Reestilizado e com novas versões, Ka 2019 parte de R$ 45.490
Modelo passa a ser oferecido nas inéditas configurações Freestyle e Titanium, ambas equipadas com motor 1.5 de três cilindros
Modelo passa a ser oferecido nas inéditas configurações Freestyle e Titanium, ambas equipadas com motor 1.5 de três cilindros
A primeira geração do Ford Ka foi apresentada em 1997 e até hoje já venderam-se dois milhões de unidades. A nova geração do Ford Ka foi desenvolvida no Brasil em 2014 e é vendida atualmente em 125 países. Agora, o Ka 2019, nas configurações hatch e sedã, traz ligeira alteração de estilo, novidades e alterações mecânicas, reforços estruturais e mais conectividade.
O desejo dos consumidores no segmento dos carros compactos este ano, segundo a Ford, é a conectividade com 50% da preferência, seguido da transmissão automática com 30%. A linha 2019 traz o sistema de conectividade Sync 3 com tela tátil flutuante de 6,5 polegadas na parte superior do painel, exceto nas versões de entrada; transmissão automática de seis marchas desde a segunda versão, que custa R$ 500 a mais que primeira, e a versão FreeStyle aventureira na carroceria hatch.
Versão | conteúdo | motorização e preço |
---|---|---|
S | ar, direção elétrica, banco traseiro bipartido, computador, ajuste de altura banco do motorista | (1.0) R$ 45.490 |
SE | acrescenta rádio My conection, suporte para celular, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria | (1.0) R$ 45.990; (1.5) R$ 51.990; (1.5 automática) R$ 56.490 |
SE Plus | Sync 3 com tela flutuante, sensor de estacionamento, vidros traseiros e retrovisores elétricos, faróis de neblina, entradas USB iluminadas e carregamento rápido | (1.0) R$ 48.490; (1.5 manual) R$ 54.490; 1.5 (automática) R$ 58.990 |
FreeStyle | suspensão elevada, pacote de aparência, rack no teto, airbags laterais e de cortina, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, assistente em rampa, alarme, rodas de liga 15 polegadas, seta nos retrovisores, bancos em tecido e couro | (1.5 manual) R$ 63.490; (1.5 automática) R$ 67.990 |
Titanium | partida sem chave e bancos totalmente forrados em couro | (1.5 automática) R$ 68.990 |
Versão | conteúdo | motorização e preço |
---|---|---|
SE | ar, direção elétrica, banco traseiro bipartido, computador, ajuste de altura banco do motorista | (1.0) R$ 49.490; (1.5 ) R$ 55.490; (1.5 aut.) R$ 59.990 |
SE Plus | acrescenta rádio My conection, suporte para celular, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, Sync 3 com tela flututante, sensor de estacionamento, vidros traseiros e retrovisores elétricos, faróis de neblina, entradas USB iluminadas e carregamento rápido | (1.0) R$ 51.990; (1.5 manual) R$ 57.990; (1.5 automática.) R$ 62.490 |
SEL | airbags laterais e de cortina, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, assistente em rampa, alarme, rodas de liga 15 polegadas, seta nos retrovisores, bancos em tecido e couro | (1.5) R$ 65.990 |
Titanium | partida sem chave e bancos totalmente forrados em couro | (1.5 automática) R$ 70.990 |
Ligeiras alterações de estilo na dianteira, para-choque do Ka 2019 muda um pouco, com melhoria do fluxo de ar acima da caixa de roda e na lateral; grade com novo tamanho para melhorar refrigeração e diminuir arrasto e defletor para desviar fluxo de ar dos componentes. Vincos laterais e base porta mudaram. Lanternas redesenhadas para redução de arrasto na traseira. Maquiagem ligeira baixou coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,34 para 0,33. No interior muda um pouco aparência do material do painel central.
Estrutura reforçada com aços especiais para melhorar desempenho em colisões. O Ka anterior teve desempenho ruim no teste de impacto do Latin NCAP. Rigidez torcional aumentou 5,3% no hatch e 9,2% no sedã, segundo a Ford. Motor 1.5 de três cilindros de maior potência substitui o Sigma 1.5 de quatro cilindros.
Além disso, amortecedor dianteiro com stop hidráulico e coxins com amortecimento hidráulico no motor 1.5. É menor a transmissão de impactos ao volante e dá mais sensação de segurança em velocidades maiores. Direção com nova calibragem para equilibrar conforto, controle e estabilidade, ficando 24% mais confortável e reduzindo impactos ao volante em 28% em relação ao Ka 2018. A Ford anuncia ainda mais conforto acústico de rodagem com reforços estruturais na carroceria e nova calibração da suspensão.
Versões mais caras do Ka 2019 têm controles de tração e estabilidade, airbags laterais e de cortina, câmera de ré e assistente de partida em rampa. O Sync 3 custa R$ 2.500; transmissão automática, R$ 4.500 e pacote FreeStyle, R$ 3.000. Câmbio automático de seis velocidades está disponível desde a versão de entrada SE. As outras do hatch são SE plus, FreeStyle e Titanium. Motor 1.5 está disponível desde a partir da versão SE com câmbio manual ou automático.
Motor 1.0 tem 80 cv de potência com gasolina e 85 cv com álcool, e torques de 10,2 kgfm e 10,7 kgfm. Enquanto o 1.5 tem 128 cv com gasolina e 136 cv com álcool, e torques de 15,6 kgfm e 16,1 kgfm com álcool. O câmbio manual tem dupla sincronização da 1ª à 3ª marcha e ré sincronizada.
No test-drive foi possível perceber que a direção está mais firme e que o motor 1.5 de três cilindros dá ao Ka 2019 desempenho muito bom e bem superior ao anterior 1.5 de quatro cilindros.
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quero parabenizar a excelente criatividade referente a moldura do porta mala na forma orbital com isso a vazão para dentro do veiculo ficou show de bola.