Carros híbridos no Brasil: saiba os modelos, preços e seus desempenhos

"Uma coisa é certa: os valores desses híbridos não são nenhuma pechincha. Apenas um deles tem o valor equiparado com alguns sedãs nacionais"

Por Boris Feldman26/03/19 às 19h30

Os carros mais econômicos do Brasil são os híbridos. Veja qual é o mais barato e qual roda mais, com menos combustível, no nosso mercado.

[TRANSCRIÇÃO]

Os carros de menor consumo no trânsito urbano são os híbridos. Isso, porque eles andam uma parte do tempo com a energia elétrica que eles mesmos geraram. E, claro, uma outra parte consumindo combustível. E entre os diversos que já existem à venda no Brasil, o de menor consumo é o Volvo S90: 21,3 quilômetros por litro – mas custa a bagatela de 365 mil reais.

Porém, se meu caro leitor tem saldo bancário a vontade, o híbrido mais caro disponível é o Porsche Panamera, que faz 18 quilômetros por litro e custa 565 mil reais. Bem, vamos resumir essa história e ir direto ao mais barato de todos, que é o Toyota Prius, que faz 19 quilômetros por litro na cidade, e custa 125 mil reais. Nenhuma pechincha, mas equiparado com alguns sedãs nacionais.

Carros híbridos no Brasil
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Eduardo Machado 26 de março de 2019

    Tudo bem que é mais econômico. Mas o preço que se paga por esta economia compensa? Outro ponto, é o preço das células de bateria, quando a garantia acaba. Exemplo é o Ford Fusion Híbrido. 9 anos de garantia das baterias. Simplesmente 35 mil por células novas. A depreciação deve ser gigante em nosso Brasil onde se aproveita o carro por 10, 15, 20 anos ou mais

  • Avatar
    Fabio Melo 27 de março de 2019

    Muito bom sempre fui muito fascinado por video jogos curto muito a evoluçao dos jogos estão cada vez mais realistas.

    Vou compartilhar com meus amigos!

    Obrigado

Avatar
Deixe um comentário