SUVs compactos para PcD: quais estão realmente disponíveis?
Diante da suspensão das vendas dos modelos Nissan Kicks, Renault Duster e Volkswagen T-Cross, listamos os utilitários esportivos que ainda são opção
Diante da suspensão das vendas dos modelos Nissan Kicks, Renault Duster e Volkswagen T-Cross, listamos os utilitários esportivos que ainda são opção
Os utilitários esportivos, também conhecidos por SUVs, garantiram espaço no mercado. A categoria também conquistou o interesse das pessoas com deficiência (PcD) pela versatilidade e capacidade de porta-malas. Confira quais são e algumas características dos SUVs compactos para PcD disponíveis para compra e quais são modelos que estão com as vendas temporariamente suspensas.
LEIA MAIS
O Caoa Chery Tiggo 2 2020 automático com cor sólida é equipado com o motor 1.5 16V flex capaz de entregar 110 cv de potência com gasolina e 115 cv com etanol, além de 13,8 kgfm de torque com o primeiro combustível e 14,9 kgfm com o segundo.
O Tiggo 2 vem de série com rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e luzes de rodagem diurna em LED.
O Ford EcoSport para PcD é baseado na configuração SE e se vale do motor Dragon 1.5 de três cilindros e até 136 cv, mais econômico, disposto e suave que o anterior Sigma 1.6 16V. Como ocorre com muitos carros para PcD, perde equipamentos.
No caso do EcoSport PcD, saem de cena as rodas de liga leve, controle de cruzeiro e volante revestido de couro. As maçanetas externas e as capas dos retrovisores deixam de ser na cor do veículo e são pintadas de preto.
Estão incluídos na versão: assistente à partida em rampas, central Sync 2.5 com tela de 7” (conectividade celular, Bluetooth e USB), direção elétrica, trio elétrico, chamada de assistência de emergência, ajuste de profundidade do volante e chave tipo canivete
O Creta PcD é outra das opções de SUVs compactos para PcD. O modelo tem bom espaço interno e nível de conforto. O motor 1.6 de 130/123 cv é apenas suficiente. A versão relançada no ano passado vem com o ESP e mantém o controle de cruzeiro. Contudo, para se enquadrar no limite de preço entre os carros PcD 2020, é (bastante) aliviada.
Adota rodas de aço e só vale com pintura sólida. Ao mesmo tempo, perde barras no teto, cromados nas maçanetas internas, sensor dos pneus e central multimídia. Nem a tampa de cobertura do porta-malas se salvou.
Equipamentos presentes: assistente à partida em rampas, direção elétrica, trio, start/stop do motor, ajuste de profundidade do volante, chave tipo canivete e controle de cruzeiro
O Renegade PcD é um dos modelos mais emplacados na categoria de vendas diretas, em especial para o mercado de PcD. Essa configuração fica dentro do limite justamente para atender ao segmento, só que é preciso abrir mão de muita coisa: câmera de ré, central multimídia e start/stop do motor.
O propulsor 1.8 com a caixa automática está longe de ser o melhor e mais econômico do segmento, mas a dirigibilidade e o comportamento dinâmico agradam.
Equipamentos de série: assistente à partida em rampas, monitoramento dos pneus, luzes diurnas, regulagem de altura dos faróis, direção elétrica, trio, freio de estacionamento elétrico, ajuste de profundidade do volante, controle de cruzeiro e rodas de liga leve aro 16”.
O Captur, último da lista de SUVs compactos para PcD disponíveis, é equipado com o motor 1.6 em conjunto o câmbio automático CVT X-TRONIC.
O Renault Captur para PcD oferece, como itens de série:
O modelo pode ser adquirido com pintura sólida, metálica ou biton.
Apesar de confirmar que as vendas do Kicks para PcD serão pausadas por tempo indeterminado, a assessoria de imprensa da Nissan nos disse que o modelo voltará a ser disponibilizado.
A interrupção nas vendas do Kicks para PcD foi causada pela alta demanda. Ainda de acordo com a marca, assim que as unidades vendidas forem entregues a comercialização do utilitário esportivo será normalizada.
A Renault afirmou ao AutoPapo que no início de março previa lançar uma versão de entrada do novo Duster que se encaixava nas isenções para PcD. Acontece que, com a pandemia e a consequente paralisação das fábricas, a marca teve que adiar a chegada da configuração.
A Volkswagen afirma que não há mais unidades da versão Sense 20/20 disponíveis para compra.
De acordo com especulações do mercado, a linha 2021 do SUV compacto para PcD perderá equipamentos importantes, como central multimídia e rodas de liga-leve. Há rumores de que a garantia também será reduzida para 12 meses.
O AutoPapo questionou a assessoria de imprensa da marca, que não confirmou as informações até a publicação da reportagem. O modelo será apresentado oficialmente no dia 06 de agosto.
O Chevrolet Tracker para PcD, que saia por R$ 56.877 com as isenções de IPI e ICMS, também está temporariamente indisponível.
De acordo com o site Mundo do Automóvel para PcD, as versões do C4 Cactus e 2008 voltadas para o público estão suspensas. Tentamos contato com a assessoria de imprensa das marcas para questionar se há expectativa para que os modelos voltem a estar disponíveis, mas não recebemos o retorno até o momento da publicação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
não existe mais veiculos suv’s pcd, estão todos suspensos , infelizmente
Durante a pandemia onde isto poderia servir de movimentação de mercado , nossos governantes fecharam a porta.
Todas as montadoras deveriam ter respeito com aqueles que desejam adquirir seus produtos. É o mínimo que se espera desses grandes grupos. Não é decente que o cliente PCD fique de olhos vendados, mendigando informações das impetuosas e arrogantes montadoras, particularmente GM e VW. Por que não informar de modo claro e direto se esses modelos procurados irão voltar e em caso positivo, quando isso acontecerá e quais os itens serão suprimidos? Se não houver interesse em vendê-los para PCDs, expliquem de forma honesta os motivos. Estou certo de que esses virtuais clientes são suficientemente esclarecidos para entender. Essas montadoras não deveriam ignorar o interesse e as expectativas de milhares de interessados, como se esse destacado grupo de homens e mulheres nada significasse. Se a venda não compensar, vcs não estarão obrigados a fazê-lo, mas tenham a grandeza de afastar a dúvida e de dizer isso ao consumidor.
Tracker ao que tudo indica, não deve voltar. Nem sequer começou direito e já pulou fora. 1.000 unidades PCD vendidas não é referëncia. A GM Não se manisfesta e fica em cima do muro. A T-Cross, o Presidente teve peito e se pronunciou. Isso aí !! Parabéns Volkswagem !! Respeito com o consumidor. Hyundai e Jeep aproveitar e alavancar as vendas. Apoiar as marcas que entende o momento !!!
Pois é as regras vão e vão e as pessoas cada vez mais substituídas por valores. Então os direitos do PCD somente são as que são visíveis?
Existem outras opções as quais são tão qualificadas quanto aos que foram mencionados. ex: WRV,FIT, POLO,ONIX etc, etc.
Maria, concordo com vc , mas os suvs são tops.
No site da Peugeot, o 2008 Allure está disponível para PCD, ao valor de R$50.990,00.
Tenho um 2008 Allure e estive na Peugeot e me informaram que não tem mais esse carro para PCD
A Jeep se apresenta como o do PCD, mas não cumpre o prometido. PCD não perde a capacidade humana e de ser respeitado. O pós venda é para ter um atendimento voltando ao cliente PCD e não as necessidades da empresas Jeep.
Estou sendo discriminado e, eu, tenho vergonha de precisar buscar o judiciário contra alguém que vende uma imagem de empresa séria.
Alguém da FCA auscute este pedido e, se valorize valorizando o consumidores PCD.
O Captur também está suspenso
O captur também saiu não?
Esta matéria é antiga ? Por que não menciona o Chevrolet Tracker PCD ?
Olá, Frederico. A matéria foi corrigida e o Tracker foi incluído: ele não está disponível no momento.
Obrigado e abraço
Tracker está suspensa
Renegade PCD tem start/stop do motor, importante corrigir na matéria.