Novo Kwid: veja como ficará o modelo reestilizado

Subcompacto deverá passar por uma plástica ao longo do ano que vem; projeção mostra como visual dele poderá ficar

kwid reestilizado
Por AutoPapo
Publicado em 20/08/2019 às 10h20
Atualizado em 23/08/2019 às 15h42

Lançado no Brasil há pouco mais de dois anos, o Kwid não tardará a ser reestilizado. A Renault já faz testes com unidades atualizadas na Índia, mas ainda as esconde sob camuflagens e não revela informações sobre o projeto. Porém, com base nesses flagras e nas imagens do City K-ZE, versão elétrica que chegará ao mercado asiático em breve, o designer João Kléber do Amaral fez projeções do modelo para o AutoPapo.

projecao novo kwid joao kleber amaral 3 4 frente

O retoque de meia-vida está previsto para estrear em 2020: provavelmente, ele marcará a chegada da linha 2021.  As mudanças concentram-se na dianteira, que adotará um conjunto óptico duplo. Na traseira, contudo, mudam apenas o para-choque e o arranjo das luzes das lanternas. Nas laterais as mudanças devem ser ainda mais sutis: resumem-se a calotas redesenhadas.

No interior, é esperada uma atualização do equipamento multimídia. No mais, a Renault deve aproveitar para fazer apenas pequenas mudanças no acabamento. Como a carroceria não muda, o espaço para ocupantes e bagagem permanecerá inalterado.

projecao novo kwid joao kleber amaral 3 4 traseira
Projeção do Kwid reestilizado (João Kléber do Amaral | AutoPapo)

Na parte mecânica, tudo deverá permanecer como está. O Kwid reestilizado vai manter o motor 1.0 de três cilindros como única opção. Não são esperados aperfeiçoamentos para elevar a potência ou o torque. Essa unidade, vale lembrar, desenvolve 66 cv e 9,4 kgfm com gasolina e 70 cv e 9,8 kgfm com etanol. Porém, existe a possibilidade, ainda não confirmada, de a Renault disponibilizar a versão elétrica no Brasil.

Kwid será reestilizado para manter bom desempenho comercial

As alterações visam manter o Kwid competitivo no mercado brasileiro. Atualmente, ele é o automóvel mais vendido pela Renault no Brasil, à frente do Sandero e do Logan. O modelo também é líder do segmento de subcompactos, do qual também fazem parte o Fiat Mobi e o Volkswagen up!.

projecao novo kwid joao kleber amaral frente
Projeção do Kwid reestilizado (João Kléber do Amaral | AutoPapo)

Ainda não há informações sobre os preços do Kwid reestilizado. Entretanto, mesmo que ocorra algum aumento, o modelo seguirá na posição de produto de entrada da Renault. Afinal, tanto no Brasil quanto em outros mercados, um dos maiores apelos comerciais do subcompacto é o valor de aquisição.

Assim como o modelo atual, o Kwid reestilizado será produzido em São José dos Pinhais (PR). A fábrica brasileira seguirá responsável pelo abastecimento de vários países da América do Sul.

projecao novo kwid joao kleber amaral traseira
Projeção do Kwid reestilizado (João Kléber do Amaral | AutoPapo)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Francisco Garcia 12 de abril de 2021

Já li que,por conta de emissões, terá motor do Sandero e controles de estabilidade e tração.
Fonte? Quatro Rodas

Avatar
Claudio Mello Teixeira 26 de novembro de 2020

É fundamental que tenha ajuste de altura no banco do motorista. Para mim, isso é um fator limitante para incrementar a venda do kwid.Se tiver ajuste do volante também, seria ótimo.Renault, essa é a principal reclamação dos interessados!

Avatar
Damião De Castro 18 de janeiro de 2020

Porque comenta-se que o 307 é dito como carro ruim de negócio e que tem que comprar abaixo da tabela. Por que , inclusive verifiquei que até cima R$2.000,00, sobre alegação de garantia, preparação se quando vamos trocar eles desvalorizam os nossos carros com este argumento. Pois gostei muito dos atrativos do 307 no que refere-se a conforto, segurança, é tão difícil mantê-lo!

Avatar
Neide 1 de dezembro de 2019

Vou aguardar a chegada desse carro em 2020 afinal, estou querendo trocar meu carro

Avatar
marcus 22 de agosto de 2019

Deveriam adotar o motor do sandero 1.0 com variador de fase.
Renault Sandero Authentique 1.0 12V SCe (Flex) 2019
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 82 79
Torque (kgf.m) 10,7 10,5

Avatar
Francisco Garcia 12 de abril de 2021

Foi o que li no site da “Quatro Rodas” torço por isso.

Avatar
Joelson dantas 22 de agosto de 2019

Sempre tem um imbecil q so sabe fazer criticas.

Avatar
Marcos Lopes 22 de agosto de 2019

As rodas passarão a ser fixadas por 4 parafusos ao invés dos 3 atuais?

AutoPapo
AutoPapo 22 de agosto de 2019

Olá, Marcos.

Não… Trata-se apenas de uma reestilização que não deverá contemplar essa mudança.

Obrigado e abraço

Avatar
Tércio Leur de Araújo Rocha 18 de outubro de 2020

Não vejo nenhum problema em ter somente três parafusos, como algumas pessoas reclamam. Muito pelo contrário, se torna mais prático, na hora de trocar.

Avatar
Ralfo Penteado 21 de agosto de 2019

Solúvel. Uma “m”.

Avatar
Deixe um comentário