Spin para PcD tem vendas suspensas pela Chevrolet

Segundo a marca, volume de vendas superou a capacidade de produção - diversos modelos para PcD têm tido vendas suspensas

chevrolet spin lt
Por AutoPapo
Publicado em 31/10/2018 às 10h00
Atualizado em 31/10/2018 às 11h15

As vendas do Spin para PcD (pessoas com deficiência) foram suspensas pela Chevrolet. Segundo a marca nos informou, a procura pelo modelo estava maior que o volume de produção. Não há previsão de retorno das vendas.

Segundo marca, volume de vendas da Spin para PCD superou a capacidade de produção - diversos modelos para PCD têm tido vendas suspensas.

O Chevrolet Spin para PcD era comercializado na versão LT, com motor 1.8 e câmbio automático de seis velocidades. Com a insuficiência de fabricação da configuração, apontada pela marca, é possível que o Spin LT esteja em falta, também, nas concessionárias.

Contatada pelo AutoPapo, a fabricante não deu mais explicações. “A procura por esse modelo está sendo superior a nossa atual capacidade de produção e estamos trabalhando para equalizar essa situação”, informou a Chevrolet. Contudo, não há confirmação de quando o Spin para PcD voltará a ser vendida.

A versão LT é uma configuração intermediária da Spin, vendida por R$ 69.990 para o público comum. O Spin para PcD, entretanto, tinha preço mais acessível devido à legislação. Assim, com isenção do IPI e ICMS, a configuração custava em torno de R$ 50 mil, de acordo com a Chevrolet.

Para desfrutar dos direitos para PcD, o consumidor deve fazer a compra de veículos através do canal de vendas diretas. Os descontos não estão disponíveis se um carro já foi comprado por uma concessionária para ser revendido.

Spin para PcD é mais uma suspensão entre várias

A suspensão das vendas do Spin para PcD não é o único caso. Diversos modelos de carros direcionados para pessoas com deficiência têm passado por suspensões ou instabilidades nas vendas.

Um exemplo é o Nissan Kicks, cuja comercialização foi suspendida e, posteriormente, retomada. Outro caso é o Hyundai Creta, que só terá as vendas continuadas no ano que vem. A razão dada pela Hyundai foi a mesma: o volume de vendas era maior que o de produção.

A procura por veículos destinados ao público PcD tem visto crescimento. No primeiro semestre de 2018, as vendas do setor superaram as de todo o ano passado.

Imagem Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ivaney 5 de maio de 2020

O público PCD pode compra um spin de 7 lugares

Avatar
Cláudio Almeida 19 de fevereiro de 2019

Preciso de uma spin no PCD de 7 lugares.
MAS não estou encontrando.
Nas propagandas e matérias da Internet menciona esta opção, mas quando ligo nas concessionárias dizem que desconhecem.

Alguém sabe me dizer se tem como comprar uma de spin se 7 lugares? No PCD.
OBRIGADO

Avatar
Cláudio Almeida 19 de fevereiro de 2019

Preciso de uma spin no PCD de 7 lugares.
MAS não estou encontrando.
Nas propagandas e matérias da Internet menciona esta opção, mas quando ligo nas concessionárias dizem que desconhecem.
Alguém sabe me dizer se tem como comprar uma de spin se 7 lugares? No PCD.

Avatar
Ricardo Peixoto 22 de novembro de 2018

Noticia boa é que a Chevrolet está deixando o cliente PCD, no caso da Spin LT, escolher a cor SEM custo adicional. Seria 1300,00 a diferença para pintura metálica.

Avatar
LEANDRO 15 de novembro de 2018

EU JA COMPREI O MEU PRA PCD NA VERSÃO LT NO DIA 10/10/2018 E JA VÃO FABRICAR, CHEGA EM NO MAXIMO 15 DIAS POIS RESIDO LONGE DE SÃO PAULO PERTO DE PRESIDENTE PRUDENTE, PAGUEI 54,350 MAIS NO SITE DA CHEVROLET O PREÇO JA PASSOU DO LIMITE PRA PCD, QUE É 70.000 MIL REAIS

Avatar
Rosangela rosa da silva 14 de novembro de 2018

gostaria de saber pq eu não consegui renovar minha habilitaçao por especial sendo que, fui aposentada por invalidez e o médico do detram disse que eu tinha que passar por uma junta medicosendo que ele nem me deu encaminhamento e na ciretram ninguem consegue me informar,alguem pode me ajudar por favor,obrigada.Rosangela

Avatar
LEANDRO 15 de novembro de 2018

VC DEVE IR 1º NO POUPA TEMPO PRA PEDIR PRA TIRAR A CNH ESPECIAL, DEPOIS ELES TE MANDAM PRA UM MEDICO DO TRANSITO OU BANCA EXAMINADORA, PAGA 1000 REAIS EM MEDIA PRO MEDICO PRA CONSEGUIR OS LAUDOS, DEPOIS QUE TEM QUE PEDIR AS ISENÇÕES DE IPI, ICMS, E IPVA

Avatar
Arnaldo Rodrigo 3 de novembro de 2018

Já está tudo normalizado, estou vê em uma consecionaria e tiveram um comunicado interno que haverá um pacote especial na Spin Lt pra PCD, o pacote R7T que não haverá sensor de estacionamento e o onstar. Às Spin’s estão parada na fábrica por troca do trilho corrediço do banco de trás. Até o dia 15/11 estará normal.

Avatar
paulo dos santos 1 de novembro de 2018

boa tarde; olha estou esperando por esse carro desde 29/05 /2018 quando fiz o pedido e ate agora nada; voces sabem se eles vao me entregar ou se fiquei sem o carro .

Avatar
RICARDO PEIXOTO 5 de novembro de 2018

Paulo, alguma coisa de errado deve estar acontecendo contigo porque o vendedor da minha concessionária entregou uma Spin LT PCD semana passada para um cliente que fez o pedido em agosto. Pedi a minha no início de outubro e estou aguardando…

Avatar
Geraldo Domingues 31 de outubro de 2018

O Carro Spin da Chevrolet se adaptou muito bem como opção de veículos para deficientes físicos.
Com esta suspensão do programa da Chevrolet abrirá para outras montadoras a oportunidade de apresentar seus modelos como escolha neste nicho no mercado para PcD.
Acho ótimo, pois, estamos precisando de um investimento maior neste mercado de PcDs que ainda não foram apostados pelas montadoras.

Avatar
Luiz Barros 31 de outubro de 2018

O campeão de vendas PCD era o Corolla até 2017 quando deixou de ser ofertado.
Na esteira disto os outros modelos estão vendendo mais e a Toyota deixou de vender muitos carros.

Avatar
Deixe um comentário