[Vídeo] Novos Mini Countryman e Clubman John Cooper Works são foguetes
Motor 2.0 turbo de 306 cv de potência e 46 kgfm de torque esbanja desempenho e proporciona grande prazer ao dirigir
Motor 2.0 turbo de 306 cv de potência e 46 kgfm de torque esbanja desempenho e proporciona grande prazer ao dirigir
O autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP) serviu de palco para o test drive das duas novidades da linha John Cooper Works (responsável pelos veículos esportivos da marca Mini): o Countryman e o Clubman. Os dois modelos ganharam muito mais força e agora contam com 306 cv de potência, proporcionando, segundo o fabricante, arrancadas de 0 a 100 km/h em 5.1 e 4.9 segundos, respectivamente.
Assista ao vídeo do Countryman e do Clubman da linha Mini John Cooper Works em ação na Capuava:
Graças à generosidade de força no motor 2.0 turbo, o torque é de 46 kgfm de torque já a partir das 1.750 rotações. O Countryman é ligeiramente mais suave por contar com amortecedores dianteiros com ação variável, que, conforme a escolha do modo de condução, podem deixar a “fera” um pouquinho mais suave. O Clubman é o irmão “nervoso”! Mais baixo e com a suspensão sempre firme, nas curvas proporciona prazer ainda maior.
No mais, marchas não vão faltar. A esperta e obediente transmissão automática com 8 velocidades oferece comandos por borboletas no volante para quem preferir fazer tudo a seu modo e aproveitar completamente o carrinho.
Os freios sãos um capítulo à parte. Mesmo que você acelere até achar que não vai conseguir parar no fim do “retão”, eles surpreendem com a desaceleração necessária, sem ruídos ou desequilíbrios como se tem em alguns concorrentes. Também pudera: os discos dianteiros são enormes e têm pinças com 4 pistões. A tração integral nas quatro rodas, além de ajudar a parar, garante estabilidade para brincar à vontade.
Countryman e Clubman não são tão “Mini” assim: na frente o espaço é amplo e, atrás, há conforto até mesmo para pessoas com 1,84 m.
Entre as modernidades, a Mini oferece no Countryman e Clubman um equipamento multimídia com sistema de chamada de socorro, concierge e várias funções acionadas por aplicativo no celular, controle eletrônico de arrancadas, seis airbags e controles eletrônicos de estabilidade e tração.
Porém, embora a vocação esportiva normalmente sugira carros mais “puros”, eles deixam a desejar uma série de mimos, como função adaptativa para controlar a velocidade, frenagem autônoma, sistema de manutenção de faixa, supervisão de pontos cegos ou sistemas de pré-colisão.
Com excelente acabamento interno ao nível inglês mais exigente, os dois foguetes da linha John Cooper Works da Mini já estão disponíveis nas concessionárias. O Clubman sai por R$ 219.990, e o Countryman, por R$ 239.990.
Fotos Mini | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estes Mini são que nem os Beetle, carro di minina, kkk…