Mesmo superado, Volkswagen Fox continua em produção até 2020

Informação foi confirmada pelos parceiros do Autos Segredos; hatch compacto é vendido no Brasil desde 2004 e passou por duas atualizações

fox4
Por AutoPapo
Publicado em 20/11/2018 às 11h27
Atualizado em 01/02/2019 às 15h18

O Volkwagen Fox começou a ser vendido no Brasil em 2004 e, desde então, figura entre os 20 carros mais vendidos do Brasil. Há de se considerar, no entanto, que o veterano decepciona quando o assunto é inovação. Nos 14 anos de mercado brasileiro, o Fox apresentou duas atualizações e poucas mudanças significativas.

Uma boa notícia para os fãs incondicionais do hatch: os parceiros do Autos Segredos descobriram, por meio de contato com fornecedores, que o veterano terá sua produção esticada até 2020|2021. Isso porque a Volkswagen comunicou os profissionais que precisará de peças do Fox durante os próximos dois anos.

Segundo apurado pelos jornalistas, a sobrevida do Fox foi possível porque a marca conseguiu adaptar para que ele passe na linha MQB, mesmo usando a arquitetura PQ 24.

O Volkswagen Fox é produzido em São José dos Pinhais (PR), onde são montados também os modelos A3 Sedan e Q3, da Audi, e também o Volkswagen Golf construído a partir da plataforma MQB.

A partir do primeiro trimestre de 2019, a marca também começará a fabricar o SUV T-Cross, que o AutoPapo já presentou.

Atualmente, o Volkswagen Fox é vendido nas versões Connect 1.6 e Xtreme 1.6. A opção Connect conta com opções de transmissão manual de cinco velocidades e a automatizada I-Motion de cinco posições. Já a versão aventureira Xtreme tem somente a opção de câmbio manual de cinco velocidades.

Fornecedores receberam pedidos de peças do Volkswagen Fox até 2020. Apesar do design e câmbio desatualizados, veterano seguirá disponível no Brasil.
Volkswagen Fox | Divulgação

Motorização e câmbio arcaicos

As versões do Fox são equipadas com o motor 1.6 8V, antigo. O propulsor tem potência de 101 cavalos e torque de 15,4kgfm, com gasolina, e 104 cv de potência e torque de 16,6 kgfm, quando abastecido com etanol.

Os câmbios são o manual de cinco velocidades e o muito criticado câmbio automatizado I-Motion também de cinco posições.

Recentemente a fabricante alemã substituiu o I-motion dos modelos Gol e Voyage por um câmbio automático de seis velocidades. Confira o que achamos dos veículos modernizados.

Vendas do Volkswagen Fox

Em outubro, o hatch foi o 19º carro mais vendido do Brasil. Foram 32.462 unidades emplacadas neste ano. Em 2017, 42,7 mil novos Fox foram comercializados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
119 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Eduardo Guilherme 16 de junho de 2021

Já tive dois Fox, um 2013 e agora estou com um 2017. Excelente carro. De todos os caros que já tive, aliás, não foram poucos, o Fox é disparado melhor.
Sou de opinião que o Fox não deve sair de linha.

Avatar
Aluisio 6 de maio de 2021

Ola boa noite, meu fox está com falta de bomba de oleo

Avatar
VICTOR SANTOS MARCOLAN 9 de março de 2021

Tive Fox… excelente carro, compacto, alto e super confortável…carro merece sua valorização e se manter no mercado.

Gostaria de saber se realmente ele vai sair de linha?? especulação triste..

Avatar
Otavio 16 de novembro de 2020

Volkswagen reflita sobre essa decisão estúpida. Tive um Ka e um New Fiesta (uma merda). Andando com quatro pessoas nas ruas cheias de “valetas” e “lombadas” do Brasil, vivia raspando o assoalho – (Penso que o HB 20, Honda Fit, etc., devem ser a mesma coisa). Tenho um VW Fox 2014 e, devido seu aro 15 e pneus 195/65, faz quatro anos que não sei o que é raspar o assoalho do Fox. Estou procurando Fox 2019 com menos de 35 mil km. Penso em desistir.

Avatar
maria madalena santiago 31 de maio de 2020

…Aliás, esqueci-me de dizer algo. A maioria das montadoras estão fabricando carros grandes. Estamos em um mundo cada vez mais apertado, então não deveria ser o contrário? Nas garagens de minha casa só cabem carros pequenos (3,85 m – mais ou menos). Que mania de dificultar a vida dos pobres! Meu sonho mesmo é ter um Smart Fortwo (2,70 m); coisa mais linda e a rua de meu endereço é estreita, fica fácil manobrar o bichinho. Mas o preço dele é feeeeeeiiiiiiiooooooo!

Avatar
Licio Lucas 26 de novembro de 2020

É amigo. Só estão querendo fabricar carros pra ricos. Mas acho que o Fox irá permanecer . Estou negociando um Xtreme.

Avatar
maria madalena santiago 31 de maio de 2020

ODEIO essa mania que as montadoras tem de ficar canibalizando seus modelos de carros. Acho grande estupidez deixar de fabricar modelos que muitos clientes gostam. Tive dois Gols e dois Fox; um 2012, carro robusto, maravilhoso, agora estou com 2015, achei sua mecânica mais fraquinha, mas mesmo assim gosto dele.
Acho que a VW está querendo parar de vender carros, pois sabe que as pessoas gostam mas mesmo assim canibaliza-os. Santa estupidez1

Avatar
Etelvan 20 de maio de 2020

ola. tenho um fox 1.6 o carro e muito bom não so pelo motor mas o espaço interno e também o visual muito bonito. não tirem o volkswagen nao tirem o carro de linha ja que vende bem restilizem pois. o meu e um g1 mas pretendo trocar por um g2 ou g3 seria otimo se ainda estiver fabricando.

Avatar
Ednilson Alves Deo 30 de dezembro de 2020

Já tive 4 Fox, dois Rock “n” Rio, maravilhoso!! acabamento show. E dois connect, estou com um modelo 2020, adoro o Fox, carro com opcionais, multimídia, econômico. Vale a pena, é um carro para não ter dor de cabeça.

Avatar
Antonio Carlos Souza 23 de abril de 2021

É 0 1° Fox que tenho, é um conect 2018, ia comprar um HB20 minha filha pelo namorado trabalhar em uma concessionária da Volks fez eu ir ver o Fox, de cara já gostei pelos opcionais que me oferecia e o preço ainda ficava melhor, não tive dúvidas, compreioioio. Estou com o carro até hoje são diversos opcionais maravilhosos, peço uma ligação ele faz pra mim sem eu tocar em nada só com a voz, pra estacionar maravilhoso o retrovisor direito quando aciono a ré ele baixa sozinho pra ver o meio fio, computador completo, o faróis de milha se só tiverem os faróis ligados ao entrar pra direita ou pra esquerda ele me auxilia qd manobra o volante ele acende sozinho pra ajudar na iluminação pra o lado que eu entrar, o piloto automático que me descansa em viagens longas, e outras coisas mais, o melhor de tudo o meu veio com CD que me dou ao luxo de ouvir meus poul muriat, richard cleudman, ZECA pagodinho, Roupa Nova, Diogo Nogueira, Raça Negra. O carro é SHOW de BOLA. Esse é o meu Fox Conect e olhe que tenho um SUV e prefiro andar no meu FOX, e o meu está novinho é 2018, em estado de zero. Não tirem esse AUTOMÓVEL de linha por favor.

Avatar
Renato Coelho 12 de maio de 2020

Tem um Fox Connection 2019/2020, adquerido em JAN/2020.
O Fox é o veículo de melhor custo x benefício hoje dfo mercado.
Carro perfeito para o dia a dia.
A VW em 2019 alejou o veículo, tirando vários componentes elétricos (lâmpadas internas), mas incluiu a direção elétrica.
Será uma pena parar a produção.

Avatar
aggeu urias 6 de abril de 2020

Possuo um Fox Rock in Rio 2015/2016 desde zero hoje com 101.000 km e o carro é sensacional!Econômico e nada de dor de cabeça!Por favor confirmem,quem puder, a possibilidade de tamanha burrice da fabricante de tirar o Fox de linha,que não somente não irei pegar outro Fox 2020 ou 2021,QUE É MEU REAL DESEJO ,como provavelmente não comprarei mais um Volkswagen!!!

Avatar
Licio Lucas 26 de novembro de 2020

Tudo porque perdeu mercado na Argentina.o povo brasileiro sempre está em último plano

Avatar
Maria Aparecida Reinaldo 16 de março de 2020

Quando começa a produção dos carros fox ex tripé 2021.
Por favor apurem, pois pedi o meu agora.
Tive muito trabalho para passar para o nome de meu filho, que é especial.
Não me aguento de tanta ansiedade.
Por favor
Comecem logo .!

Avatar
Jefferson 19 de fevereiro de 2020

Estou prestes a comprar o meu primeiro Fox, sempre tive curiosidade, achei super interessante a versão aventureira 2020. Gostaria muito de uma posição do fabricante para ver se vai ou não vai sair de linha em 2021.

Avatar
ana maria ortolan 11 de outubro de 2020

quero continuar comprando.sera que vai para de fabricar 2022?

Avatar
ana maria ortolan 11 de outubro de 2020

se a vw fizer o fox automatico,turbinado 3 cilindro xtreme ira vender horrores.

Avatar
Christian 17 de fevereiro de 2020

Se as vendas continuarem em patamares razoáveis, podem ficar tranquilos que a VW não irá tirá-lo de linha, entendam uma coisa no capitalismo galopante de hoje, o que não vende, não vale a pena produzir, ponto final, pode ser o melhor carro do mundo….

Avatar
José Miranda Nunes 14 de fevereiro de 2020

Gostaria de dizer que estou no quarto Fox Zero Km e estou querendo emplacar o quinto. Se sair de linha será 1 cliente a menos que a Volkswagen vai perder. Pensem bastante antes de Tomar essa decisão.

Avatar
Wilson 22 de setembro de 2020

Penso da mesma forma. Será um cliente a menos.

Avatar
Pook 2 de fevereiro de 2020

Tenho atualmente um fox pepper, I motion, maravilhoso e ja tive um CrossFox tbm…amei o modelo e estou triste com a noticia de parar de fabricar….NÃO FAÇAM ISSO, renovem, mudem algo, mas não parem. Sem contar que considero muito economico tbm…muito satisfeita com oprimeiro e com o segundo e atual….Fox…????.

Ok…..ok

Avatar
Valdemina 20 de janeiro de 2020

Eu tenho um Fox 2013 Prime e estou pensando em trocar pensei em vários modelos e não tem nem um outro carro bom na mesma categoria que me agrade como o Fox sendo assim descidi então trocar por outro Fox porém fui informada que o mesmo vai sair de linha e 2021 acho isso um absurdo porque então não deixar de fábricar os modelos Gol, lamentável…..

Avatar
Laudicea Euridice Ivo 3 de janeiro de 2020

Tive 4 Fox sucessivos ,o último na versão Highline, a melhor de todas adquido em 2016, nunca tive nenhum tipo de problema com esse modelo. Anteriormente tive Gol e Parati. Sou cliente fiel da Wolks, caso o Fox que atende minhas necessidades saia de linha, irei para outra marca.Faço um apelo, ouça seus consumidores! Façam uma pesquisa de opinião e satisfação com seus clientes!

Avatar
Raas 22 de dezembro de 2019

Não sei por que disseram superado, pois os concorrentes dele abusam no preço, problemas crônicos e falta de originalidade.

Fox é sucesso indiscutível.

Avatar
Luiz Alberto Andrade Junior 12 de março de 2021

Já estou no terceiro Fox e não tenho intenção nenhuma de usar outro carro.

Avatar
Edson Sanches 18 de dezembro de 2019

A própria Volks está matando a venda da sua cria, informando e desinformado a continuidade do MARAVILHOSO FOX.
Ela está querendo substitui-lo pelo caro e problemático Polo.
Isso deve ser obra dos gênios do marketing.
Sugiro fazerem pesquisa com o consumidor antes de fazerem está burrice.
Mantenha e atualizem o veículo, sou proprietário de um Fox Rok Rio 2016 sensacional.

Avatar
Almir Teixeira Filho 18 de dezembro de 2019

A Volkswagen do Brasil vai tomar na cabeça: Novos carros com muitos proprietários denunciando problemas nas redes sociais e tira de linha carros confiáveis que tiveram números expressivos de venda. Tenho o UP! Speed. Se o UP for descontinuado deixarei de ser cliente Volkswagen. A Hyundai vai crescer!!!!!

Avatar
Rosalvo Ramos de Almeida 21 de novembro de 2019

O Fox deveria ser reestilizado pela vê em 2020, ao invés de ser tirado de linha. Sou proprietário de Fox, gosto muito do desempenho do mesmo, e ainda penso em adquirir outro 2020. O que causa dúvida é a descontinuidade de fabricação do veículo, pois se isso não estivesse ocorrendo, com certeza trocaria meu fox.2017, por um 2020 no início de janeiro do próximo ano. Não façam isso, tirar de linha um carro excelente como o Fox!

Avatar
Valmir 9 de dezembro de 2019

Estou com o 2° Fox, maravilha de carro, não da problema, é uma pena se falar em parar de produzir. Quem adquiri com certeza vai comprar novamente.

Avatar
Maria Tereza Xavier Lima 15 de novembro de 2019

Acho absurdo ser tirado do mercado um dos melhores carros, tive três e acabei de comprar o quarto mesmo sabendo que vai deixar de ser fabricado. Gostaria que a montadora revisse essa decisão.

Avatar
José 4 de dezembro de 2020

Concordo, existem vários carros que poderiam não existir como Mobi, Kwid, gol, logan, Kia RIo, enfim há carros que nem deveriam existir. O Fox é um carro muito bom .

Avatar
ademar gomes de moraes 13 de novembro de 2019

que,burrice tirar o fox de linha,e tudo que os concorrentes querem,pense nisto que sera uma mancada,do tamanho do planeta chamado terra.pessoal da auto ´papo mande estas mensagem para a fabricante vw com urgencia por favor,obrigado.

Avatar
Geisson Marcelo Rodrigues 13 de novembro de 2019

Extinguir a produção do Fox, simplesmente, é um tiro no pé. A Volkswagen deveria reconsiderar, o Gol e Voyage que estão ultrapassados. Vejam, o Fox, mesmo com anúncios que sua produção será encerrada, vendeu 37 mil unidades em outubro, possui bom custo benefício, público consolidado, ótima perfomance, no momento não possui concorrente direto, mesmo sendo chamado de ultrapassado, com apenas duas atualizações desde 2004, o Fox demonstra que há fôlego para mais alguns bons anos, pois se mostra “jovem ainda”. Mas caso o atualizem apenas para aumentar seus valores atuais, perderão mais mercado. Caso queiram, pressionem o Pablo Di Si, presidente da Volkswagen do Brasil.

Avatar
Fábio Tavares da Silva 1 de novembro de 2019

O Fox 1.6 não deveria sair de linha por que o carro e bom deveria fazer modelos atuais, não troco por carro nenhum retc, Econômico.
Bom de dirigir
Alto

Avatar
Sergio Andrade 27 de outubro de 2019

Tenho um fox track 2017, já é o terceiro fox que adiquiro zero km, desde 2006, depois de muitos gols que tive, tenho um up do meu filho tambem, mas se a wv descontinuar o fox, vou migrar pra Toyota Yaris, talves seja a hora de experimentar outros fabricantes de qualidade tambem!

Avatar
Elvis Diniz 27 de outubro de 2019

Boa tarde!!! Possuo um fox connect 2019 teto solar. O carro é show!!!!

Avatar
Edson 10 de outubro de 2019

Pq superado? O carro anda pra frente não anda? Tem cinco marchas, tem ré, tem 4 rodas, leva 4 adultos com conforto e 5 apertados. É flex, tem cavalos suficientes, tem som, ar condicionado… ou seja é igual todo carro. Ah, já sei. A indústria precisa mudar o modelo dos carros pros trouxas continuar a gastar pra sempre ter “o carro da hora” mesmo eles sendo a mesma coisa. Superada está a Brasilia, essa sim, sem air bags, sem freios abs…

Avatar
José Alves Dos Santos 23 de dezembro de 2019

Nunca vi uma confusão tão grande os próprios vendedores da Futura volkswagem de Florianópolis falam a dois anos que fox vai sair de linha já tive seis Fox tivesse muitos carros mas igual o Fox não tem melhor carro custo benefício a família tem mais 75 carros novonta por cento fox se o carro sair de fabricação mudamos de marca quando a volkswagem tem um produto bom cresce o olho moderniza o Foxconn pois já é bom José Florianópolis sc

Avatar
Claudiomiro Santos da Silva 4 de outubro de 2019

Se vai sair de linha porque não baixam o preço tô querendo o Fox Xtreme

Avatar
Marcos Luiz 25 de setembro de 2019

Minha opinião é a seguinte. Eu faço uso de veiculos da volks desde 2001, tive um Gol MI 1997 completo que usei até 2006, quando troquei por um Gol Special 2002 tambem completo que usei até Janeiro de 2010. Em fevereiro de 2010, comprei o meu primeiro 0k. UM gol G5 Trend completo que usei até Outubro/2016, quando fui roubado. A seguradora me indenizou e comprei outro igual até na cor (preto ninja) mas ano 2011. No fim de 2017 resolvi trocar de carro e comecei a olhar os modelos. Estava querendo ver o Novo Polo, olhei em duas concessionárias. fiz teste drive, mas não gostei. achei muito baixo. Muito parecido com o Gol. Para mim o Polo é um Gol um pouco maior. Desisti do Polo. Olhei o Fox Xtreme e adorei o carro. Estou com carro ainda e não me arrependi da compra. O carro é ótimo, confortavel, economico e com uma serie de equipamentos que muitos carros não tem com esta motorização 1.6 nem mesmo o Polo. É uma pena que a volks pense em descontinuar. Eles deviam pensar melhor no consumidor que gosta do Fox. Porque não melhoram a motorização colocando um motor 1.6 mais novo, não que este motor que equipa não seja bom, pelo contrario é ótimo. Já deixei, muito Honda Fit, Chevrolet Prisma e Fiat Argo pela estrada. Ninguem conseguia me a acompanhar. Em outra época houvi falar que iam desconntinuar o Gol, e o Gol está aí. Vamor ver.

Avatar
KARLA 30 de dezembro de 2019

Eu acabei de comprar um fox Xtreme 19/20 e estou amando .

Avatar
Jozil bonatto 8 de janeiro de 2020

Também comprei excelente carro

Avatar
SILVIA 11 de fevereiro de 2020

Oi.acabei de comprar um. Se não se importar em responder, quanto vc pagou? Só pra comparar com o que paguei aqui na minha cidade. Obrigada.

Avatar
Mário 1 de fevereiro de 2020

Acabei de comprar um Fox Xtreme completo 2020 se isso acontecer que o Fox sair de linha ja mais serei cliente da Promenac

Avatar
Mário César Pinheiro 2 de fevereiro de 2020

Acabei de comprar um Fox Xtreme completo se sair de linha ja mais comprarei carro da Volkswagen e sou cliente a anos

Avatar
SAYONARA 11 de setembro de 2019

é um carro relíquia tipo fusca…tive dois e já to indo pro terceiro. Dane-se se eles ficam inventando q sairá de linha pra vender os irmãozinhos mais caros e feios ! dez anos de fox e só paixão cd vez+!

Avatar
Eugenio 12 de setembro de 2019

Realmente é o melhor carro que já possui, ficaria decepcionado com a sua descontinuidade de fábricas.

Avatar
Eugenio 12 de setembro de 2019

Realmente é o melhor carro que já possui, ficaria decepcionado com a sua descontinuidade de fábricas. Tenho interesse de comprar outro, porém ficarei na expectativa

Avatar
Marcelo 6 de setembro de 2019

POIS É… QUE PENA A VW PARAR DE OFERECER O FOX. EU E MINHA ESPOSA TIVEMOS DOIS. GOSTAMOS MUITO DESSE GRANDE PEQUENO CARRO. ECONÔMICO, ESPERTO, BONITO E BOM DE DIRIGIR. A SPACEFOX NEM SE FALA… JÁ O PÓLO SAIU UM CARRO MUITO BAIXO, DIFÍCIL DE ENTRAR NO CARRO, VISIBILIDADE RUIM. A CABEÇA BATE NA MOLDURA DA JANELA LATERAL. CARRO MAL PROJETADO. REALMENTE NÃO ME AGRADOU ESSE NOVO PÓLO. O ANTIGO ERA BEM MELHOR… VAMOS TER QUE MUDAR DE FABRICANTE.

Avatar
Oscar 3 de setembro de 2019

Gostaria de saber se o FOX vai sair com câmbio automático de 6 marchas.

Avatar
Pedro Gagliardi 31 de agosto de 2019

VW deve renovar o FOX no mercado atual de baixas vendas, e grande concorrência. Olhem com atenção o coringa que poderá estancar a atual crise financeira do Brasil! Esse carro é TOP. Eu tenho o Pepper MSI de 6 marchas, ano 2016/17. Não desejo outro veículo.

Avatar
Dedson Ribeiro 23 de agosto de 2019

Tenho um fox comfortline 2015, já é o segundo. Tive um fox 2009. Gostei muito deles. Gostaria de trocar por outro mais novo. O veículo é bom bonito e prático. Como vai sair de linha, vou trocar por outra marca.

Avatar
Edson Rodrigues Raphael filho 3 de agosto de 2019

Boa tarde comprei um Fox Trend Line 17/18 msi completo a dois anos, rodo pouco 4 km essa versão saiu espero de linha, acredito q perdi dinheiro agora vão ✋ parar a fabricação. Devo vender esse ? rápido?

Avatar
silvaneide Fernabndes de Araujo Silva 2 de agosto de 2019

Eu sou apaixonada pelo fox, tomara que não deixem deixe fabricar.

Avatar
Margarete Lencastre 28 de agosto de 2019

Também sou apaixonada por esse carro. Seria uma burrice a VW tirá-lo de linha.

Avatar
Rita De Cassia Dias Gomes 28 de julho de 2019

Em time que se está ganhando não se mexe,um carro que não sai de moda,muitos carros,vc acha bonito no começo,depois vc vai cansando,isso não acontece com o Fox,espero que não parem tão cedo a fabricação,acho que ao invés de tirar o Fox,pq não tiram o gol?

Avatar
Lucas 27 de julho de 2019

Vai tarde esse lixo que corta dedo, nem deveria ter lançado essa bosta com um acabamento medonho carro horrível vai tarde essa carroça.

Avatar
ademar gomes de moraes 16 de julho de 2019

e um excelente carro,tirar de linha e uma burrice,sou propetario do segundo fox track,nao tem carro melhor na sua categoria.se tirar de linha sera,um tiro no pe e um retrocesso,e tudo que os concorrentes querem,torcem que aconteça.tou triste chateado cpm o fim do fox,nao pode morrerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

Avatar
Sebastião 25 de junho de 2019

Em forma de protesto vou ficar como o meu fox que gosto muito “como relíquia” e comprar outro carro de outra marca.

Avatar
rAQUEL 23 de junho de 2019

Pois é, tantas Fábricas investem caro num lançamento de carro que acaba por não deslanchar, o WW tem um mercado na mão mas chuta , investe é no Polo, estou comprando um XTreme que já está caro e defasado, é o tal negócio, o brasileiro paga caro por carros já superados, tiraram ate a lampada o porta malas, o banco de trás só tem 2 encostos de cabeça, não é automático, enfim, paga-se carro de 1a categoria nessa faixa de preço e tem um carro de 2a, sinceramente, tenho inveja do americano, carros mais baratos e 100% completos.

Avatar
José Neuton Gomes Soares Júnior 15 de julho de 2019

Comprei o meu zero em 2012 e desde lá so tive alegrias, nunca me deixou na mão. Excele carro. Fui na agência pra trocar por um polo e me decepcionei com a qualidade interna. Realmente não sei qual vw comprar agora.

Avatar
Ilemar 20 de junho de 2019

Gente eu tenho um Fox Track 2016,um carro maravilhoso mesmo sendo 3 cilindros e 12 válvulas ele anda muito bem e econômico, faço em média 3.000 kms aqui na cidade de Florianópolis que tem um trânsito muito ruim, mas tenho uma boa média por litro e agora estou fazendo a aquisição do Xtreme 2020, só pude observar que tiraram umas bobagens de série do novo 2020 e incrementaram no polo para tirar o Fox de foco e fazer com que o consumidor deixe a desejar da compra de Fox para que se atraía os olhos para outros modelos e claro o pólo é o jogo deles fazendo com que a venda caía no Fox para que eles tenham um motivo pra justificar a descontinuação do Fox, então estou adquirindo o meu, e já está na loja sendo providenciado a documentação no Detran para eu retirar ele dá loja e o meu principal motivo de comprar ele agora é que logo esse carro vai passar a ter seu valor elevado por motivo de não ter mais o carro a venda e então feliz de quem pode ter o seu amado Foxe esse já será o meu terceiro Fox queridinho do coração, um carro de conforto, segurança e um lindo design.

Avatar
Joao 20 de junho de 2019

Bom dia ilemar , também estou querendo comprar um Fox novo,mais a pergunta é será que vaí ter peças daqui a 10 ou 20 anos pra ele estou em dúvida gosto muito do fox

Avatar
João 20 de junho de 2019

Os amigos também pode me ajudar na pergunta será que vai ter peças ou se vale a pena compra um Fox novo ainda

Avatar
Joao 21 de junho de 2019

Srª.pessoal do autopapo repasse essas mensagem pra a direção da Volkswagen principalmente a minha .um abraço

Avatar
Joao 20 de junho de 2019

Bom dia ilemar , também estou querendo comprar um Fox novo,mais a pergunta é será que vaí ter peças daqui a 10 ou 20 anos pra ele estou em dúvida gosto muito do fox ,,os amigos ai também pode participar o que faremos

Avatar
Joao 20 de junho de 2019

Bom dia ilemar , também estou querendo comprar um Fox novo,mais a pergunta é será que vaí ter peças daqui a 10 ou 20 anos pra ele estou em dúvida gosto muito do fox ,,

Avatar
Jean 5 de março de 2020

Pelo amor de deus, você pensa em comprar carro e ficar 10 anos?

Avatar
Luciana 8 de agosto de 2020

10 eu não digo mas no mínimo 5 anos,viver pagando carro nem todos querem ..melhorando a resposta nem todos tem dinheiro para comprar a vista …

Avatar
Marcelo 19 de junho de 2019

É, TODO MUNDO GOSTA DO FOX… A VW DEVERÁ INTERROMPER SUA PRODUÇÃO APENAS PARA NÃO FAZER CONCORRÊNCIA COM O NOVO PÓLO. ISSO PORQUE A PLATAFORMA DO NOVO PÓLO DEVE SER MUNDIAL, PORTANTO FICA MAIS BARATO PARA A VW.O NEGÓCIO É CHORAR E NÃO COMPRAR NOVO PÓLO DE JEITO NENHUM.

Avatar
João 20 de junho de 2019

Amigo me ajude aí estou querendo comprar um Fox zero mais será que vamos ter peças pra ele daqui A10 anos hen me ajude aí
Um abração sou de João pessoa

Avatar
Jose 4 de dezembro de 2020

Compre o Fox e troque daqui a um ou dois anos e se sair de linha, tudo bem fica tirando onda, com carro clássico.

Avatar
AMARILSON VERAS DE SENA 16 de junho de 2019

Comprei um novofox 2017, tive vários carros da VW, mas nenhum se compara ao Fox, se deixarem de fabricar o Fox, vou morrer de velho e não mudo, vou com meu fox até o fim.

Avatar
Gilcenio resende 15 de junho de 2019

Comprei fox 1,6 conect é o sétimo carro zero km que possuo dentre todos é o melhor em tudo. Se sair de linha vai ser uma pena.

Avatar
Marcelo 5 de junho de 2019

UMA PENA MESMO, POIS TODA A LINHA FOX É BEM MELHOR QUE O TAL NOVO PÓLO. MAS A VW NÃO ATENDE CONSUMIDORES… ELA ATENDE A SUA CONTA BANCÁRIA… TIVE DOIS FOX E GOSTEI MUITO, JÁ O NOVO PÓLO FIZ UM TEST-DRIVE E ACHEI O CARRO FEIO, MUITO BAIXO, MUITO PEQUENO E CARO… SUGESTÃO PARA TODOS É PROCURAR OUTRO FABRICANTE.

Avatar
Adelson Santos 21 de maio de 2019

Com certeza, um dos melhores veículos já fabricados pela VW nesta categoria. Já tive um Crossdox e agora no meu segundo Fox. Carro completo…design bonito, econômico, potente e confortável.

Avatar
Marcelo 5 de junho de 2019

UMA PENA MESMO, POIS TODA A LINHA FOX É BEM MELHOR QUE O TAL NOVO PÓLO. MAS A VW NÃO ATENDE CONSUMIDORES… ELA ATENDE A SUA CONTA BANCÁRIA… TIVE DOIS FOX E GOSTEI MUITO, JÁ O NOVO PÓLO FIZ UM TEST-DRIVE E ACHEI O CARRO FEIO, MUITO BAIXO, MUITO PEQUENO E CARO… SUGESTÃO PARA TODOS É PROCURAR OUTRO FABRICANTE.

Avatar
José Francisco Baccaro 17 de maio de 2019

Eu estou com todos que estão reclamando da retirada do Fox de fabricação. Por favor modernize, troca o motor e o cambio mas não tirem, acho que já é o quinto fox que tenho e acho muito bom. Gostaria de fazer um apelo a VW não tire o fox de linha por favor.

Avatar
jelson Barroso Alberto 14 de maio de 2019

ja comprei 8 Fox, o último 2016 highline completado, pretendia comprar um Xtreme em 2020, agora vou pensar em outro carro que me adapte. e uma pena pela quantidade que comprei não preciso falar nada, so lamentar!!!!!!

Avatar
Francisco kennedy cordeiro braga 12 de maio de 2019

O FOX CONNECT veio na hora certa . Pois este já é o terceiro Fox que compro novo 2019. Adorei o design o modelo e mais ainda veio com. 8v ele é melhor que 16 v .
A Volkswagen não pode parar .
Ele é lindo. Parabéns.
Fortaleza/CEARA.

Avatar
rogerio scaff 11 de maio de 2019

essa semana que vem pego meu conect preto ninja imotion zero, eo melhor custo beneficio, espaço,equipamentos, posiçao de dirigir, deviam tirar o ip que vende quase nada.

Avatar
Erlon 7 de maio de 2019

tenho um fox e pra mim é o melhor de todos, melhor custo x beneficio, é mais bonito, mais espaço interno, melhor posição de dirigir, carro espero e muito economico meu faz 12 na cidade e 18 na estrada. polo é carro feio, pelado, ou se não é pelado é super caro, cheio de plastico, fox tem mais requinte, muito mais bonito.

Avatar
Jesoaldo de Faria Santos Junior 6 de maio de 2019

Fox tem que continua fabricando e muito bonito mas que iporanga e gol e polo que parece gol fox e carro alto para dirige

Avatar
carlos cesar ferreira 5 de maio de 2019

motor 1.6 custo beneficio maravilhoso, na cidade consumo medio, estrada muito economico, completo! kit de som joia, ajustes no volante inclusive computador bordo, ajuste altura e profundidade volante! com ajuste, banco com ajuste altura! por 50mil? e é voks wagem!.ja comprei em março! gostei.

Avatar
luiz antonio 4 de maio de 2019

acabei de adiquirir um fox 1.6 .não to nem ai se ele sair de linha.pois gosto de conservar por muitos anos carros de boa qualhidade.para terem uma ideia;possui um apolo durante 21 anos,mesmo depois que saiu de linha.ok.

Avatar
Luciana 8 de agosto de 2020

Isso mesmo concordo com voce, ficar trocando de carro o tempo todo aff pagando a vida toda carros .. nós tbm sempre preservamos mais tempo nossos carros aqui …vale a pena

Avatar
JANAINA HALLIER 27 de abril de 2019

Boa noite a todos!

Seria muito importante se todas essas mensagens de proprietários do FOX fossem enviadas para a fábrica VW e analisadas com carinho, para reformularem o Fox e janais pensarem em retirar de produção e sim produzirem com câmbio automático de 6 marchas e motor TSI. Isso sim seria maravilhoso. Tenho um Highline 17/18 e sou apaixonada.

Avatar
João Carlos Anaruma 5 de maio de 2019

Perfeito às suas críticas. Perfeito mesmo.

Avatar
Jesoaldo de Faria Santos Junior 27 de abril de 2019

Fox e belo carro bom para dirige uma bela visão só volta duas nunca sai de linha e um apoio de braços so isso

Avatar
Gilson de Souza sales 11 de outubro de 2019

Tenho Fox rock in Rio 2015 e adaptei um apoio de braço, só tirei e coloquei um parafuso na lateral do banco do motorista, ficou perfeito.

Avatar
Carmen fischer 25 de abril de 2019

Isso é um absurrrrrdoooooooooo o melhor carro tipo médio da marca volkswagem. Melhor custo benefício . Não concordo não concordo. Vai ai meu protestooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Avatar
sonia regina hernandez da silva 14 de abril de 2019

tenho fox desde 2010. o atual é highline 2017,sensores de estacionamento frente e traseira , com câmera de ré, assistente de rampa, tudo de serie. como vou trocar num outro fox se vai parar de fabricar! por isso fui la no site da vw, fale conosco , e ja deixei minha indignaçao com o fim de um carro que, como já foi dito, não tem igual no mercado. é alto, compacto, fácil de estacionar, espaçoso por dentro ( só peca pela mala pequena). falei da falta de modernizaçao . se bem que a nota no teste de segurança latin ncap é 3. no golf e polo é 5. o fox é o meu tipo de carro.

Avatar
Amarilson Veras de Sena 11 de abril de 2019

Pode deixar de fabricar o FOX, mas ele nunca será esquecido, é igual ao fusca, para sempre.

Avatar
Carmen fischer 25 de abril de 2019

Vamos abrir uma #foxnaosai…………………………………….

Avatar
Elizaine 9 de abril de 2019

sou apaixonada pela família fox… já estou no meu terceiro, nada a reclamar… só alegria.

Avatar
Cadu 8 de abril de 2019

Custo x Benefício o Fox está acima da expectativa.
Tenho um Fox BlueMotion 2013, excelente carro.
Muito econômico, estrada 17km – Gasolina – 100km/h – cidade – 11km.
Obs. Com o ar condicionado ligado e com 5 pessoas.

Avatar
André Busch 5 de abril de 2019

Melhor seria atualizar o Fox e descontinuar o Gol.
Eu acho que até o Pólo é pior que o Fox

Avatar
Benedito Prazeres 2 de abril de 2019

Tenho um fox 2015 nunca me deu problemas, gostaria de continuar com ele, mais fiquei triste em saber que vai sair de linha, porque somente não só façam uma atualização nele em vez de sair de linha..

Avatar
RUY A CYPRIANO 30 de março de 2019

Sou proprietário de Fox há vários anos, não tenho o que reclamar e nunca apresentou qualquer problema. Lamentável a decisão da VW em tirá-lo de linha, deveriam pensar melhor. Um carro que nunca me deixou na “rua”. Em 2013 fui proprietário de um Fox, o qual rodou mais de 130.000 Km sem nenhum problema alem dos desgastes naturais das peças. É um “excelente” veiculo, prático, versátil, ágil, seguro barato e o melhor de tudo, ninguém sabe quem está dentro deste brilhante veiculo. No ano passado comprei um Fox Xtreme (18/18) para minha esposa e para minha surpresa descobri que é equipado com “piloto automático”. Um apelo a VW não permitam a retirada deste veiculo. “DOI O CORAÇÃO SÓ DE PENSAR NISSO”.

Avatar
JULIS NOCCIOLI 29 de março de 2019

Tenho Fox desde 2008 e venho trocando a cada 2 anos! Estou com o Fox Xtreme 2018/2018, motor antigo, redondo sem dores de cabeça. Sou muito conhecido na concessionária por trocar sempre e ao questionar para o vendedor sobre as vendas, me falaram que ta saindo mais que gol, up, e tem mês mais que polo. Acho que a VW está testando com a redução das versões e eu acredito que o modelo será atualizado. Até 20/21 vão continuar produzindo e até lá já terminam algum projeto de atualização, pois em nenhum lugar a VW disse oficialmente sobre o fim do mesmo! Amo meu FOX!

Avatar
ademar gomes de moraes 27 de março de 2019

nao gostaria, de ver ofim do fox vw seria uma trajedia para mim,que sou apaixonado por este carro que e otimo.a vw vai dar um tiro no pe’.se compararmos com seu hecte seguidores nao tem comparaçao.pense bem,fim deste carro que nao e bom e muito bom e otimo de mais abrasos,ao presidente da vw no brasil.

Avatar
Damião Pereira da Silva 25 de março de 2019

Já possui dois fox, foram carros ótimos, fiquei com cada um 2 anos, mudei para outra marca e agora voltei para VW, acabei de comprar um Fox Xtreme 2019/2019, não entendo como um carro tão procurado, a empresa VW resolve parar de fabricar, onde fica o gosto do consumidor, entendo com isso, que não é o consumidor que escolhe o carro que quer comprar, e sim, o que eles querem vender, ” Isso é pra pensar se vale apena ser fiel a uma marca “.

Avatar
Marcia 26 de março de 2019

Pretendo comprar também… acredite que nunca prestei muita atenção no modelo e ontem após visitar uma concessionária para ver o Polo, fiquei apaixonada pelo Fox. Nunca vou entender como a montadora vai “matar” um veículo tão bom. Por que não fazem isso com o Gol e o inútil UP? Já tomei minha decisão e apenas vou aguardar a chegada dos modelos 19/20 para ver se inserem novamente o ESP como opcional. Entretanto, mesmo que não venha, já decidi minha compra.

Avatar
Lucas 27 de julho de 2019

Fox é lixo vai tarde essa carroça sem segurança.

Avatar
Ricardo Boni 15 de março de 2019

Também possui um Fox 1.6 Highline, acho excepcional o veículo, ele é excelente pro uso do dia a dia, ágil e versátil para a cidade, potente e econômico, tem um excelente espaço interno deixando carros até mesmo de categorias superiores para trás por acomodar bem pessoas mais altas. Na estrada também continua excelente, com boa dirigibilidade, segurança e economia. Eu aguardo inovações como um motor TSI e o câmbio automático de 6 velocidades para ele, e não a sua retirada do mercado, acho que seria um erro!

Avatar
J Rafael 10 de abril de 2019

Verdade o melhor carro do seguimento
Nao dá pra comprar com esses outros carro
Espaço interno tenho 1,90 fico bem confortável

Avatar
RAMON DOS REIS 22 de fevereiro de 2019

Ao invés da VW deixar de produzir o FOX (QUE NÃO TEM NADA SIMILAR NESTE SEGMENTO NO MERCADO OU SEJA CARRO ALTO (ótimo para pessoas acima de 1,80), COMPACTO, DIFERENTE), assim pergunto: Porque não retira o Gol e/ou Voyage??? VW qual o carro similar existente hoje no mercado comparado ao FOX?? REAVALIEM, VW sabe o que estou esperando para ONTEM é uma série com cambio automático de 6 marchas o mesmo que colocaram no gol e voyage!!

Avatar
Edmilson 7 de abril de 2019

Uma vez que a Fiat tirou o idea, não existe carro algum comparado ao fox!

Avatar
Edmilson 7 de abril de 2019

O que fazer com o meu consórcio?
Se parar o fox, vou ter que ir de ônix.??‍♂️

Avatar
Jonatas 16 de maio de 2019

Que retirar o gol.O é um ícone da história desde 1980, mais infelizmente a Volkswagen vem deixando a desejar, porém saiu rumores 2020 gol vem redesenhado. Agora aprovo a saída do voyage

Avatar
ROSE MEIRE MOREIRA VIEIRA 11 de fevereiro de 2019

O FOX NÃO PODE DEIXAR DE FABRICADO, É UMA QUESTÃO DE SER UM DOS CARROS QUE MAIS A CLASSE MEDIA AMA, É UMA QUESTÃO DA SER UM DOS MAIS ECONOMICOS, E O FLEX E NOLTA 10, APRIMORAR SIM, MAIS DEXAR DE FABRICAR … JAMAIS

Avatar
Murillo Ortiz 21 de março de 2019

Já estou no terceiro Fox, tive um modelo City 1.0 2006, Trend 1.0 2014 (adquiri 0km) e agora um Run com teto solar 2017 (adquirido 0km), todos me trouxeram somente alegrias, faço manutenção periódica, mantenho o carro sempre alinhado e balanceado, em viagens consegui consumo de 16km/l, não tenho do que reclamar, para as minhas necessidades está perfeito, além do seguro que é bem barato. O que já é bom, poderia ser melhorado ainda mais, talvez um cambio automático cairia perfeitamente, talvez até um motor TSI, mas para de fabricar seria uma grande perda.

Avatar
Eduardo Cimino 28 de março de 2019

Tenho essa opinião Também

Avatar
Paulo 11 de junho de 2019

Infelizmente o Fox é um projeto antigo e desde 2004 ouve poucas mudanças para o modelo eu tenho um Fox e vejo que o carro está ultrapassado

Avatar
Luiz luizao 30 de agosto de 2019

Concordo contigo precisarmos fazer uma passeata BELEZA Luiz

Avatar
Paulo 4 de novembro de 2019

O Fox é show !

Avatar
Armen Loussinian 20 de novembro de 2018

Possuo um Fox Highline com motor EA-211 (120cv) e acho lamentável a VW deixar de produzi-lo. É um dos melhores carros que adquiri, com potência suficiente, itens de segurança acima da média dos veículos do mesmo segmento, muitos itens de série também ausentes em similares da mesma faixa de preço. Meu Fox teve o motor trocado por defeito de fabricação e, a partir daí, nunca tive o menor problema. O veículos é perfeito!

Avatar
Clério Martins 20 de dezembro de 2019

Eu tenho um fox e ia comprar outro carro muito bom top de linha agora estou com medo de comprar pois pode vir a sair de linha

Avatar
Nilson castro 1 de fevereiro de 2020

Fox , é um carro extraordinário, tem uma mecânica excelente, muito ágil e econômico. Este utilitário é composto somente de grande vantagem. Se for enumerar as ótimas qualidades do Fox eu iria encher esta página. Já possuir três Fox e pretendo comprar o novo modelo 20/20, por estas e outras razões peço a VW que nao o tire de linha, fazer isto seria uma loucura, pense bem a respeito.

Avatar
Deixe um comentário