[Vídeo] Para encerrar o assunto: entenda qual aditivo recomendo!
"Pera aí! Tem aditivo para gasolina, tem aditivo para etanol, tem aditivo para o óleo... Então, vamos por partes!"
"Pera aí! Tem aditivo para gasolina, tem aditivo para etanol, tem aditivo para o óleo... Então, vamos por partes!"
É melhor a gente dar uma repassada nessa história de aditivo do motor! Por que? Recentemente, eu fiz um vídeo para Innospec, que produz o Prod, um aditivo para gasolina. E os comentários desse vídeo foram os mais disparatados!
Teve gente que disse: “mas você não condena o Militec?” Pera aí! Tem aditivo para gasolina, tem aditivo para etanol, tem aditivo para o óleo… Então, vamos por partes! Assista ao vídeo e entenda!
VEJA TAMBÉM:
Aditivo para o óleo, eu condeno todos eles! O óleo que vem original no motor, resolve perfeitamente o problema. Não tem que colocar aditivo nenhum, Militec, nenhum, Bardahl nenhum no óleo do motor.
Aditivo para o etanol: o etanol pode ser aditivado, mas não é necessário. Se você quiser colocar um aditivo no etanol, coloque; mal, não faz! Pode fazer mal só para o bolso, porque o etanol tem o teor de carbono muito baixo, não deixa resíduos carboníferos na cabeça do pistão. Então, o etanol, pode comprar o comum, ou então compre o aditivado, aditiva; tanto faz.
Gasolina: tem dois tipos de aditivos. Ou você compra gasolina aditivada, tudo bem – é importante comprar gasolina aditivada -, ou você compra a comum, se você não tiver confiança no posto, e você mesmo compra o frasquinho de aditivo e joga na gasolina.
Aí, sim, é necessário, é conveniente, usar ou gasolina aditivada ou a comum, em que você joga o aditivo detergente dispersante. Esse sim é o aditivo para gasolina que se deve comprar, que tem que botar no tanque: são os dispersantes e detergentes.
Qual aditivo que a gente é contra? Eu não sou contra nada! Eu só digo que não vale a pena, é jogar dinheiro fora, às vezes até prejudica o motor. São os aditivos para gasolina que anunciam aumento de potência, desempenho, redução de consumo… São os tais boosters, octane boosters, que prometem aumentar a potência, reduzir consumo… Esses daí não adiantam, não funcionam! Quer dizer, adiantam sim: para quem produz e vende.
Então, ficou claro? No caso da gasolina, tem os aditivos necessários: dispersantes e detergentes, e os desnecessários, os tais octane boosters, que não funcionam para nada, a não ser para aumentar o faturamento de quem os vende.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tá na hora do véio aposentar! Ele entendia de carro quando eram carburados. Deve achar q química é bruxaria. Perfect clean ja me salvou mais de uma vez quando abastecí em postos duvidosos durante viajens e o carro nao firmava aceleração…1 vidro de perfect clean limpou o sistema e pude chegar ao destino. Tbm uso óleo com mikitec na corrente da moto e a relação ja passou dos 50mil km sendo q o manual diz q ela acabaria com 40
Meu motor foi salvo pelo MILITEC, simplesmente rodei sem óleo e nada aconteceu, nem temperatura subiu! Foi solucionar o vazamento, colocar óleo novo e rodei normalmente… arrisco a dizer que rodei mais de 200km, pois não sei em que momento eu perdi o óleo!
Militec simplismente salvou meu motor,no meio do mato sem nada por perto, vc nao entende nada sobre isso, vc é pago pra falar aquilo que lhe convém.
Recentemente meuu carro completou os primeiros 10 mil km; eu enchi o tanque e coloquei o aditivo pra motores flex comprado no balcão da Css VW. Rodei 520 km em cidade/estrada e após verifiquei a vareta do óleo do motor, o óleo preteou, decarbonizou acredito o motor. Funciona, daqui pra frente farei esta operação cada 10 mil km, certamente mais barato que parar numa oficina depois de 40 mil km rodados. Só utilizo gasolina aditivada nos VW.
Muito bom esclarecimento por que agente fica querendo melhorias pro carro sem saber direito o que vale a pena. Agora eu aprendi.
Os combustíveis bons não precisam de aditivos.
No carro Flex, devemos colocar aditivo para álcool ou para gasolina.
Tem os específicos para carro flex, procure os da marca AcDelco!
Boa noite Bóris Feldmann, eu respeito o seu trabalho e suas opiniões, por isso gostaria de pedir a sua opinião a respeito da gasolina V Power, é o combustível que eu uso no meu carro, é um Vectra 2.0 2007,os kms dele são 370.000, todo original, motor, câmbio, cabeçote, nunca mexidos para retifica.
Tenho um carro a álcool original peguei zero em 2006 nunca usei aditivo e só uso etanol comum e nunca tive problemas. só escrevi pra servir de exemplo para a matéria. Provar que o cara entende do assunto. Parabéns.
Boa tarde.
O aditivo ou otimizadores de diesel e uma boa opção?
Pois os niveis de biodiesel presente no combustivel não seriam muito elevados para os motores eletrônicos e as micragens dos filtros ?
Essa e a minha dúvida,agradeço desde já .
O etanol e a gasolina que as montadoras fazem os testes é de ótima qualidade, porém sabemos que nem todos os postos de combustível vendem combustível de qualidade. Então um etanol batizado por água pode formar um gel e sujar a peneira dos injetores, por este motivo acho válido usar aditivo para etanol, o problema é o preço, considerando que o que eu usei no rótulo recomendava usar um frasco a cada abastecimento.
Eu gostei do comentário eu mesmo sempre coloco não mais já não confiava obrigado por abrir nossos olhos?
Eu uso gasolina comum e adiciono um frasco de Bardahl Clean Gas a cada 3 mil km. Já faço isso há muito tempo com meus carros e nunca tive problemas com bicos injetores, nem bomba de combustível.
E o motorkote que é um condicionador de metal é nescessário colocar no motor. O que você me diz?
Recomendo ler o manual do veículo nada mais.