Nova Ferrari Monza revive modelos barchetta na série Icone

Edição limitada da italiana foi lançada em duas configurações, baseadas nos modelos barchetta que consagraram a marca na década de 1950

1612166 11 ferrari monza sp1
Por AutoPapo
Publicado em 18/09/2018 às 21h45
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

A nova Ferrari Monza foi lançada, hoje, na fábrica da marca em Maranello, na Itália. Em duas configurações, a novidade é a estreia da série especial Icone, inspirada em clássicos do passado da marca.

ferrari monza sp1 icone

A Ferrari Monza revive os modelos barchetta que consagram a marca na década de 1950, ganhando inúmeros campeonatos internacionais. A configuração é definida pela estrutura leve e em estilo spider. Entre estas, a 166 MM de 1948, que inspirou a criação do termo “barchetta”.

Ferrari 166 MM de 1948 inspirou a criação do termo “barchetta” (Reprodução da internet)

Da mesma forma, o nome Monza também foi herdado da história da italiana, tendo pertencido às 750 Monza e 860 Monza. Entretanto, não se trata de uma remanufatura dos clássicos, mas uma reinterpretação que faz uso de novas tecnologias.

A nova Ferrari Monza é equipada com motor V12 de 810 cavalos de potência e alcança 100 km/h em 2,9 segundos, de acordo com dados da marca. Para chegar aos 200 km/h, são 7,9 segundos. Para fazer uma estrutura leve, foi usada a fibra de carbono em muitos partes do veículos, inclusive em detalhes como faróis, lanternas, rodas e no interior.

Também colaborando com o comportamento esportivo do carro, a novidade dispensa o teto e qualquer forma de para-brisa. A estrutura, segundo a marca, permitiu que os designers do modelo tivessem mais liberdade na construção de suas formas, desenvolvendo uma Ferrari claramente distinta se comparada à gama atual.

O desenho simples da carroceria, com um estilo mais atemporal, também contribui para a experiência do motorista que estiver atrás do volante. As portas se abrem para cima e, no capô, todo o destaque fica para o motor V12, um símbolo da fabricante.

Ferrari Monza tem configurações SP1 e SP2

A nova Ferrari Monza foi construída em duas configurações. A SP1 acomoda apenas o motorista, o que lhe dá um ar ainda mais clássico. Já a SP2 foi adaptada para comportar dois ocupantes, se assemelhando mais a uma spider comum neste quesito.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vitor Motta 19 de setembro de 2018

Esqueçeram o alô kkkkkkk sério

Avatar
Deixe um comentário