SsangYong Korando: novo SUV é confirmado para 2020
A fabricante se distanciou muito do design exótico que a marcou no passado e tem até assinatura da Pininfarina na gama
A fabricante se distanciou muito do design exótico que a marcou no passado e tem até assinatura da Pininfarina na gama
O SsangYong Korando vai chegar ao Brasil em 2020, segundo anunciou, hoje (26), a marca. O modelo foi apresentado globalmente no início de março, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Em agosto deste ano, a marca também fará a estreia de dois novos modelos no país: o SUV Rexton, de sete lugares, e a picape Musso.
“A vinda do novíssimo Korando confirma o nosso compromisso em manter o consumidor brasileiro atualizado no que se refere a tecnologias e lançamentos da marca. O modelo começa a ser vendido em breve na Coreia, as vendas na Europa serão iniciadas em meados deste ano e, no Brasil, logo na sequência”, detalhou Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong do Brasil.
Por aqui, o SUV será vendido em duas versões, com motor 1.5 turbo a gasolina, ou 1.6 turbo a diesel, este último com certificação Euro 6.
O novo SsangYong Korando foi baseado no conceito SIV-2, exibido no Salão de Genebra de 2016. A reestilização buscou destacar a robustez, com novos desenhos para a grade e faróis dianteiros. As linhas laterais são esculpidas, e o design geral do veículos acompanha o estilo modernizado da nova gama da marca, inaugurado pelo Tivoli de 2016, que foi desenhado pela Pininfarina.
O novo modelo do SUV é mais comprido, largo e baixo, tem distância entre-eixos maior. São 4,450 metros de comprimento (contra 4,410 do antecessor), 1,870 m de largura, e 1,620 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,675 m (contra 2650 da versão anterior). A capacidade do porta-malas é de 551 litros, passando para 1.248 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Assim como na Coreia e na Europa, o Korando será vendido no Brasil com duas opções de motorização novas. Uma é o 1.5 GDI turbo a gasolina, que entrega potência máxima de 163 cavalos a 5.500 rpm, e torque máximo de 28 kgfm a 4.500 rpm.
A outra é o 1.6 turbo a diesel, com potência de 136 cv a 4.000 rpm, com capacidade de reboque de 2 toneladas. O motor a diesel atende às normas de emissões Euro 6. Em ambos os casos, o SsangYong Korando é equipado com transmissão automática AISIN, de seis marchas e trocas sequenciais.
Entre os equipamentos e tecnologias de assistência à condução, o SsangYong Korando conta com sete airbags; frenagem de emergência (AEB); alertas de distância segura; e detecção de ponto cego, entre muitos outros.
No interior, o novo modelo do utilitário conta com funções de conectividade como o Apple CarPlay e o Android Auto, com acesso na tela principal e dentro do painel de instrumentos para uma visualização segura.
Imagens SsangYong | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |