Toro SUV será ‘antecipada’ em conceito no Salão de SP

Utilitário esportivo terá opções de cinco ou sete lugares e será o quarto modelo produzido na fábrica da FCA em Pernambuco

Por AutoPapo19/10/18 às 21h02

O esperado Toro SUV, versão utilitário esportivo da picape da Fiat, ainda não tem formas definitivas. Mas o carro-conceito que a marca italiana irá apresentar no Salão de São Paulo deste ano dará uma pista de como o SUV será. O conceito foi totalmente projetado no Design Center Latam, localizado na fábrica da Fiat em Betim (MG).

Toro SUV: conceito sendo produzido em Betim
Conceito em produção na fábrica da Fiat em Betim

Ainda chamado pelo código X3U, o Toro SUV terá versões de cinco e sete lugares. Segundo o site Autos Segredos, o utilitário esportivo terá, no geral, um desenho semelhante ao da picape. As laterais serão as mesmas, assim como o formato das portas.

A dianteira do Toro SUV irá antecipar as mudanças que a picape irá receber em 2020, ainda segundo o site – as luzes de condução diurna, assim como os faróis, serão redesenhados e ficarão maiores. As lanternas traseiras seguirão a mesma proposta visual da picape, invadindo as laterais.

No interior, o sistema de infotenimento deverá ser o mesmo do recém-lançado Renegade 2019, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas.

O Autos Segredos também especula que o Toro SUV deverá ter opção de motor flex (Tigershark 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm de torque com etanol) e também diesel, de 170 cv a e 35,7 kgfm de torque. Neste caso, o câmbio será o automático de nove marchas. Não está descartado o 1.8 flex para a opção de cinco lugares.

O Toro SUV será o quarto produto da fábrica da Fiat Chrysler em Goiana (PE). De lá, hoje saem os Jeep Renegade e Compass, além da picape Fiat Toro.

Toro foi antecipada no Salão de 2014

No Salão de São Paulo de 2014, a Fiat antecipou o que seria a picape Toro com o conceito FCC 4. Em 2006, a Fiat apresentou o seu primeir conceito com o nome FCC Adventure, um esportivo off-road. O FCC II veio em 2008.

Fiat FCC 4

Do Brasil para o mundo, o Fiat Mio, apresentado em 2010, tornou-se referência de ousadia. Criado em uma plataforma de inovação aberta, Fiat Mio foi construído com a participação de 17.140 pessoas de mais de 160 países, que enviaram 11.937 ideias.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário