Suzuki Jimny 2020 ganha edição especial Forest

Preparada para atividades off-road, configuração é mais alta que as demais; diferenciação também está em detalhes de acabamento

Por AutoPapo 29/01/20 às 16h09

O Suzuki Jimny 2020 ganhou uma edição especial. A Forest recebeu preparação para atividades fora-de-estrada e acabamentos diferenciados.

Preço do Suzuki Jimny Forest

A série especial Forest tem garantia de três anos e revisão com preço fixo. O valor sugerido do modelo é de R$ 94.990,00.

suzuki jimny forest agua

O que muda

O Jimny Forest é vendido com a cor exclusiva verde floresta. Em grafite, estão os acabamentos do para-choque, grade frontal, máscaras de faróis, snorkel e flares. Para completar o conjunto visual externo, as rodas de 15 polegadas são na cor grafite dark.

O Suzuki Jimny recebeu também adesivos, o grafismo “Forest” em ambos os lados na parte externa e uma plaqueta no interior reforça a exclusividade da série especial.

Para garantir ainda mais versatilidade no off-road, a Suzuki Veículos desenvolveu o sistema de suspensão para garantir uma maior altura do solo (268mm). A mudança gerou uma melhora nos ângulos de entrada, saída e rampa.

Na parte inferior das portas, há o novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos. Além disso, foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão, que reforçam suas habilidades no off-road.

O Jimny Forest também recebe um amortecedor de direção.

Interior do Suzuki Jimny 2020

O modelo conta, na parte de dentro, com:

  • Molduras das saídas de ar-condicionado;
  • acabamento central do painel são na cor verde;
  • bancos com capa em revestimento preto, bolsos laterais;
  • costura cinza e estampas com alusão às “marcas de pneu”;
  • inscrição “Forest” aparece bordada no encosto; e
  • central multimídia de 7 polegadas.

No painel digital, o Suzuki Jimny 2020 apresenta os seguintes parâmetros: relógio, odômetro parcial A e B, odômetro total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque.

Desempenho do Jimny Forest

O Suzuki é equipado com tração nas quatro rodas, e câmbio com até 15 combinações de marcha (2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida).

O Jimny possui motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco velocidades.

Segurança

Para proteger os ocupantes, o Suzuki Jimny Forest possui:

  • airbags frontais;
  • freios com ABS;
  • barras de proteção lateral nas portas;
  • coluna de direção retrátil para o motorista;
  • cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis; e
  • bancos traseiros contam com Isofix, além de 2 ajustes de inclinação do encosto.

Fotos Suzuki | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Paulo Batista Ferreira Neto 24 de março de 2020

    Estou interessado antes de qualquer coisa, quais as inovações na suspensão que deixou o Forest bem mais alto e com os pneus MTR 215/75r15, bem mais distante das caixas dos pára-lamas, essa é minha curiosidade maior?

Avatar
Deixe um comentário