Volvo XC40 T4 chega ao Brasil por R$ 169.950
A versão de entrada do SUV compacto, eleito Carro do Ano na Europa, tem motor de 193 cv e várias tecnologias de assistência
A versão de entrada do SUV compacto, eleito Carro do Ano na Europa, tem motor de 193 cv e várias tecnologias de assistência
O Volvo XC40 T4 chegou ao Brasil ontem (26), com preços a partir de R$ 169.950. A versão de entrada do SUV compacto se destaca por custar quase R$ 30 mil a menos que a intermediária Momentum, à venda desde janeiro. Conheça nossas impressões quando dirigimos o modelo.
Esta é a única configuração com motor de 193 cavalos de potência e 31 kgfm de torque. As irmãs mais completas disponíveis no Brasil, T5 Momentum e T5 R-Design oferecem 255 cv e 36 kgfm de torque.
Além disso, o Volvo XC40 T4 tem tração dianteira, enquanto os T5 têm tração integral. A diferença no preço, entretanto, justifica a disparidade. Todas as versões contam com transmissão automática de oito velocidades. Mesmo não sendo tão forte, o T4 pode alcançar 210 km/h e chega a 100 km/h em 8,4 segundos.
Em 2018, o XC40 foi eleito o Carro do Ano na Europa pela publicação voltada para o consumidor, What Car?. A marca sueca tem fama de se dedicar à segurança dos ocupantes e já explicitou planos de anular o número de mortos em seus modelos.
Apesar de ser a mais simples, a configuração não deixa de contar com muitos equipamentos. Entre eles, a cabine conta com central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de áudio com três alto-falantes, assentos dianteiros com suporte lombar elétrico e do motorista com regulagem elétrica e memória, assentos com revestimento em couro, ar condicionado digital com Clean Zone, painel central sensível ao toque com tela de LCD de nove polegadas, painel de instrumentos digital e personalizável com tela de 12,3 polegadas.
Entre as tecnologias de assistência à direção, O Volvo XC40 T4 pacote City Safety com frenagem automática que impede colisões e atropelamentos, sistema de alerta de mudança de faixa com assistente de direção (LKA), assistente de partida em aclives e declives (HSA), assistente de descidas íngrimes (HDC), sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro e o serviço de concierge Volvo on Call.
Os faróis do utilitário compacto são de LED, equipados com nivelamento automático, função antiofuscamento (AHB), acendimento automático e luzes de rodagem diurna (DRL).
Quanto aos acessórios que não aparecem na versão de entrada, ficaram o carregador de celular por indução (dispensa fios), um sistema de áudio com até 13 alto-falantes e subwoofes da Harman Kardon, o sistema de navegação Sensus Navigation Pro, ajuste elétrico de extensão nos assentos dianteiros, ar condicionado digital com duas zonas, teto solar panorâmico, sistema Keyless que dispensa o uso da chave tradicional, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de direção semiautônoma Pilot Assist, faróis com luzes direcionais e faróis de neblina, entre outros.
Entretanto, a Volvo oferece o pacote Pilot Assist como opcional para as versões T4 e T5 Momentum, com o calor de R$ 5 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |