Renault revela picape Alaskan que chega em breve ao Brasil

Nova picape da Renault começa a ser vendida no mercado colombiano em outubro; comercialização no Brasil deve ocorrer após início da produção na Argentina

renault 80146 global en
Por AutoPapo
Publicado em 30/06/2016 às 18h48
Atualizado em 11/08/2022 às 16h05

A Alaskan, picape média revelada pela Renault, já estreia em alguns mercados, como a Colômbia, em outubro. Porém, a ambição da fabricante francesa é fazer do novo modelo um produto mundial. A fabricação na planta da Argentina – que se valerá da mesma estrutura da Nissan Frontier – deve começar apenas em 2018 e, então, a picape passará a ser comercializada no Brasil.

Renault Alaskan chega ao mercado em breve
(Renault/Divulgação)

No mercado brasileiro, a Alaskan disputará espaço com modelos consagrados pelo consumidor, como a Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux. Em 2015, a Renault entrou no ramo das picapes, com a Duster Oroch, com meia tonelada de capacidade de carga. Já a Alaskan pode carregar o dobro: uma tonelada.

O nome Alaskan foi inspirado na palavra aleúte Alaska, que significa grande terra. O objetivo da Renault é remeter a paisagens selvagens e agrestes.

Desenvolvido na França, no Japão e na América Latina, a Alaskan oferece opções de tipos de carroceria que vão desde a cabine simples até a cabine dupla e chassi-cabine, com caçamba curta ou alongada e carroceria estreita ou larga.

A Alaskan é equipada com suspensão traseira de cinco braços, que geram, segundo a Renault, menor atrito do que as suspensões traseiras convencionas, que usam molas do tipo feixe de lâminas. O chassi é reforçado e tem longarinas totalmente fechadas. A altura em relação ao solo é de 230mm e a capacidade de reboque de 3,5 toneladas

Equipada com motor 2.3 dCi de quatro cilindros turbodiesel, o mesmo que equipa a Master. O propulsor erá disponibilizado em versões que rendem 160cv e 190cv. Há ainda uma opção a gasolina, que rende 160cv. Também são duas opções de câmbio: manual de seis velocidades ou transmissão automática de sete velocidades, com tração em duas ou quatro rodas.

As opções de tração são: 2WD traseira e 4WD integral. Sendo que a 4WD pode ser 4H, que é acionada em movimento, a uma velocidade de até 60 km/h e em caso de perda parcial da tração (pista molhada, pedras, etc.) a uma velocidade de até 100 km/h. Ou a 4LO, acionada com com o veículo parado, em caso de perda total da tração em situações onde o piso é de areia, neve ou lama densa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Junior 30 de julho de 2018

A Alaska é linda, vamos ver se vai ser competitiva em relação ao preço, principalmente que é lançamento . Não conhecemos nada? Fica uma insegurança.

Avatar
Angedson 17 de maio de 2020

O powertrain será o mesmo entre as pickup vai diferenciar os acessórios e equipamentos instalados. Serão ótimas máquinas..vai ajudar a reputação da Renault essa máquina. Aliança serve tbm pra essas coisas.

Avatar
Deixe um comentário