Virtus, sedã do VW Polo, chega em janeiro

Volkswagen divulga teaser com imagem do sedã, que brigará com Chevrolet Cobalt, Honda City e, em breve, com o sedã do Fiat Argo e com o Toyota Yaris

Por AutoPapo11/10/17 às 08h12

Depois de apresentar o Novo Polo, a Volkswagen já marcou data para mostrar o sedã do modelo, o Virtus. Será em janeiro de 2018. A Volks divulgou um teaser do veículo, que ficará posicionado entre o Voyage e o Jetta, na gama de sedãs da VW.  O Virtus será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo e mira os compradores de modelos como o Chevrolet Cobalt e Honda City. É previsto para o ano que vem o sedã do Fiat Argo e do Toyota Yaris, que disputarão o mesmo nicho de compradores.

virtus

A imagem acima, divulgada pela VW, mostra que o sedã terá muito do Polo, do qual deriva. O jeito sóbrio (alguns chamam de careta…) da fabricante é perceptível pelo ângulo lateral do teaser. O Virtus é feito na plataforma do Polo, a MQB A0, e tem 4,47m de comprimento e entre-eixos de 2,65m, o mesmo do Jetta. Muitos dos predicados do sedã serão os mesmos do Polo. Aliás, o Boris já teve as primeiras impressões do hatch. Veja no vídeo abaixo.

Projeção do Virtus

Os nossos parceiros do Autos Segredos,já elaboraram uma projeção de como será o Virtus, que vai bem além do teaser divulgado pela VW. Na dianteira, o sedã será semelhante ao Polo, mas com diferenças na grade.  Haverá uma barra mais grossa no encontro com o capô e duas mais finas logo abaixo.  Já os faróis de neblina são parecidos com o do Golf e o para-choque com linhas recortadas conferem um aspecto mais agressivo ao sedã.  Na traseira, as lanternas não devem escapar do tradicionalismo de linhas horizontais da Volks.

virtus

A aposta é que o sedã seja equipado com os motores 1.6 MSI e 1.o TSI. Não deve usar o 1.0 aspirado presente no sedã.  O 1.6 MSI entrega 110 cv a 5.750 rpm e 15,8 kgfm a 4.000 rpm, com gasolina. No álcool, a potência é de 117 cv, enquanto o torque máximo é de 16,7 kgfm a 4.000 rpm. Já o 1.0 TSI tem potência máxima é de 128 cv a 5.500 rpm. O torque é de 20,4 kgfm, liberado entre 2.000 e 3.500 rpm, quando abastecido com etanol.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário