Salão do automóvel de Paris ficou desfalcado

O Salão do automóvel de São Paulo, no próximo mês, estará desfalcado de algumas grandes marcas. como a Citroën e a Volvo

Por BORIS FELDMAN19/10/18 às 23h30

Assim como aconteceu no Salão do Automóvel de Paris, o Salão de São Paulo deste ano também terá algumas ausências.

[TRANSCRIÇÃO]

Aconteceu em Paris, na semana passada, o Salão do Automóvel. Dessa vez, a feira chamou a atenção mais pelo que não teve do que pelos carros expostos. Isso porque algumas marcas de alta relevância não montaram seus estandes na feira. Entre elas o grupo Volkswagen, a japonesa Nissan, a Ford, todas as marcas Fiat Chrysler, Volvo, Mitsubishi, Rolls Royce e outras. Todas alegando custos elevadíssimos, de cerca de 5 a 10 milhões de dólares. Mesmo com a mostra tendo reduzido seu prazo de 16 para apenas 11 dias.

E até no Brasil, com custo em reais, o Salão do Automóvel de São Paulo no início do próximo mês de novembro, também vai sentir várias ausências. Entre elas, a Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën, Volvo, a chinesa Jac e outras.

Salão do automóvel

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Fabio 21 de outubro de 2018

    A chamada fala do Salão do Automóvel de Paris, e a foto várias frases em português. Alguém acorda o estagiário!

Deixe um comentário