Novo Audi RS 4 Avant chega ao Brasil no primeiro semestre de 2019

Preços ainda não foram revelados pela fabricante; motorização 2.9 biturbo oferece 450 cavalos e 0 a 100 km/h em 4,1 segundos

Por AutoPapo
Publicado em 29/10/2018 às 19h30

O novo Audi RS 4 Avant será apresentado aos brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Modelo chegará às concessionárias no primeiro semestre de 2019, com motorização 2.9 biturbo capaz de desenvolver 450 cavalos (cv) e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

A quarta geração do modelo, que completou 18 anos de mercado, desembarca com algumas novidades, como a suspensão esportiva RS e a tração quattro, capaz de distribuir a potência do motor V6 para todas rodas do veículo.

O novo RS 4 Avant com motor V6 biturbo oferece torque máximo de 61 kgfm, 17,30 kgfm a mais do que seu antecessor – atingido entre 1.900 e 5.000 rpm. Sua velocidade máxima é de 280 km/h. O câmbio é o tiptronic de oito velocidades com tempos de trocas de marcha otimizados.

O consumo médio de combustível do esportivo é de 8,8 litros a cada 100 quilômetros, o que representa um aumento de 17% na eficiência em relação ao modelo anterior. O novo RS 4 Avant pesa 1.790 kg, sendo 80 kg mais leve que o antecessor.

Audi apresenta, no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo RS 4 Avant. Modelo que entrega 450 cavalos chegará às ruas brasileiras em 2019.
Foto Audi | Divulgação

Você viu? Audi A6, A7 e A8 estarão no Salão com novos motores e design

A suspensão esportiva deixa o RS 4 Avant sete milímetros mais baixo do que o S4. A suspensão esportiva RS, mais o controle de direção dinâmico (DRC), os freios de cerâmica e o volante específico da linha RS estão disponíveis como opcionais.

Design

A frente do esportivo apresenta entradas de ar sólidas, com uma estrutura em colmeia típica dos modelos RS. Em comparação com o A4 Avant, as caixas de rodas foram ampliadas em 30 milímetros. Na traseira, o difusor, as saídas de escapamento e o spoiler de teto, equipamentos específicos da linha RS, compõem o visual. O novo Audi RS 4 Avant traz rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas.

No interior, os assentos esportivos apresentam costura em padrão de colmeia e volante multifuncional. No Audi virtual cockpit, gráficos específicos da linha RS fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque.

Em sua configuração básica, o compartimento de bagagem do novo RS 4 Avant oferece 505 litros, valor que sobe para 1.510 litros com os assentos são rebaixados. A tampa do porta-malas tem acionamento elétrico.

Mais imagens do novo Audi RS 4 Avant

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Hamilton Nolandi Costa 31 de janeiro de 2019

Especial MARAVILHOSO, Se possível gostaria de obter informações de à partir de quando estará disponível para comércio no Brasil assim como Valor para comércio e opções de cores disponíveis ao comércio Brasil. OBRIGADO, se não for solicitar demais favor enviar informações em meu email.
ABRAÇÕES

Avatar
Deixe um comentário