Mesmo superado, Volkswagen Fox continua em produção até 2020

Informação foi confirmada pelos parceiros do Autos Segredos; hatch compacto é vendido no Brasil desde 2004 e passou por duas atualizações

Por AutoPapo20/11/18 às 11h27

O Volkwagen Fox começou a ser vendido no Brasil em 2004 e, desde então, figura entre os 20 carros mais vendidos do Brasil. Há de se considerar, no entanto, que o veterano decepciona quando o assunto é inovação. Nos 12 anos de mercado brasileiro, o Fox apresentou duas atualizações e poucas mudanças significativas.

Uma boa notícia para os fãs incondicionais do hatch: os parceiros do Autos Segredos descobriram, por meio de contato com fornecedores, que o veterano terá sua produção esticada até 2020|2021. Isso porque a Volkswagen comunicou os profissionais que precisará de peças do Fox durante os próximos dois anos.

Segundo apurado pelos jornalistas, a sobrevida do Fox foi possível porque a marca conseguiu adaptar para que ele passe na linha MQB, mesmo usando a arquitetura PQ 24.

O Volkswagen Fox é produzido em São José dos Pinhais (PR), onde são montados também os modelos A3 Sedan e Q3, da Audi, e também o Volkswagen Golf construído a partir da plataforma MQB.

A partir do primeiro trimestre de 2019, a marca também começará a fabricar o SUV T-Cross, que o AutoPapo já presentou.

Atualmente, o Volkswagen Fox é vendido nas versões Connect 1.6 e Xtreme 1.6. A opção Connect conta com opções de transmissão manual de cinco velocidades e a automatizada I-Motion de cinco posições. Já a versão aventureira Xtreme tem somente a opção de câmbio manual de cinco velocidades.

Fornecedores receberam pedidos de peças do Volkswagen Fox até 2020. Apesar do design e câmbio desatualizados, veterano seguirá disponível no Brasil.
Volkswagen Fox | Divulgação

Motorização e câmbio arcaicos

As versões do Fox são equipadas com o motor 1.6 8V, antigo. O propulsor tem potência de 101 cavalos e torque de 15,4kgfm, com gasolina, e 104 cv de potência e torque de 16,6 kgfm, quando abastecido com etanol.

Os câmbios são o manual de cinco velocidades e o muito criticado câmbio automatizado I-Motion também de cinco posições.

Recentemente a fabricante alemã substituiu o I-motion dos modelos Gol e Voyage por um câmbio automático de seis velocidades. Confira o que achamos dos veículos modernizados.

Vendas do Volkswagen Fox

Em outubro, o hatch foi o 19º carro mais vendido do Brasil. Foram 32.462 unidades emplacadas neste ano. Em 2017, 42,7 mil novos Fox foram comercializados.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Armen Loussinian 20 de novembro de 2018

    Possuo um Fox Highline com motor EA-211 (120cv) e acho lamentável a VW deixar de produzi-lo. É um dos melhores carros que adquiri, com potência suficiente, itens de segurança acima da média dos veículos do mesmo segmento, muitos itens de série também ausentes em similares da mesma faixa de preço. Meu Fox teve o motor trocado por defeito de fabricação e, a partir daí, nunca tive o menor problema. O veículos é perfeito!

Deixe um comentário