O SUV compacto chega ao segundo ano de produção com pequenas — e relevantes — novidades de comodidade para os proprietários
O Renault Kardian foi o carro que iniciou a nova fase da marca, trazendo plataforma de nova geração e o câmbio de dupla embreagem para o Brasil. Agora ele chega a linha 2026 com mais algumas novidades que veremos nos próximos carros da marca.
Essa mudança de ano/modelo do Renault Kardian reforçou dois pontos fortes do modelo: segurança e tecnologia. As melhorias chegam para acirrar a briga no segmento de SUVs de entrada, que recebeu um competidor forte com o Volkswagen Tera.
VEJA TAMBÉM:
A Renault promoveu uma redução no preço de três versões. A topo de linha, que trocou o nome Première Edition e agora se chama Iconic, ficou um pouco mais cara por ter recebido mais conteúdo. Confira a tabela atualizada:
Versão | Preço linha 2026 | Preço linha 2025 |
---|---|---|
Kardian Evolution manual | R$ 113.690 | R$ 112.690 |
Kardian Authentic EDC | R$ 119.990 | R$ 119.990 |
Kardian Evolution EDC | R$ 124.690 | R$ 124.190 |
Kardian Techno EDC | R$ 139.290 | R$ 136.490 |
Kardian Iconic EDC | R$ 149.990 | R$ 145.990 |
No que tange o visual, o Renault Kardian segue sendo o mesmo de sempre. As mudanças estéticas se limitam a paleta de cores: saiu o laranja Energy e entra o Azul Iron. O cinza Cassiopée agora pode vir com teto em prata, a opção pelo teto preto continua.
A versão Iconic agora oferece forração em revestimento sintético marrom como opcional, antes era disponível apenas com tecido. Apesar da pintura laranja ter saído do catálogo, os detalhes nesse tom seguem presentes na cabine.
As maiores críticas feitas para o Renault Kardian eram sobre a central multimídia. Ele estreou com a mesma que já era usada pelo Duster, com funcionamento lento.
Na linha 2026 estreia uma central nova, a openR link com tela de 10 polegadas. Ela vem de série a partir do modelo Techno e está na lista de opcionais do modelo Evolution, apenas o Authentic não pode ser equipado com ela.
Essa central multimídia possui tela de alta resolução e funcionamento mais rápido. Sua tela inicial pode ser personalizada com os widgets que o motorista considera mais importante.
Ela permite salvar perfis diferentes, que salva as preferências de cada condutor. A nova central também conta com mais opções de configurações para o sistema de som. Por fim, ela conta com botões físicos para controlar o volume e para desligar a tela, que ficam localizados em seu topo.
Acompanhando a central está um novo painel digital configurável, com tela de 10 polegadas e de série no modelo Iconic. Sua interface lembra a do Megane E-Tech.
A Renault finalmente estreou os serviços conectados no Brasil junto do Kardian 2026. O serviço MyRenault é oferecido como opcional nas versões Techno e Iconic. A escolha desse opcional garantirá três anos de serviço, sem cobrança de mensalidade como alguns concorrentes fazem.
O proprietário poderá monitorar seu carro e utilizar os serviços através de um aplicativo de smartphone. Com ele veio também a possibilidade de realizar atualizações remotas no veículo.
O aplicativo alerta o proprietário que está chegando a hora de realizar as revisões e também avisa sobre falhas detectadas pelo sistema.
É possível rastrear o veículo pelo MyRenault. Em caso de roubo a Renault pode monitorar a posição e auxiliar a polícia na recuperação.
O Kardian foi o primeiro Renault nacional com pacote ADAS, agora na linha 2026 ele recebeu um reforço nesses assistente. O sistema trocou o radar no para-choque por uma câmera montada no para-brisa.
Graças a essa mudança de hardware, a frenagem autônoma de emergência agora detecta pedestres e ciclistas. A câmera também trouxe o farol alto automático, que complementa o sensor crepuscular.
As outras funções do pacote ADAS foram mantidas: cruise control adaptativo e monitor de pontos cegos. Esses assistentes de segurança são opcionais no modelo Evolution com câmbio automático e de série a partir do Techno.
O Renault Kardian 2026 segue equipado com o motor 1.0 turbo de três cilindros. Ele se destaca por ter o maior torque do segmento, com 22,4 kgfm. Sua potência é de 125 cv, apenas 5 cv abaixo dos rivais mais fortes.
O Kardian estreou no Brasil o câmbio automatizado de dupla embreagem EDC, com seis marchas. No modelo Evolution MT é utilizada uma caixa manual de seis marchas, que é inédita no Brasil. Confira o consumo do modelo:
Câmbio | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|---|
Manual | 8,6 km/l (E)/ 12,4 km/l (G) | 10,2 km/l (E)/ 14,8 km/l (G) |
Dupla embreagem | 8,8 km/l (E)/ 12,2 km/l (G) | 9,8 km/l (E)/ 13,8 km/l (G) |
Apesar de não ser a mais barata, a versão Authentic é a menos equipada do Renault Kardian. O motivo disso é vir equipada com câmbio de dupla embreagem, enquanto a Evolution MT é manual. Veja o que vem em cada modelo:
Opcional:
Mesmo pacote da Authentic mais:
Opcional:
Mesmo pacote da Evolution manual mais:
Opcionais:
Mesmo pacote da Evolution EDC mais:
Opcionais:
Mesmo pacote da Techno EDC mais:
Opcionais:
O Renault Kardian 2026 é vendido nas cores Preto Nacré, Branco Glacier, Prata Étoile, Cinza Cassiopée ou Azul Iron. A garanti é de 3 anos sem limite de quilometragem.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Achei muito melhor o Kardian azul do que laranja