Luxo é destaque no Salão do Automóvel de Pequim

Conheça os conceitos apresentados pela Mercedes, Volvo e BMW; sistemas elétricos de mais de 700 cv e "carro com cheiro" estão entre as inovações

Por AutoPapo 25/04/18 às 17h15

O Salão do Automóvel de Pequim, na China, é palco de muitas novidades. Elencamos um crossover e um sedã e um SUV que chamam atenção por apresentar conceitos de conforto, motorização e design incomuns. Autonomia, potência, carregamento em cinco minutos, estímulos visuais e olfativos… Um pouco do futuro automotivo já chegou por lá.

Mercedes-Maybach Ultimate Luxury

A Mercedes resolveu inovar o design com um crossover que mistura a estrutura de três volumes dos sedãs com o DNA de um SUV. “A visão Mercedes-Maybach Ultimate Luxury é um arquétipo totalmente novo de um tipo nunca antes visto”, explicou Gorden Wagener, diretor de design da Daimler AG.

O modelo é elétrico, com quatro motores e tração nas quatro rodas totalmente variável. No total, o crossover entrega 748 cavalos e uma autonomia de 322 quilômetros.

Tecnologia: o sistema de carregamento rápido do Maybach Ultimate Luxury possibilita autonomia de 97 km com uma recarga de apenas cinco minutos. No interior do carro, o painel é composto por dois monitores digitais de 12,3 polegadas.

Volvo S90 Ambience Concept

Muitas novidades foram apresentadas no Salão do Automóvel de Pequim. Separamos alguns conceitos grandões que deram o que falar por inovarem no visual, sensorial e na motorização.
Foto Volvo | Divulgação

Com a promessa de levar aos ocupantes uma experiência sensorial completa, o S90 Excellence apresenta sete temas visuais projetados no teto acompanhados de sons e – acreditem! – fragrâncias. Todos os recursos serão ativados por um aplicativo de celular. O sedã executivo é para três lugares.

BMW Concept iX3

Outro modelo apresentado no Salão do Automóvel de Pequim foi a versão exclusivamente elétrica do SUV X3, apresentada pela primeira vez no salão, e com previsão de produção para 2021. A novidade terá autonomia de 400 km e potência de 273 cv. A recarga do sistema de baterias deve durar apenas 30 minutos.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário