SUV da Ferrari é flagrado em vídeo
São as primeiras imagens da Purosangue, que será o primeiro veículo utilitário da marca italiana consagrada por uma gama de esportivos
São as primeiras imagens da Purosangue, que será o primeiro veículo utilitário da marca italiana consagrada por uma gama de esportivos
Um protótipo do futuro SUV da Ferrari foi flagrado em vídeo e já caiu na rede. O modelo, que contraria grande parte da essência esportiva da italiana, foi confirmado em 2017. Utilitário é baseado na GTC4Lusso, e dá para ver a influência nas imagens.
Veja o vídeo:
O SUV da Ferrari teve seu nome revelado em setembro: será chamado de Purosangue. Além disso, pouco se sabe sobre ele. A fabricante nunca deu grandes detalhes sobre o projeto, mas afirmou que se recusa a chamá-lo de SUV. De acordo com a italiana, o Purosangue é um “FUV”, um Ferrari Utility Vehicle, ou Veículo Utilitário da Ferrari.
A resistência da fabricante é compreensível, já que um SUV jamais poderia ser considerado um carro esportivo. O projeto, entretanto, está de acordo com a preferência global, que tem se virado, cada vez mais, para os utilitários.
Como exemplo, uma irmã da marca, Maserati, outra especializada em esportivos, também já tem um SUV em sua gama, o Levante, desde 2016. O grandalhão, inclusive, tem motor da Ferrari na versão Trofeo.
O flagra do SUV da Ferrari foi publicado pelo canal no YouTube SupercarsNews, que não deu mais informações. Podemos ver que o model está camuflado, e se parece bastante com a GTC4Lusso, um cupê de quatro lugares.
A aparência é tão similar que os dois carros poderiam ser o mesmo. Entretanto, é possível observar, no vídeo, a suspensão elevada do veículo de testes.
O motorista do veículo parecia estar distraído, e não reparou que estava sendo filmado. Após entrar em cena, ele estaciona o veículo, e logo depois dá uma ré para fugir da câmera. Suspeita-se que o futuro SUV da Ferrari seja um híbrido. Pelo som do protótipo que aparece no vídeo, entretanto, ele ainda tem um motor tradicional da fabricante debaixo do capô.
Também podemos considerar que o design final do SUV da Ferrari será bastante diferente do desse protótipo, embora o modelo seja baseado na GTC4Lusso.
Quando reconheceu que a marca trabalhava no projeto, em 2017, o então chefão da FCA, Sergio Marchionne, disse que decisões com relação à produção do modelo seriam tomadas apenas em 2020. Mesmo com a nova direção à frente do grupo italiano, provavelmente teremos que esperar alguns anos até ver o resultado final.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |