20 S agora em novembro de 2018. Ou seja, meu carro cai o valor totalmente daqui pra frente.

  • Carmemlucia 12 de janeiro de 2019

    Sabe cempre sonhe com um estrada mais nuca pudim ter nei uma brasilha velha cempre trabalhei mais pra não deicha meus filhos pega nada de niguem .não conheco vocês kkkk.estudei poco mais so felis eu aicho os carros todos bonitos so tem fe em deus que vai da tudo certo?

    • Nei Mello 13 de janeiro de 2019

      Mais dia, menos dia o sr. comprara o carro mais adequado, mesmo se for usado. Hoje está bem mais fácil.

  • Altamir 12 de janeiro de 2019

    Acabei acabei de comprar o Argo 2019 será substituto de vários carros da Fiat que acha?

  • Moacir Magalhães Almeida 12 de janeiro de 2019

    Pejo.308

  • Mariana 12 de janeiro de 2019

    Fábrica do HB20 em Sorocaba?

  • Leonardo Ferreira 12 de janeiro de 2019

    Ou seja: dos 7 modelos (que na verdade são 8), apenas 2 vão cumprir o título da matéria? péssimo. Não volto mais nesse site.

  • Desmenti de Aqui Agora 12 de janeiro de 2019

    o único carro q da pra acreditar que vai sair de linha e o SpaceFox,os demais carros difícil acreditar nao fiz uma pesquisa mas pelo que se ve nas ruas da pra ver q são carros q vendem muito bem e uma montadora não vai tirar seus líderes de vendas. abraços!!

  • Luiz Carlos 12 de janeiro de 2019

    É uma Pena quê o Ford Focus vái saí de linha, pq é um carro bom e bonito..

  • Edson 12 de janeiro de 2019

    Carros eu só conheço duas montadoras que realmente produz carros de verdade.
    01 – Toyota.
    02 – Honda.

    As demais são fracas de mais.
    Os carros são caros,e não valem nada.

  • Tilas Key 12 de janeiro de 2019

    Será que a Ford está perdendo o Focus??????

  • [email protected] 12 de janeiro de 2019

    Fábrica da Hyundai fica em Piracicaba e não em Sorocaba

  • Alves 12 de janeiro de 2019

    A Fiat é a marca que mais lança veículos no mercado até parece que seus carros não tem aprovação no mercado. O grande Siena é um carro que vejo muitas críticas. Só uma observação.

  • Renato 12 de janeiro de 2019

    O importante é o trem não sair da linha .

  • Eduardo 12 de janeiro de 2019

    O hb20 é feito em Piracicaba e não Sorocaba . Sorocaba é a Toyota!

  • Daniel Lourenço Barbosa 12 de janeiro de 2019

    O carro mais valorizado deveria ser aquele que mais tempo se mantém em produção e com as mesmas características, caso do Lancer.
    Não essa palhaçada comercial que mais parece tendência de moda, igual roupas de grife.

  • Ricardo Valério 12 de janeiro de 2019

    O Fusca vai sair de linha?

  • André 12 de janeiro de 2019

    Nova geração geralmente significa aumento generosos nos preços. Aguardem

  • Daniel Caffer 12 de janeiro de 2019

    Comprar carro sabendo que vai sair de linha ou ser substituído por nova geração não é um bom negócio. Mesmo que vc pague um pouco mais na nova versão, com certeza vai ganhar na revenda.

  • Francisco 12 de janeiro de 2019

    Sorte tive eu, então? Acabei de comprar um Focus Sedan SE PLUS 2017 com 8000 Km oor 300 pilas acoma da FIPE, R$ 66.900,00. O 2019 custa mais de 80 paus.

  • José 12 de janeiro de 2019

    A fábrica da Hyundai é em Piracicaba e não Sorocaba como noticiado.

    • Rafael 14 de janeiro de 2019

      Sim, Sorocaba fabrica o Toyota Etios e o Yaris, novo modelo da Toyota aqui no Brasil.Carros Toyota são Ótimos.

  • Renato 12 de janeiro de 2019

    A única coisa que não sai de linha é o trem, isso só acontece no Brasil…

  • Renato 12 de janeiro de 2019

    A única coisa que não sai de linha é o trem

    • Riete 13 de janeiro de 2019

      Por enquanto Renato kkk,no Brasil até trem ja ta saindo

    • Riete ap.alcala 13 de janeiro de 2019

      Por enquanto Renato kkk,no Brasil até trem ja ta saindo

  • Edson 12 de janeiro de 2019

    Vcs tem alguma coisa em relação ao cobalt? Tem um modelo zoiâo , pretendo comprar outro estou com medo de sair de linha.

  • [email protected] 12 de janeiro de 2019

    Não troco meu gran Siena por nada

  • Jair Palmeira Porto 12 de janeiro de 2019

    Meu sonho de consumo o hb20 sedã mas ainda não cabe no meu bolso

  • Keinti Ueno 13 de janeiro de 2019

    Já era esperado,esse povo não tem mesmo o que fazer !

  • Gerson 13 de janeiro de 2019

    É por essas e outras sou mais VW
    A melhor montadora

  • Tiago 13 de janeiro de 2019

    A Fábrica da Hyundai não fica em Sorocaba e sim em Piracicaba, a diferença, como dizia o comercial, é de 125 km. (Sou de Piracicaba)

  • Rafael Correia 13 de janeiro de 2019

    A GM/CHEVROLET DEVE PLANEJAR MELHOR SEUS NEGOCIOS E LANCAMENTOS E PRINCIPALMENTE TER RESPEITO COM SEUS CLIENTES E ADMIRADORES DA SUA MARCA,POIS OS DONOS DOS CELTAS ESTÃO DE A PÉ DESDE 2016.Lançaram,modelo para suprir a falta do Corsa o Ônix) Mas cadê o modelo pra suprir a falta do CELTA?? CADE O Spaick??

  • João B. Domingues Omecias 13 de janeiro de 2019

    O focus eu năo me importo porque não faz o meu gosto, mai o hb20 é pena porque sim faz o meu gosto…

  • José Luis 13 de janeiro de 2019

    Fabrica do HB20 É em Piracicaba e não em Sorocaba

  • Luis 13 de janeiro de 2019

    O pior erro da fiat foi tirar o fiat idea de linha e deixa o doblor quem comcorda ai a chevrole reinou com a espin

    • Sumaia Chalub 13 de janeiro de 2019

      Já estou no quinto Idea e não sei qual o próximo carro que irei comprar! Achei péssimo a Fiat tirá-lo de linha!!

  • Felipe 13 de janeiro de 2019

    SpaceFox não por favor perua média muito boa!

  • Mota 13 de janeiro de 2019

    Sai HB20 e lançam HB21 e será que o 147 irá sofrer alterações…..

  • Alexandre Araújo 13 de janeiro de 2019

    Corolla não e pra sair de linha e um carro ótimo e confortável!

    • Jonatas 14 de janeiro de 2019

      O Toyota Corolla não vai sair de linha. Porém, a atual geração será substituída por outra inteiramente nova.

  • Jonathan 13 de janeiro de 2019

    Space Fox pior que já tive..

  • Sylvio 13 de janeiro de 2019

    A fábrica da Hyundai não é em Soro caba.

  • Lucas 13 de janeiro de 2019

    Até onde sei a fábrica da Hyundai é em Piracicaba, não em Sorocaba como foi citado 😊

  • EMERSON LUIZ CAETANO 13 de janeiro de 2019

    Gostei bastante do Focus Hatch pena que vai sair de linha…

  • Tiago 13 de janeiro de 2019

    A pororiso que eu ando de Passat

  • Wilson Araujo Pereira 13 de janeiro de 2019

    Bom Dia !

    Permitam corregilos: Marca Hyundai são Fabricados em Piracicaba SP e não na Cidade de Sorocaba SP

    Abraços….

    Wilson

  • Felipe 13 de janeiro de 2019

    HB20 é fabricado em Piracicaba SP e não em Sorocaba como escrito na matéria. Vamos checar o texto antes de publicar a matéria gente.

  • Fernando 13 de janeiro de 2019

    Bom dia, hoje quem tem um gol G3 1.6 Power completo, pouco rodado, tem uma relikia em mãos e não cai o preço.

  • Raniere 13 de janeiro de 2019

    Tenho um Fusca 1974 já ofereceram 35 mil e eu não vendo… Ele é meu xodó… Mas tbm tenho um Focus e preciso dizer aos amigos que não gosto muito, vou tentar trocar esse ano por um Logan, amigos e familiares relatam que é um ótimo carro…

  • Vagner Peixoto dos Santos Peixoto 13 de janeiro de 2019

    Bom é um Chevette Jr que tenho, consigo peças até nas farmácias!

  • Jr Moura 13 de janeiro de 2019

    Essas informações são muito bem vindas. Parabéns pelo canal 👏🏼👏🏼

  • João COSTA 13 de janeiro de 2019

    Sobre o Hyundai, a fábrica é em PIRACICABA SP.

  • Emanoel Reis dos Santos 13 de janeiro de 2019

    Eu tenho uma relíquia,uma Fiat 147,e não troco pir nenhum desses aí.Ela é minha,sou seu mecânico e nunca bateu.Já deixei Land Houver pra trás.KKKKKKKKKKKKKKKK. ELA É LINDONA,TODA ORIGINAL,e faz pose na rua!kk

  • Emanoel Reis dos Santos 13 de janeiro de 2019

    Eu tenho uma relíquia,uma Fiat 147,e não troco por nenhum desses aí.Ela é minha,sou seu mecânico e nunca bateu.Já deixei Land Houver pra trás.KKKKKKKKKKKKKKKK. ELA É LINDONA,TODA ORIGINAL,e faz pose na rua!kk

  • Eliane 13 de janeiro de 2019

    Pra mim entre os intermediários, o versa é o melhor. Vou para o terceiro.

  • Eliane Moura 13 de janeiro de 2019

    Pra mim entre os intermediários, o versa é o melhor. Vou para o terceiro.

  • Robson L 13 de janeiro de 2019

    Focus é um baita carro, seria minha próxima aquisição. Uma pena

  • Elton 13 de janeiro de 2019

    Meu HB20 geração 5 anos é top! Carro show de bola

  • Janaina Rodrigues Gomes 13 de janeiro de 2019

    E fake!

  • Vando senhor 13 de janeiro de 2019

    O Hyunda HB20 é feito em Piracicaba SP.

  • Vando senhor 13 de janeiro de 2019

    O Hyunda HB20 é feito em Piracicaba SP.

  • Cecy 13 de janeiro de 2019

    Amoooooo o meu lancer

  • José 13 de janeiro de 2019

    Vai sair só os carros bons e os mais vendidos,,,as marcas vão falir.

  • Lopes 13 de janeiro de 2019

    Acho que a reportagem e enganosa pois fala veja os carros que sairão de linha. Ao abrir a reportagem e ler ela fala não eles não sairão de linha e sim vão ser renovados, bom falta preparo da reportagem.

  • Paulo César Saldanha 13 de janeiro de 2019

    A Fiat em geral. Poderia da continuidade da fabricação dos carro com gás de fábrica novamente em outros modelo novos. Pois são os carros tetrafour que facilita o pessoal que trabalha na UBER E DEMAIS. Uma sugestão

  • Erasmo Souza 13 de janeiro de 2019

    Fábrica do HB20 é na cidade de Piracicaba e não Sorocaba…

  • André Luis Martani 13 de janeiro de 2019

    O HB20 é fabricado em Piracicaba SP.

  • Mauricio 13 de janeiro de 2019

    No ano de 2000 comprei um vectra 97 sou o segundo dono tenho ele até hoje em perfeito estado de conservação “reliquia”. Já saiu de linha a anos vejo hj que não perdi dinheiro ,além de ter um excelente carro que não troco por vários carros que tem no mercado de hoje de plástico para desembolsar uma boa grana e não ter o mesmo resultado.tem que escolher bem o veículo que se compra

    • Fabio 13 de janeiro de 2019

      Boa Maurício! Realmente Vectra B é um carrão, aliás fui confirmar que a suspensão do Cruze é eixo de torção e só achei reclamações, GM já era! Vectra B foi o último carrão da GM no Brasil

  • FERNANDO 13 de janeiro de 2019

    Mas que jornalista burro! Formado em que lixo de faculdade. ” vai sair de linha!” Esse é o título e depois o conteúdo com carros que vão ser reestilizados. Não tem conteúdo não publica.

  • Laercio 13 de janeiro de 2019

    Uma boa reportagem mais conserta fabricação do HB20 e em Piracicaba SP.

  • Denilson 13 de janeiro de 2019

    Bom dia um carro muito bom eu tenho um manual mas o automático e uma bosta e uma vergonha a montadora continuar com pawer chift sabe que todos reclama isso e muito ruim pra montadora

  • Julio 13 de janeiro de 2019

    Vc falam do Focus mais na foto e o New fiesta

  • Mauro Medeiros 13 de janeiro de 2019

    Sou comerciante de carros , não veio nenhum das perguntas é resposta referente os veículos que estão prá sair de linha..vai por opção do comprador..o mercado está cheio de opções..

  • Iva 13 de janeiro de 2019

    Carro mesmo é o gordini69, o resto é veículo, pronto falei.

  • Ivan 13 de janeiro de 2019

    Carro mesmo é o Gordini69 , pronto falei.

  • Mauro 13 de janeiro de 2019

    Pela matéria a maioria são apenas boatos

  • Fabrício 13 de janeiro de 2019

    HB20 já deveria sair de linha, ou para reciclagem de plástico! Ohhh carrinho fuleiro!

  • Adilson 13 de janeiro de 2019

    HB20 nem de graça!

  • Ricardo Mauro junior 13 de janeiro de 2019

    Eu acho que O especfox, não deveria sair de linha, é um carro espaçoso e confortável, além de não dar problemas, a wolks deveria repensar a respeito do especfox sair de linha.

  • Edna 13 de janeiro de 2019

    Ah não tire do mercado o hb20, porque todos os modelos do hb20 São lindos. 2016 2017 2018 acho lindoo de mais gosto muito da frente que ele tem acho muito mais bonito a frente do hb20 2016 até 2018. Do que esse frente do 2019.se tirar do mercado o hb20 do mercado .aí vai perder a graça .essa é minha opinião! !

    • Jonatas 14 de janeiro de 2019

      O HB20 não vai sair de linha. Ele será substituído por uma nova geração.

  • João Carlos 13 de janeiro de 2019

    Na realidade, o melhor carro que existe, é aquele que eu tenho condições de comprar. Saia de linha ou não, não importa…
    O importante é que eu consiga comprar um carro, de acordo com minhas condições, que levará onde for preciso, que irá suprir minhas necessidades, meu lazer, meu conforto, da mesma maneira de quem tem esse ou aquele carro.
    O importante é ser feliz!!!
    E tem outra… quantos carros já saíram de linha, carros ótimos, e a vida continua. As vendas não param… Repito:
    “O importante é ser feliz!!!”

    • Betao 13 de janeiro de 2019

      É isso aí meu camarada.

  • magnummax5 13 de janeiro de 2019

    Quem gosta de carro não importa o preço e nem o modelo , e muito menos se vai desvaloriza , o importante é ter o que vc gosta e no mais o resto vai pro inferno

  • magnum 13 de janeiro de 2019

    Tenho um Marea e um Palio todos 1.8 se tem valor eu não quero saber , mais que muitos tentam me comprar eles disso tenho certeza ,será porque

  • Eunilza Coelho 13 de janeiro de 2019

    HB20 ??? Que pena .

    • Jonatas 14 de janeiro de 2019

      Assim como o Corolla, o HB20 não vai sair de linha. Ele será substituído por uma nova geração.

  • Odair Alessandro Betim 13 de janeiro de 2019

    É crime tirar o Corolla de linha quem tem sabe o que estou falando o que é bom não se mexe

    • Jonatas 14 de janeiro de 2019

      O Toyota Corolla não vai sair de linha. Porém, a atual geração será substituída por outra inteiramente nova.

  • Cristhiano 13 de janeiro de 2019

    Manchete mentirosa.

  • Paulo 13 de janeiro de 2019

    Materia mentirosa.

  • Paulo 13 de janeiro de 2019

    Materia mais que mentirosa

  • Wander bandeira. 13 de janeiro de 2019

    A VW está errando em retirar o SpaceFox de linha pois e um veículo de seguimento sub pequeno de grande utilidade pois com variações diversas era só fazer um feiseliste para o mercado nacional.

  • Toninho vieira 13 de janeiro de 2019

    O corolla sair de linha eera um desastre, e um otimo carro , adiquiri este modelo desde o segundo lancamento e nunca tive problemas …

    • Jonatas 14 de janeiro de 2019

      O Toyota Corolla não vai sair de linha. Porém, a atual geração será substituída por outra inteiramente nova.

  • Lourivan Gomes Filho 13 de janeiro de 2019

    SpaceFox melhor custo benefício
    Lógico quando a comprar e feita por vendas direta.

  • Lourivan Gomes Filho 13 de janeiro de 2019

    SpaceFox melhor custo benefício

  • Natanael Santos 13 de janeiro de 2019

    Carro novo no Brasil é um assalto mas não porque temos uma carga tributária Alta mas sim porque tem quem parque dúvido se as pessoas boicotar os carros novos dúvido se logo logo o preço seria justo pesquise e verás !

  • Natanael Santos 13 de janeiro de 2019

    Carro novo no Brasil é um assalto mas não porque temos uma carga tributária Alta mas sim porque tem quem paguem dúvido se as pessoas boicotar os carros novos dúvido se logo logo o preço seria justo pesquise e verás !

  • Murilo 13 de janeiro de 2019

    Resumindo não não estar compensando trocar de carro

  • Murilo 13 de janeiro de 2019

    Resumindo não não estar compensando trocar de carro por motivo financeiro do Brasil pois você já tem o seu carro quitado e dar de entrada vc vai pagar por mais encargos públicos

  • Renato Piedade 13 de janeiro de 2019

    Ola
    Referente ao New fiesta
    Ele também vai sai de linha?

  • Tata 13 de janeiro de 2019

    tenho um golf mk3 não troco por dinheiro nenhum .não quero Corolla nao quero fisionomia não quero hb20 tô contentente com meu golf é o meu gol g3 kkkmk

  • Marcus 14 de janeiro de 2019

    Estou tranquilo, a Volkswagen já garantiu que não fará nenhum facelift no fusca Itamar 1996.
    Esse é um carro bom.

  • EDILSON 14 de janeiro de 2019

    Bom dia desta lista só dois carros deve ser piada eles saírem de linha o HB20 e o Corolla o resto pode até ser verdade!

    • Jonatas 14 de janeiro de 2019

      O Toyota Corolla não vai sair de linha. Porém, a atual geração será substituída por outra inteiramente nova.

      A situação do HB20 é semelhante à do Corolla: ele não vai sair de linha, mas será substituído por uma nova geração.

  • Roger 14 de janeiro de 2019

    Da Fiat é certo que sairão SW. Gran Siena e Doblô tem grande possibilidade, mas para 1o trimestre de 2020

  • Eder 14 de janeiro de 2019

    Nossa como esse mundo tá violento homens que deveria apenas opinar sobre carros que vai sair de linha começa a se insulta por jeito de escrever ou qualquer outra coisa jente vamos ter mais respeito um com o outro voltando aos carros quem compra os modelos que vai sair de linha fica no prejuizo

  • Andre 14 de janeiro de 2019

    Meu Deus, a necessidade do ser humano se sentir superior a outro e tão grande que até um simples erro ortográfico torna se polêmica por uma discussão sobre carros….jesuis!!! Ops, perdão (Jesus)…

  • Fabio de Souza França 14 de janeiro de 2019

    Só uma correção na matéria,e que o HB20 e fabricado em Piracicaba e não em Sorocaba como menciona a reportagem….

  • Jean Pierre 16 de janeiro de 2019

    Será que meu Fusca de 1980, vai sair de linha

  • Julio Cesar Galli 16 de janeiro de 2019

    Por que quando o assunto é carro os comentários são sempre de tão baixo nível , algum psicólogo explica ?

  • Thomaz 17 de janeiro de 2019

    Faltou falar do Golf

Deixe um comentário