VW e GM fazem novo mega recall de airbags Takata na China

Montadoras ampliam em 7.36 milhões o número de veículos afetados no mundo

Por AutoPapo20/09/17 às 08h47

Volkswagen e General Motors fizeram novos chamados de recall de airbags explosivos da Takata. As convocações ocorreram na China e envolvem um total de mais que 7.36 milhões de veículos. As campanhas vieram depois de um apelo por parte de autoridades chinesas às montadoras, reporta a agência Reuters.

recall de airbags Takata
(Reprodução da Internet)

O recall da Volkswagen foi feito pelas duas subsidiárias da marca no país, a FAW-Volkswagen e SAIC Volkswagen, além da Volkswagen China. São 4.86 milhões de veículos da marca no recall, que terá início em março do ano que vem e continuará até 2019.

Já a General Motors fará os chamados através da parceira chinesa Shanghai GM, convocando mais que 2.5 milhões de veículos. O recall envolve modelos importados da Saab e Opel.

A fabricante japonesa Takata é responsável pela fabricação de airbags com um agente químico instável. Os dispositivos, que se tornam explosivos, já mataram ao menos 18 pessoas ao redor do mundo. O recall global de airbags da Takata é o maior da história, e espera-se que chegue a um total de 125 milhões de veículos, embora não se saibam os números exatos.

Saiba mais sobre os airbags explosivos da Takata aqui, incluindo a lista completa de veículos convocados no Brasil.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário