VW e GM fazem novo mega recall de airbags Takata na China
Montadoras ampliam em 7.36 milhões o número de veículos afetados no mundo
Montadoras ampliam em 7.36 milhões o número de veículos afetados no mundo
Volkswagen e General Motors fizeram novos chamados de recall de airbags explosivos da Takata. As convocações ocorreram na China e envolvem um total de mais que 7.36 milhões de veículos. As campanhas vieram depois de um apelo por parte de autoridades chinesas às montadoras, reporta a agência Reuters.
O recall da Volkswagen foi feito pelas duas subsidiárias da marca no país, a FAW-Volkswagen e SAIC Volkswagen, além da Volkswagen China. São 4.86 milhões de veículos da marca no recall, que terá início em março do ano que vem e continuará até 2019.
Já a General Motors fará os chamados através da parceira chinesa Shanghai GM, convocando mais que 2.5 milhões de veículos. O recall envolve modelos importados da Saab e Opel.
A fabricante japonesa Takata é responsável pela fabricação de airbags com um agente químico instável. Os dispositivos, que se tornam explosivos, já mataram ao menos 18 pessoas ao redor do mundo. O recall global de airbags da Takata é o maior da história, e espera-se que chegue a um total de 125 milhões de veículos, embora não se saibam os números exatos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |