[Vídeo] O que fazer se o carro perder um dos pneus

Saiba como agir se uma das rodas do veículo se desprender no meio de uma viagem

Por Sérgio Melo07/03/18 às 11h07

Em casos específicos é possível perder um dos pneus do carro no meio de uma viagem. Quando isso ocorre, o motorista se vê em uma situação complicada, para não dizer perigosa, se não houver como pedir socorro. Entretanto, há uma forma de contornar o problema.

Em veículos cujas rodas possuem quatro ou mais parafusos, o condutor pode remover um parafuso de cada uma das outras três rodas e usá-los para fixar o estepe. O carro, é claro, não deve rodar com essa configuração por muito tempo, mas é possível alcançar um posto te combustível ou um local seguro no qual se possa contatar um guincho.

Confira esta dica e esteja preparado caso aconteça de você perder um dos pneus:

Transcrição:

Você estava andando em uma estrada deserta e, de repente, o pneu do seu carro saiu inteiro. E o pior, você não encontrou nem a roda, nem os parafusos, e no local não tem sinal de celular para você pedir ajuda. O que fazer?

Bom, eu vou te dar uma dica. Se as roscas dos parafusos não se estragaram, você pode tirar um parafuso de cada uma das outras rodas, pegar o pneu reserva, e colocar no lugar.

Agora, tem uma coisa. Essa dica só serve para veículos que têm mais de quatro parafusos. Se o seu carro tiver só três, não vai dar certo.

trocar pneu do carro o que fazer se perder um pneu

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Paulo 7 de março de 2018

    Tá faltando o que falar né?
    Nada com nada, ninguém merece.

Deixe um comentário