Toyota desenvolve motores mais potentes para Hilux e SW4

Informação foi confirmada por Daniel Herrero, presidente da marca na Argentina; opção V6 4.0 já foi flagrada no país vizinho

motor toyota hilllux 2017
Por AutoPapo
Publicado em 22/03/2019 às 16h09

A Toyota confirmou, ao site de notícias Autoblog, que está desenvolvendo novos motores para os modelos Hilux e SW4. Mais do que isso, a fabricante explicou que pelo menos três opções de propulsores oferecerão mais cavalos.

Em 2018, o presidente da Toyota na Argentina, Daniel Herrero, prometeu uma nova motorização para a picape. “Estamos trabalhando em outros modelos da Hilux para competir com os concorrentes e dar mais opções aos clientes, o que adicionará outra motorização. Não será este ano, mas possivelmente no próximo (2019) ou em 2020” completou o executivo.

Ao que parece, a motorização V6 4.0 já está sendo produzida em Zárate, no país vizinho, com 235 cavalos de potência. Confira o flagra da SW4 V6:

Toyota confirma o desenvolvimento de um motor V6 4.0 e duas recalibrações de potência e torque para os modelos Hilux e SW4.
Foto AutoBlog | Reprodução

A novidade mais recente é que a fabricante também está calibrando as versões mais potentes de seus motores turbodiesel (2.4 e 2.8 litros). “A Toyota não vai entrar na guerra de poder de outras marcas. Não é o estilo da empresa e não é o que os clientes exigem. Mas sabemos que existe um pequeno nicho de usuários que ficará feliz com alguns cavalos extras”, explicou o representante da marca.

Ainda não há informações sobre os valores de potência e torque que as variantes “remapeadas” dos motores da Hilux e SW4 oferecerão. Atualmente, a Hilux 2.8 TDi rende 177 cv e 45,9 kgfm de torque.

Toyota confirma o desenvolvimento de um motor V6 4.0 e duas recalibrações de potência e torque para os modelos Hilux e SW4.
Foto Toyota | Divulgação

Outras novidades relacionadas à Hilux

Daniel Herrero também comentou sobre o desenvolvimento de uma inédita Hilux híbrida, ainda cercada de mistérios. De acordo com o presidente da Toyota, a novidade deve surgir no futuro: “devemos apresentar uma Hilux híbrida para cumprir nossa obrigação de oferecer opções verdes até 2025”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário