[Vídeo] Sistema Start-Stop é uma coisa, botão de ignição é outra: entenda
"Se o seu carro tem chave presencial e, no botão, vem escrito start-stop, não significa que ele tem o sistema automático"
"Se o seu carro tem chave presencial e, no botão, vem escrito start-stop, não significa que ele tem o sistema automático"
Eu fiquei grilado outro dia, quando recebi mais uma reclamação de um dono de carro, dizendo que está escrito no carro a existência do sistema start-stop. O que é isso? É aquela novidade eletrônica: quando você para o carro num semáforo, num congestionamento, o carro percebe que parou e desliga o motor automaticamente; e quando você tira o pé do freio, ou encosta no acelerador, ele liga de novo o motor: tudo automático.
Então, é um sistema start-stop. Para que isso? Ele reduz o consumo no trânsito urbano; na estrada não existe isso, né? Muito bem, o sistema start-stop já existe em muitos automóveis, mesmo nos compactos, não é só os mais sofisticados não. E aí o pessoal começou a reclamar: “por que o meu carro não tem start-stop?”
Até achei curioso, porque tem muita gente que tem o sistema start stop e reclama: “pô, eu não aguento mais esse carro, eu paro, o motor desliga, liga”… Agora vem o contrário: “o meu carro não tem start stop e está escrito que tem.” Eu falei: “mas onde que está escrito que tem? Ah, está lá no botãozinho, lá no painel”.
Assista ao vídeo e entenda o caso:
VEJA TAMBÉM:
Eu comecei a fazer uma pesquisa e perguntei para esses que reclamaram: “o seu carro é aquele que tem a chave presencial, que fica no bolso? Basta você entrar no carro e apertar o botãozinho, que ele liga o motor?” Ele falou: “exatamente, o meu carro tem chave presencial, aperto o botão e ele liga o motor.”
Aí, eu fui pesquisar um pouco mais: este start stop está escrito no botão que substitui a chave, quando o carro tem a chave presencial, que o motorista leva no bolso. Então, está lá escrito “start-stop” ou “engine start stop”. O que é isso?
Aquele botão é que liga e que desliga o motor. Realmente, start-stop, mas não é um sistema automático start-stop. Então, se o seu carro tem chave presencial e, no botão, vem escrito start-stop, não significa que ele tem o sistema automático que liga e desliga quando você para o carro. Aquilo significa simplesmente: aperte para ligar e aperte para desligar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
tive que explicar isso para a vendedora da css (GM), acredite se quiser…
Pessoal precisa começar a ter o habito de leitura, principalmente do MANUAL do carro. Lá no manual está tudo explicado sobre os sistemas, mas né, brasileiro sendo brasileiro.
O que mais me irrita são os idiotas, tem gente que precisa de manual para usar uma caneta!
Carro tinha que ter um botão com biometria, encostou ligou o motor e pronto, mais segurança. É assim que tinha que ser. Estamos na era tecnológica. E esse negócio de start-stop é desnecessário ,pois quando o motor está frio nem é bom que desligue, tem que ficar funcionando pra esquentar. Era bom se nem tivesse, o que precisamos é de motores mais eficientes, econômicos e menos poluente.
Primeiro o carro não desliga quando está frio, existe uma programação em que o sistema começa a funcionar depois de um tempo de carga na bateria, biometria…prefiro nem comentar para finalizar tem um botãozinho que você pode desligar o star-stop caso não ache necessário.
Já ouviu falar de carro elétrico?
O problema é que dá choque
Tio é inviável a sua ideia de biometria, os bandidos iam arrancar os dedos da população automobilística