Novo Kwid: veja como ficará o modelo reestilizado
Subcompacto deverá passar por uma plástica ao longo do ano que vem; projeção mostra como visual dele poderá ficar
Subcompacto deverá passar por uma plástica ao longo do ano que vem; projeção mostra como visual dele poderá ficar
Lançado no Brasil há pouco mais de dois anos, o Kwid não tardará a ser reestilizado. A Renault já faz testes com unidades atualizadas na Índia, mas ainda as esconde sob camuflagens e não revela informações sobre o projeto. Porém, com base nesses flagras e nas imagens do City K-ZE, versão elétrica que chegará ao mercado asiático em breve, o designer João Kléber do Amaral fez projeções do modelo para o AutoPapo.
O retoque de meia-vida está previsto para estrear em 2020: provavelmente, ele marcará a chegada da linha 2021. As mudanças concentram-se na dianteira, que adotará um conjunto óptico duplo. Na traseira, contudo, mudam apenas o para-choque e o arranjo das luzes das lanternas. Nas laterais as mudanças devem ser ainda mais sutis: resumem-se a calotas redesenhadas.
No interior, é esperada uma atualização do equipamento multimídia. No mais, a Renault deve aproveitar para fazer apenas pequenas mudanças no acabamento. Como a carroceria não muda, o espaço para ocupantes e bagagem permanecerá inalterado.
Na parte mecânica, tudo deverá permanecer como está. O Kwid reestilizado vai manter o motor 1.0 de três cilindros como única opção. Não são esperados aperfeiçoamentos para elevar a potência ou o torque. Essa unidade, vale lembrar, desenvolve 66 cv e 9,4 kgfm com gasolina e 70 cv e 9,8 kgfm com etanol. Porém, existe a possibilidade, ainda não confirmada, de a Renault disponibilizar a versão elétrica no Brasil.
As alterações visam manter o Kwid competitivo no mercado brasileiro. Atualmente, ele é o automóvel mais vendido pela Renault no Brasil, à frente do Sandero e do Logan. O modelo também é líder do segmento de subcompactos, do qual também fazem parte o Fiat Mobi e o Volkswagen up!.
Ainda não há informações sobre os preços do Kwid reestilizado. Entretanto, mesmo que ocorra algum aumento, o modelo seguirá na posição de produto de entrada da Renault. Afinal, tanto no Brasil quanto em outros mercados, um dos maiores apelos comerciais do subcompacto é o valor de aquisição.
Assim como o modelo atual, o Kwid reestilizado será produzido em São José dos Pinhais (PR). A fábrica brasileira seguirá responsável pelo abastecimento de vários países da América do Sul.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Já li que,por conta de emissões, terá motor do Sandero e controles de estabilidade e tração.
Fonte? Quatro Rodas
É fundamental que tenha ajuste de altura no banco do motorista. Para mim, isso é um fator limitante para incrementar a venda do kwid.Se tiver ajuste do volante também, seria ótimo.Renault, essa é a principal reclamação dos interessados!
Porque comenta-se que o 307 é dito como carro ruim de negócio e que tem que comprar abaixo da tabela. Por que , inclusive verifiquei que até cima R$2.000,00, sobre alegação de garantia, preparação se quando vamos trocar eles desvalorizam os nossos carros com este argumento. Pois gostei muito dos atrativos do 307 no que refere-se a conforto, segurança, é tão difícil mantê-lo!
Vou aguardar a chegada desse carro em 2020 afinal, estou querendo trocar meu carro
Deveriam adotar o motor do sandero 1.0 com variador de fase.
Renault Sandero Authentique 1.0 12V SCe (Flex) 2019
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 82 79
Torque (kgf.m) 10,7 10,5
Foi o que li no site da “Quatro Rodas” torço por isso.
Sempre tem um imbecil q so sabe fazer criticas.
As rodas passarão a ser fixadas por 4 parafusos ao invés dos 3 atuais?
Olá, Marcos.
Não… Trata-se apenas de uma reestilização que não deverá contemplar essa mudança.
Obrigado e abraço
Não vejo nenhum problema em ter somente três parafusos, como algumas pessoas reclamam. Muito pelo contrário, se torna mais prático, na hora de trocar.
Solúvel. Uma “m”.