Nova Ranger e futura Amarok vão utilizar a mesma plataforma

O projeto Cyclone, feito por Ford e Volkswagen, vai dar origem às futuras gerações de Ranger e Amarok; além das picapes, SUVs também devem ser fabricados

picapes ranger amarok parceria ford volkswagen
Por Boris Feldman
Publicado em 30/01/2020 às 06h15

Estão lembrados de uma parceria estabelecida no mundo inteiro entre Ford e Volkswagen, para baratear o custo do desenvolvimento de novos produtos? E utilizar linhas ociosas de montagem para reduzir os custos da produção? Pois uma dessas parcerias está aqui na América do Sul: chama-se projeto Cyclone e desenvolverá duas novas picapes, a nova Ranger e a Volkswagen Amarok.

Até porque, por coincidência, Ford e Volkswagen já produzem as duas na Argentina. Porém, as duas marcas estudam ampliar esse projeto, pois ambas estão interessadas em utilitários esportivos.

E a ideia é aproveitar o chassi dessas duas picapes (nova Ranger e futura Amarok) para fabricar também SUVs de sete lugares, que poderiam chegar ao mercado em 2022.

amarok ranger vw volkswagen ford picapes Nova Ranger 2020
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário