Vendas de carros importados crescem 31% no ano

Kia foi a que mais vendeu, e Volvo a que mais cresceu no período até outubro, que foi positivo para todos os setores da indústria automotiva no Brasil

new sportage 2019
Por AutoPapo
Publicado em 13/11/2018 às 08h00

A Associação Brasileira de Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) registrou crescimento de 31,2% nas vendas de carros importados em 2018. O aumento ocorreu em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao mercado total de veículos, participação do setor foi de 1,54%.

Kia foi a maior nas vendas de carros importados, e Volvo a que mais cresceu no período até outubro, que foi positivo para todos os setores da indústria automotiva no Brasil
Sportage: Kia foi a marca com as maiores vendas de carros importados em 2018

Os números das vendas de carros importados são referentes ao período do ano até outubro, e apenas entre as marcas filiadas à associação. Até o fim de 2018, a Abeifa espera que o setor alcance 40 mil unidades vendidas. Nos 10 primeiros meses, foram 31.246 veículos comercializados.

Foram vendidos 3.484 importados em outubro, número 19,6% maior do que em setembro. No mês passado, a entidade havia registrado queda de 23% nas vendas de carros importados. De acordo com o presidente da Abeifa e da Kia do Brasil, José Luiz Gandini, o preço do dólar esteve por trás do desempenho do setor.

“Entre o primeiro e o segundo turno das eleições, o dólar já deu sinais de estabilidade, na casa de R$ 3,75. Muito diferente quando a moeda norte-americana estacionou por um período no patamar superior a R$ 4,00. Com isso, o nosso setor reagiu”, declarou ele.

Entre as 16 marcas associadas à Abeifa, a Kia teve os maiores números de vendas de carros importados em 2o18. Ao mesmo tempo, Volvo teve o maior crescimento, vendendo 90% mais que igual período do ano passado.

Kia foi a maior nas vendas de carros importados, e Volvo a que mais cresceu no período até outubro, que foi positivo para todos os setores da indústria automotiva no Brasil
XC60: Volvo foi a marca que mais cresceu no período, com destaque para os números de venda de SUVs.

Confira as cinco marcas que mais participaram abaixo:

Dados de vendas de carros importados

De janeiro a outubro de 2018

Marca Unidades vendidas Comparação a 2017
Kia 9.862 + 41,8%
Volvo 5.432 + 90,7%
JAC Motors 3.432 + 21,5%
BMW 2.323 + 31%
Suzuki 2.111 + 0,6%

Apenas no mês de outubro

Marca Unidades vendidas Comparação a setembro
Kia 953 + 0,7%
Volvo 896 + 84,4%
JAC Motors 326 + 35,3%
BMW 249 + 7,3%
Suzuki 211 + 20,6%

Outubro foi positivo para a indústria automotiva brasileira

As vendas totais de veículos no país, segundo apuradas pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), cresceram 13,92% no período. A comparação indica um aumento específico nas vendas de carros importados. Ao mesmo tempo, em 2018, o mês de outubro teve a maior produção de veículos desde 2014, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário