[Vídeo] Acessórios: até a concessionária pode enganar você!
"Na concessionária tem aqueles acessórios chamados homologados, ou seja, aqueles a fábrica concorda, autoriza"
"Na concessionária tem aqueles acessórios chamados homologados, ou seja, aqueles a fábrica concorda, autoriza"
O carro zero-quilômetro pode vir de fábrica cheio, coalhado de acessórios, equipamentos. Mas nem sempre vêm todos aqueles que você quer: você não quis determinados acessórios, mas depois mudou de ideia e resolveu instalá-los no seu carro novo, ainda na garantia. Aí você vai na concessionária para não correr riscos: por que?
Boris Feldman explica em vídeo!
Porque na concessionária tem aqueles acessórios chamados homologados pela fábrica, ou seja, aqueles a fábrica concorda, autoriza a ser instalado no seu carro.
VEJA TAMBÉM:
Acontece que, muitas vezes, algumas concessionárias ‘marotas’ por aí pegam lá o equipamento que você quer instalar – o som, ou o ar-condicionado, ou outro qualquer – está lá o homologado com o custo dele, tabelado direitinho. Só que ela pega o outro e põe no seu carro.
Se você questionar qualquer coisa, eles ainda falam para você: “olha, não se preocupe, esse acessório, primeiro, é igualzinho ao homologado e nós damos a garantia.” Como dizem por aí: “La garantía soy yo“.
Está tudo muito bem, até que seu carro deu um problema, ainda no período de garantia, e você não está na sua cidade, ou tem que levar numa outra concessionária qualquer. A outra concessionária olha para o seu carro e fala: “doutor, o senhor perdeu a garantia, porque o senhor instalou acessórios não homologados pela fábrica”. E durma-se com um barulho desses!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Concordo Tio Sir, Alves pode comprometer a Canadá de ozônio
É por isso que não instalo nada além do que vem de fabrica. Não vale a pena, o barato sai caro. Instalar ar-condiciando genérico ou similar é muito risco de não gelar direito e ainda afetar a parte elétrica, e o desempenho do carro e não vai agregar valor na revenda, pois na tabela FIPE sua versão de automóvel não consta como fazendo parte do modelo, portanto avaliam como não tendo o acessório. Atualmente,os veículos saem de fabrica bem completos, graças a Deus, por que ninguém merece comprar um usado e vir com aquele som gambiarrado instalado na esquina que derruba a bateria, ninguém merece aqueles vidros elétricos que nao sobem ou sobem arranhando, alarme louco que dispara por qualquer coisa ou não trava as portas e etc… Fiquem na paz.