Ford Ranger 2020 tem patente registrada no Brasil

Apesar de inscrever a picape no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Ford não confirma seu lançamento por aqui

Por AutoPapo 26/03/19 às 15h36

A Ford registrou, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a Ranger 2020. Apesar de patentear o design da picape no Brasil, fabricante não confirmou que o produto será trazido. Pelos desenhos, é possível afirmar que o modelo apresentará leves mudanças no visual.

A nova Ford Ranger parece estar mais equipada. Picape deve apresentar controle de cruzeiro adaptativo e uma nova versão da central multimídia Ford Sync. Com relação ao design, a grade frontal fica mais fina, as entradas de ar maiores e os faróis diferentes. Na traseira, algumas versões são equipadas com lanternas em LED.

Ainda não é possível afirmar qual será a motorização trazida para o Brasil. Na Austrália, a Ranger 2020 ganhou motor 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm e o câmbio automático de 10 marchas. A configuração 3.2 turbodiesel de 200 cv, 47,9 kgfm de torque e transmissão de 6 marchas, manual ou automática, foi mantida no mercado.

Expectativa é de que o modelo mantenha, por aqui, essa última opção e as configurações 2.5 flex com potência de 173 cv e 2.2 diesel de 160 cv.

O curioso é que já foram expostas, na internet, imagens da Ranger 2022. O AutoPapo já tinha anunciado que a atualização seria produzida em conjunto com a Amarok, em uma fábrica da Argentina.

A Ford registrou, no INPI, a Ranger 2020. Apesar de ter patenteado o design e as peças da reestilização, fabricante não confirmou importação.
Foto Wheels | Reprodução

Ficou confuso? As picapes Ranger e Amarok serão produzidas juntas – e sobre a mesma plataforma – em razão de uma parceria entre as marcas Ford e Volkswagen, anunciada no final de 2018.

As empresas decidiram por compartilhar a produção de veículos comerciais, picapes, elétricos e autônomos. O primeiro modelo confirmado para ser fruto dessa colaboração foi a Volkswagen Amarok.

Ford Ranger em 2019

A Ford confirmou o lançamento da Ranger Storm para o fim de 2019. Com a possível reestilização, a versão especial – que não vai apresentar diferenciação na motorização – deve estrear o novo visual da picape.

A Ford registrou, no INPI, a Ranger 2020. Apesar de ter patenteado o design e as peças da reestilização, fabricante não confirmou importação.
Foto da Ranger Storm Felipe Boutros | AutoPapo

“A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando agora o seu lançamento”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, no evento de final de ano da fabricante.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário