Suzuki Jimny 2020 ganha edição especial Forest
Preparada para atividades off-road, configuração é mais alta que as demais; diferenciação também está em detalhes de acabamento
Preparada para atividades off-road, configuração é mais alta que as demais; diferenciação também está em detalhes de acabamento
O Suzuki Jimny 2020 ganhou uma edição especial. A Forest recebeu preparação para atividades fora-de-estrada e acabamentos diferenciados.
A série especial Forest tem garantia de três anos e revisão com preço fixo. O valor sugerido do modelo é de R$ 94.990,00.
O Jimny Forest é vendido com a cor exclusiva verde floresta. Em grafite, estão os acabamentos do para-choque, grade frontal, máscaras de faróis, snorkel e flares. Para completar o conjunto visual externo, as rodas de 15 polegadas são na cor grafite dark.
O Suzuki Jimny recebeu também adesivos, o grafismo “Forest” em ambos os lados na parte externa e uma plaqueta no interior reforça a exclusividade da série especial.
Para garantir ainda mais versatilidade no off-road, a Suzuki Veículos desenvolveu o sistema de suspensão para garantir uma maior altura do solo (268mm). A mudança gerou uma melhora nos ângulos de entrada, saída e rampa.
Na parte inferior das portas, há o novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos. Além disso, foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão, que reforçam suas habilidades no off-road.
O Jimny Forest também recebe um amortecedor de direção.
O modelo conta, na parte de dentro, com:
No painel digital, o Suzuki Jimny 2020 apresenta os seguintes parâmetros: relógio, odômetro parcial A e B, odômetro total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque.
O Suzuki é equipado com tração nas quatro rodas, e câmbio com até 15 combinações de marcha (2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida).
O Jimny possui motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco velocidades.
Para proteger os ocupantes, o Suzuki Jimny Forest possui:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu era proprietário dum jimny sport fui muito feliz
Depois comprei jimny forest que bomba não consigo me deslocar nas rodovias ate as trilha de off Rod porque carro
E muito perigo é instável nas rodovias vou ter que comprar outro carro e levar ele num cambão
Sua matéria é de Janeiro, pois bem, agora em julho o pessoal da Suzuki pede R$ 99 mil !! Um verdadeiro absurdo !
Estou interessado antes de qualquer coisa, quais as inovações na suspensão que deixou o Forest bem mais alto e com os pneus MTR 215/75r15, bem mais distante das caixas dos pára-lamas, essa é minha curiosidade maior?