[Vídeo] Saiba tudo sobre o sedã Virtus, da Volkswagen
Conheça todos os detalhes do modelo, incluindo preços, versões, desempenho, equipamentos e a nossa avaliação em vídeo
Conheça todos os detalhes do modelo, incluindo preços, versões, desempenho, equipamentos e a nossa avaliação em vídeo
O sedã Virtus, da Volkswagen, é oferecido em quatro configurações, com duas opções de motor. Os preços do modelo vão de R$ 61.390 a R$ 79.990, e ele foi campeão em segurança nos testes de impacto do Latin NCAP. Conheça todos os detalhes do Virtus.
O sedã Virtus é oferecido com duas opções de motor. A 1.6 MSI entrega 117 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque se abastecida com etanol. Com gasolina, são 110 cv e 15,8 kgfm. A velocidade máxima é de 195 km/h e ele chega aos 100 km/h em 9,8 segundos com etanol.
Este motor aparece apenas na versão MSI, e pode ser acompanhado por câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.
Já o 1.0 TSI entrega 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Se for com gasolina, a potência cai para 116 cv, mas o torque permanece o mesmo, segundo dados fornecidos pela marca. O 1.0 TSI aparece nas versões Comfortline e Highline, com transmissão automática de seis velocidades.
O consumo do sedã Virtus, de acordo com uma aferição do AutoPapo, foi de 9,4 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, com gasolina no tanque.
Estes são os principais equipamentos que aparecem em cada uma das versões do sedã Virtus.
MSI: freios ABS; direção elétrica; ajuste milimétrico de altura no banco do motorista; luzes de leitura dianteira e traseira; airbags dianteiros e laterais; apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para cinco ocupantes; quatro alto-falantes; ar condicionado; encostos do banco traseiro rebatíveis; Isofix; maçanetas e retrovisores na cor do veículo; controle remoto do travamento das portas, porta-malas e tampa de combustível e todos os vidros elétricos e com função one touch.
Comfortline: todos os equipamentos da MSI, além de controle eletrônico de estabilidade (ESC); controle de tração (ASR); bloqueio eletrônico de diferencial (EDS); quatro alto-falantes e dois tweeters; banco traseiro com encosto rebatível bi-partido; sistema de som com tela sensível ao toque e funções de conectividade; assistente de partida em rampa (HHC); ajuste de altura e profundidade na coluna de direção; descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar e portas USB para carregamento; controle elétrico dos retrovisores com função tilt down; faróis de neblina e sensor de estacionamento traseiro.
Highline: além de todos os equipamentos listados acima, a versão top de linha do sedã Virtus conta com ar condicionado digital; rodas de liga leve de 16 polegadas; sistema keyless de travamento das portas e ignição; aletas para mudança de marchas atrás do volante; controle automático de velocidade; banco do passageiro dianteiro rebatível; luzes de rodagem diurna (DRL) em LED e porta-luvas refrigerado.
O Volkswagen Virtus vendido no Brasil foi testado pelo Latin NCAP em janeiro e conquistou a nota máxima de cinco estrelas em segurança. A nota total foi alcançada tanto para a proteção de adultos quanto de crianças.
Isso faz dele o modelo com nota mais alta na gama da marca alemã, seguido pelo Polo, hatch do qual deriva. O que ajudou o sedã Virtus a conquistar a nota exemplar na avaliação de segurança foram equipamentos como os quatro airbags, Isofix e controle de estabilidade (ESC).
A Volkswagen oferece um pacote de revisões para o Virtus que sai por R$ 1.199. O conjunto inclui as três primeiras revisões, que devem ser feitas nos três primeiros anos ou em 30 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. O pacote inclui troca de óleo e filtro de óleo, filtro de combustível e diagnóstico completo. O valor pode ser pago à vista ou diluído no parcelamento do veículo.
Versão | Preço sugerido |
---|---|
1.6 MSI manual | R$ 61.390 |
1.6 MSI automático | R$ 66.525 |
Comfortline | R$ 74.680 |
Highline | R$ 79.990 |
Agora que você já sabe tudo sobre o sedã Virtus, conheça nossa avaliação do modelo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Carro top de mais !
Meu irmão, comprou um vw Virtus zero, com menos de três meses de uso, deu uma pane total, está com quase 30 dias reparo e nada.