Troller T4: jipe nacional feito para uso off-road
Na lama, na chuva e na cidade, modelo é opção para quem procura um legítimo jipe, sem abrir mão de valentia e força bruta
Na lama, na chuva e na cidade, modelo é opção para quem procura um legítimo jipe, sem abrir mão de valentia e força bruta
O Troller T4 é praticamente uma instituição. No mercado desde 1996 – nascido como um “dublê” do Jeep Wrangler –, o jipinho é o único modelo da marca, que foi incorporada pela Ford (que, vale lembrar, se aproveitou dos incentivos fiscais da empresa adquirida) em 2007, em produção atualmente.
A fabricante se aventurou no ramo das picapes em 2006 com o Pantanal, mas a empreitada foi um fiasco e a Ford/ Troller optou por descontinuar a produção do modelo. Só que é melhor falar de coisa boa, e o T4 bem que tem alguns predicados interessantes. Fabricado na planta da Troller, em Horizonte, no Ceará, o visual desta encarnação do modelo advém do conceito TR-X, apresentado no Salão de São Paulo em 2012.
Apesar do chassis original do Troller T4, o conjunto mecânico foi herdado da Ranger. O motor é o 3.2 litros Duratorq a diesel que gera 200cv de potência a 3.000 rpm e 47,9 kgfm de torque entre 1.750 e 2.500 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades com relação de diferencial de 3,31:1. Com isso, as mais de 2 toneladas do jipe são empurradas com tranquilidade e ainda tem um 0 a 100 km/h de 12,9 segundos.
Com bons ângulos de entrada e saída para um off-road (51 graus), o T4 pode se prejudicar no “lamaçal” com seus pneus 255/65 R17 mistos (70% on-road e 30% off-road) e acabar deixando o proprietário na mão. No entanto, o Troller dispõe de opção all-terrain, sem que o consumidor perca a garantia e tampouco a diversão na hora de enfrentar uma boa e velha trilha.
Com preço sugerido de R$ 122.442 e um interior esmerado, o Troller T4 pode oferecer conforto para os que querem ficar “tranquilos e favoráveis” nas ruas da cidade e, ao mesmo tempo, proporcionar certa aventura para quem estiver afim de encarar uma laminha numa boa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |